Construindo Minha Casa Clean: Como Decorar Salas de Estar e Jantar Integradas - 30 Ambientes e Projetos para te Inspirar!

Como Decorar Salas de Estar e Jantar Integradas - 30 Ambientes e Projetos para te Inspirar!

Venho inspirar vocês com a consultoria de decoração online que fiz para querida cliente SP. Ela está reformando sua casa e precisa de ajuda para deixar suas salas modernas e funcionais, porém tem uma parede com um vão entre as duas salas, que ela havia aberto para posicionar uma TV giratória mas desistiu da ideia e quer abrir o máximo possível essa parede para integrar suas salas. Parte da parede possui uma viga de sustentação, o que não permite ser removida, mas ao lado todo o restante da parede é possível ser quebrada. Ela também desejava uma porta nesse vão para fechar a sala de estar quando for usar o ar condicionado. Tarefa fácil? Não, mas possível para um profissional que consegue transformar os espaços e ampliá-los visualmente! Assim, sugeri as melhores ideias para suas salas, que irei mostrar para vocês logo abaixo. Agora, venham comigo!


Paredes salas: pintar com uma cor off white, creme ou cinza claro, exemplo cor Papel Picado.

Pisos salas: pode ser usado porcelanato polido na cor creme ou cinza claro, que imita mármore, tipo Travertino ou Carrara.

Abertura da parede do estar para o jantar: para uma maior integração das salas, pode ser aberto o vão até ao lado da porta do escritório do teto ao piso.

Como decorar a sala de estar?


Sofá: pode manter-se na parede maior, porém próximo a parede da sala de jantar, para que fique centralizado bem em frente a TV. Sofá será mantido na cor marrom escuro e com chaise. Pode ser revestida a parede com revestimento 3D branco, papel de parede que imita 3D ou clássico clean, cor creme ou areia e na parede lateral ao sofá, em L.

Rack/Painel de TV: centralizar na parede em frente ao sofá. Pode ser mantido o painel atual que é suspenso e amadeirado, usar espelhos em cada lado do painel, do rodapé até a altura do painel, que deve estar na altura do vão da porta do hall de entrada. Usar dois vasos de plantas grandes e branco nas laterais. Centralizar a TV no painel. Decorar com porta retratos iguais, livros e muranos. Embaixo do painel pode ser usado dois puffs, na cor amarelo ou branco, ou dois garden seats dourados, que servem tanto para decorar como para usar como banco ou mesinha de apoio.
Outra ideia para o painel com rack seria o painel na horizontal em toda extensão da parede e um rack raso branco ou fendi embaixo, pode ser colocado espelho acima do painel.

Mesa lateral: ao lado do sofá e da janela pode ser usado uma mesinha redonda ou quadrada de canto, na cor branca com amadeirado ou apenas branca, para abrir mais a cor do ambiente e contrastar com o sofá que é marrom escuro. Decorar com uma luminária de mesa ou porta retratos.

Tapete: usar um tapete grande, na cor bege ou marrom claro que fique debaixo dos móveis.

Poltronas: usar duas poltronas iguais na cor bege, creme ou branca em frente a janela da sala.

Cortina: usar uma cortina na cor branca ou areia, do teto até o piso, de tecido com forro de tecido poliéster, blackout ou persiana rolô, romana ou double vision.

Mesa de centro: pode ser usado uma mesia retangular, amadeirada com branco, apenas branca ou espelhada, no centro da sala mais próxima ao sofá, decorar com flores.

Quadros: usar um quadro com tons amarelos retangular grande, ou uma moldura prata, atrás do sofá. Usar dois quadros menores na lateral do sofá.

Iluminação: pode ser usado 4 sposts de Led embutidos nas paredes maiores, do sofá e da TV, centralizados no teto. E 3 spots de Led na parede lateral de frente a janela. Usar um plafon de cristal grande no centro da sala para deixar moderno e sofisticado.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: pode ser mantido a mesa de 8 lugares quadrada, porém pode ser colocado um vidro jateado preto ou espelhado no tampo da mesa para deixar mais sofisticado. Decorar a mesa com um arranjo grande de flores. Deixar a mesa centralizada na sala, porém mais próxima ao estar para não comprometer o espaço de circulação na parede maior onde ficará o buffet.

Buffet: pode ser usado um buffet preto alto brilho ou na cor fendi (tipo um bege) na parede maior de frente a sala de estar e centralizado. Pode ser revestido a parede com espelhos do rodapé ao teto para deixar mais ampla visualmente e sofisticada, ou com papel de parede neutro e usar um quadro ou moldura centralizada na parede. Colocar duas plantas em cada lateral do buffet. Decorar com um vaso de flores grande.

Cristaleira: pode ser usada uma cristaleira amadeirada com branco ou fendi, com portas de vidro, na parede lateral a porta da rua. Nessa parede que divide a sala de estar pode ser revestida com o mesmo papel de parede ou placa pronta ou de gesso em 3D.

Tapete: usar um tapete igual ou parecido ao da sala de estar para dar continuidade visual ao espaço, que fique embaixo da mesa e das cadeiras.

Cortina: usar uma cortina igual do estar para cobrir a porta de vidro e janela no jantar. O forro para porta balcão pode ser a persiana painel na cor branca ou areia.

Iluminação: pode ser usado 4 spots embutidos nas paredes maiores e usar um lustre de cristal acima da mesa, 50x100 ou maior na largura.

Parede aberta da cozinha com duas banquetas na bancada americana.

Porta do escritório: pode ser usado uma porta de correr branca lisa, fosca ou alto brilho, com a parte das roldanas para dentro do escritório, ou de vidro jateado, que ficará discreta para sala e ter iluminação natural para ambos ambientes.


Projetos 3D via Mooble salas - Ideia 1

Vista para o estar, com painel e espelhos, sofá centralizado em frente a TV e poltronas na frente da janela refletindo no espelho da parede lateral ao sofá

Vista do estar para o hall de entrada

Vista do estar para o jantar com papel de parede clássico neutro

Vista da cozinha para sala de jantar, buffet, papel de parede e espelho, cortina e cristaleira

Vista do jantar para o estar

Vista do jantar para cozinha

Planta baixa humanizada

Projeto 3D salas - Ideia 2 


Vista do estar para o jantar, sofá na janela e poltronas na parede em frente, revstimento 3D nas paredes, painel na horizontal com espelho embaixo e em cima

Vista do estar para o jantar, detalhe só a parede das poltronas com revestimento 3D

Vista do estar para o hall, vista do jantar para cozinha

Vista do jantar para o estar, mesa com tampo branco, poltronas claras, revestimento 3D na parede da cristaleira, porta de vidro no escritório

Vista da cozinha para o jantar, parede do buffet toda espelhada
Planta baixa humanizada


Projeto 3D salas - Ideia 3


Vista da janela para sala de estar com porta de correr espelhada ao lado do painel da TV. Espelho acima e abaixo do painel horizontal branco alto brilho e abaixo um rack raso, para não avançar muito na sala e impedir o uso da mesa de centro. Arandelas na parede lateral ao sofá, essa parede pode ser revestida com papel de parede neutro ou com gesso 3D. Teto com gesso de sanca invertida e plafon de cristal no centro da sala.

Mesma vista da sala acima, porém com a porta de correr aberta (ela corre com trilho para o lado da sala de jantar), para poder usar o painel da TV nessa parede. Deixei abertura total do piso ao teto para ampliar visualmente as salas e a integração delas.

Vista lateral da sala de estar para o corredor e hall. Porta de correr que integra as salas fechada e espelhada. Porta do escritório de vidro jateado de correr para dentro do escritório.

Vista da sala de jantar para cozinha, porta de correr fechada, pode ser em vidro jateado branco ou MDF alto brilho ou fosco.

Vista do jantar para o estar, com a porta de correr fechada, teto com gesso de sanca invertido

Mesma vista da sala acima, porém com a porta que integra as salas aberta, essa porta coloquei na largura a medida de abertura total, desde a parede estrutural que não pode ser quebrada, até a parede do escritório. Altura do piso ao teto. 

Com a porta janela em toda extensão da parede

Antes e depois

Jantar para o estar 1

Jantar para o estar 1

Jantar para o estar 2

Cozinha para o jantar 1

Estar para o jantar 1

Estar para o jantar 2

Estar para o jantar 1

Consultoria e projeto 3D por designer Graziela Lara

Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Pin It button on image hover