Construindo Minha Casa Clean: Empreendedorismo na Área de Imóveis: Vale à Pena Investir?

Empreendedorismo na Área de Imóveis: Vale à Pena Investir?

Conheça todas as vantagens que o setor imobiliário proporciona!


O Brasil começa a ter resultados positivos na economia em 2018 e o setor de imóveis volta a crescer, sendo uma oportunidade incrível para quem quer investir no setor. A população está cada vez mais interessada em casas para alugar ou comprar nas cidades grandes, por isso é necessário que o empreendedor utilize isso para crescer na carreira e investir cada vez mais. 


Contudo, é importante entender que para obter todo o sucesso esperado no setor imobiliário, é preciso ter muita paciência, conhecimento, agilidade e muita vontade de inovar e ter novas ideias. Não fique sempre nos métodos tradicionais de vendas, procure entender as necessidades do locatário ou comprador para atendê-las da melhor forma possível. Continue lendo o artigo e saiba tudo sobre o empreendedorismo e como ele pode ajudar no seu crescimento econômico e profissional, confira todos os detalhes!

Seja um empreendedor no setor imobiliário

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais pensando em se tornar um empreendedor no setor de imóveis, uma vez que o cenário está ficando favorável e com possíveis melhoras durante o ano de 2018. Ter uma visão ampla e uma mente criativa é fundamental para se destacar no cenário.

Não é de hoje que o sonho dos brasileiros é ter sua casa própria, sendo assim é necessário que o empreendedor saiba aproveitar e se especializar para fazer desse fato uma oportunidade para o seu negócio. Não esteja muito preocupado em ter ideias inovadoras e extraordinárias, procure ter foco naquilo que a população exige e tem interesse. 

Entretanto, separe um momento do seu dia para pensar como é possível melhorar e inovar no setor, sempre mantendo a qualidade e o bom gosto. Aqui é necessário que o empreendedor tenha conhecimentos específicos da área de imóveis, além de conhecer todas as exigências do mercado, se possível realize pesquisas de opinião com seu público potencial.

Para que tudo isso possa acontecer da melhor forma possível sem estresse, é indispensável o planejamento das ações para que todos os projetos saiam do papel e se concretizem. É fundamental acreditar em você mesmo e em seu potencial de crescimento a aperfeiçoamento na profissão escolhida, procure sempre cursos novos e acompanhe tudo que acontece no dia a dia do setor imobiliário no Brasil. Converse com outros profissionais da área, pois assim será possível trocar experiências e o que está dando ou não certo.

Crédito da imagem: pxhere.com

Crescimento do mercado imobiliário no Brasil

Nos últimos anos, com a crise, o setor de imóveis no Brasil sofreu uma queda considerável e afetou muitas imobiliárias ao redor do país, entretanto durante 2017 e começo de 2018 o setor conseguiu se erguer novamente e alcançar resultados positivos. Segundo dados disponibilizados na revista Exame, o mercado imobiliário deve registrar um aumento de 10% a mais do que o ano de 2017. 

Segundo o presidente da CBIC, esse aumento estimado para 2018 foi possível graças a alguns fatores, como a maior disponibilidade de créditos oferecidos pela Caixa Econômica Federal e a regulamentação do distrato. Esse requisito ajudou bastante, uma vez que permite extinguir todas as obrigações que foram estabelecidas em um contrato anterior que não foi totalmente finalizado. 

Para a compra de imóveis em Curitiba e no resto do Brasil o crescimento foi de 0,05% em dezembro de 2017, o índice não apresentava esse resultado desde junho de 2016. O preço médio para locação de ambientes comerciais aumentou em 0,10%, sendo o melhor resultado desde janeiro de 2015. A estimativa é que o mercado continue crescendo ainda mais durante o ano de 2018, chegando ao final do ano com todas as metas batidas e com muita esperança de que 2019 será ainda melhor. A seguir vamos entender um pouco melhor sobre o custo x benefício deste investimento, continue lendo e não perca nenhum detalhe! 


Vale a pena?

Após conhecer como se tornar um empreendedor no setor imobiliário e entender o crescimento do mercado em 2018 com base nos anos anteriores, é hora de conferir se realmente vale a pena investir e apostar no seu potencial. Por isso, separamos exclusivamente para você algumas dicas que podem ajudar neste momento tão difícil que é a escolha do seu futuro econômico, confira!

Ser proprietário, com certeza, é o jeito mais comum e conhecido de investir no setor imobiliário, mas será que é a opção mais viável? Neste caso basta ter uma casa para alugar, assim você terá todos os meses uma renda extra. Além disso, hoje em dia não necessário esquentar a cabeça com o imóvel, visto que existem diversos dispositivos e contratos que garantem todos os cuidados possíveis com a sua casa ou apartamento. Mas lembre-se de avaliar com muito cuidado está opção para que não acabe se decepcionando no futuro com o resultado, pesquise e questione sempre que for preciso. 

Outra opção, não tão comum quanto à mencionada anteriormente, é abrir uma corretora em sua cidade ou em alguma região próxima que esteja precisando. Neste caso, é possível ter uma maior gama de investimentos e não é preciso apostar em um único imóvel. Para começar a fazer sucesso no setor, não é exigido ter um ou mais imóveis próprios, pode ser feito apenas sendo parceira das imobiliárias e proprietários já existentes e estabelecidos no mercado. 

Com uma quantidade razoável de casas e apartamento para aluguel em Curitiba, Camboriú, Florianópolis e São Paulo já é possível atingir vários segmentos e públicos diferentes, universitários em busca de um espaço novo ou famílias que querem mais conforto e tranquilidade. Mas assim como no método anterior, não faça a escolha de forma precipitada e na correria, analise a situação e o cenário para não cometer erros que podem ser evitados.

Gostou do artigo? 
Continue acompanhando nossas postagens e conheça tudo sobre o empreendedorismo na área de imóveis e seus benefícios. Compartilhe em suas redes sociais agora mesmo, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão querendo investir nesse setor do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover