googlefc.controlledMessagingFunction

Sala de Jantar com Escada - Inspiração e Design de Interiores!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online que fiz para uma cliente conterrânea minha, que também mora aqui do RS em Rio Grande! Ela buscou meus serviços pois precisava reformar sua sala de jantar e queria visualizar o que já tinha em mente para seu ambiente, assim ela deseja um sofá juntamente da sala para as visitas ficarem ali enquanto usava a cozinha que fica integrada, já sua sala de estar fica em outro cômodo separado do jantar. Também ela me pediu para usar um espelho "estreito" na horizontal na parede maior e colocar embaixo da escada uma adega climatizada, um frigobar retrô e uma bancada para colocar a cafeteira, assim como um buffet. Nesse caso, ela já tinha os revestimentos como piso, parede em 3D e a escada com granito, assim precisei analisar o layout para dispor das cores, objetos e dos móveis a partir com funcionalidade e aconchego a partir do que já estava definido. Sou grata pela preferência e fiz seu ambiente com todo carinho. Agora, venham comigo se inspirar nas dicas e ideias!


Memorial descritivo


Paredes: pintar com cor off white, creme ou cinza clarinho, exemplo Papel Picado ou Algodão Egípcio da Suvinil.
Piso: Porcelanato que já foi escolhido.
Teto: gesso tabicado com rebaixo.

Como decorar a sala de jantar?


Mesa de jantar: sugeri uma mesa quadrada branca de 8 lugares, que pode ser em vidro ou pedra quartzo. As cadeiras estofadas na cor creme, de preferência numa cor próxima ao sofá, ainda mais que estão bem próximos no mesmo ambiente. Como pedido, deixei a mesa centralizada, mas ela também pode ficar encostada na parede ou na bancada da cozinha integrada. Nesse caso, fiz uma ideia com bancada de 30 cm de largura apenas para passa prato, pois não coube banquetas na sala de jantar, elas podem ser usadas no lado de dentro da cozinha. Decorar a mesa com arranjo de flores orquídeas brancas ou flores amarelas, por exemplo. 

Parede: na parede ao lado da mesa, usei espelho acima do revestimento 3D, deixando espaço acima e abaixo do espelho.

Embaixo da escada: pode ser feito um móvel sob medida para colocar a adega climatizada, o frigobar e o buffet com portas para guardar o aparelho de jantar. Na bancada acima desse móvel pode ser em pedra quartzo branco, usar para decorar cafeteira, bandeja com taças de cristais ou para café, balde para drink.

Sofá: pode ser na cor creme, bege ou cinza claro, com chaise, que fique posicionado na lateral da porta de entrada e de costas para escada, no 3D deixei com espaço de circulação de 60 cm no corredor atrás do sofá, mas pode aumentar esse espaço dependendo da profundidade do sofá escolhido.

Painel da TV/Rack embaixo da escada: pode ser amadeirado para deixar mais moderno e sofisticado. Posicionar a TV no centro do painel e decorar com objetos, como porta retratos, esculturas e muranos.

Cortinas: usar uma cortina de voil branca, areia ou cinza clarinho, na mesma tonalidade da cor da parede e sofá, do teto ao piso e deixando no mínimo 20 cm de cada lado da janela, para deixar mais aconchegante e ampliar visualmente a sala. Pode usar uma cortina rolô ou romana como forro, na cor do voil, ou então, usar o voil branco e usar creme ou cinza no forro.

Revestimento 3D: usei na parede da escada e na parede da TV.

Escada: já está revestida com granito branco Itaunas, o guarda corpo pode ser em inox com vidro. 

Iluminação: usar pendente de cristal acima da mesa ou plafon de cristal igual do estar. Usar spots de led embutidos no espelho.

Projeto em 3D da sala Mooble - ideia 1 sem TV com poltronas



Vista para escada e porta de entrada

Vista da porta para sala de jantar

Vista da escada para sala com poltronas

Vista da cozinha para sala

Vista da cozinha para sala

Vista da sala para escada

Projeto em 3D da sala Mooble - ideia 2 sem TV com sofá



Vista da escada para sala de jantar com sofá e mesinha lateral, cristaleira ao lado das banquetas da cozinha

Vista da cozinha para sala

Vista da entrada para sala

Vista da sala para escada

Projeto em 3D da sala Mooble - ideia 3 com TV e sofá



Vista da escada para sala com sofá, mesa de canto espelhada, balcão com banquetas e pendentes, na lateral prateleira de nichos

Vista da cozinha para sala, bar, TV e cristaleira embaixo da escada

Vista da sala para escada com bar, cristaleira e acima ar condicionado

Vista da entrada para sala

Vista da porta para sala, detalhe do bar e TV refletindo no espelho e dando amplitude visual a sala

Vista da cozinha para escada

Vista da sala para escada, detalhe do frigobar retrô preto, adega climatizada, buffet e cristaleira amadeirado com branco para combinar com a mesa e cadeiras, bancada acima do buffet para colocar a cafeteira, painel de TV amadeirado

Consultoria e projeto 3D por designer Graziela Lara

Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade :)

0 comentários