googlefc.controlledMessagingFunction

Ideias de Área de Lazer com Muro de Piscina Decorado! Projeto Online

Venho compartilhar com vocês uma consultoria com projeto online que fiz da área de lazer para uma querida cliente, que também é minha conterrânea aqui do RS. Ela precisava de ajuda para o paisagismo, iluminação e revestimento dos seus muros, também queria visualizar o efeito da iluminação de arandelas com fachos de luz. Os revestimentos de cerâmica que imita madeira e de efeito 3D tipo onda, ela já havia comprado, mas estava em dúvida como dispor eles no muro ao lado da piscina para que ficasse um efeito bonito e funcional para o paisagismo. A piscina é de fibra que tem aquela borda azul ao redor, com um piso de cimento. Assim, sugeri para ela ideias para o piso, iluminação, plantas e mobiliário de jardim. Agora, venham comigo se inspirar!



Memorial descritivo


Como fazer a decoração e paisagismo da área de lazer?


Muros: podem ser pintado com uma cor bege ou marrom claro, como a cor Ráfia que trará modernidade e sofisticação ao quintal, cor  ou aplicado revestimentos para área externa. Para o muro dos fundos a cor marrom mais escuro para dar um ponto de destaque. No muro lateral a piscina sugeri algumas ideias para usar o revestimento já comprado, amadeirado acima e nas laterais do muro e em formato de ondas marrom claro no centro.

Piso: pode ser revestido com porcelanato de área externa, anti derrapante na cor cimento queimado ou bege. Na borda da piscina pode ser revestido com porcelanato rústico que imita madeira ou com decks de madeira.

Plantas: Podem ser usados um vaso grande com planta alta, como palmeiras, que fique posicionado em frente de cada viga do muro. Outra ideia seria colocar um vaso de planta em cada lateral desse destaque com revestimento. No muro da parede dos fundos do jardim, pode ser feito vasos rasos brancos com plantas verdes em "L", na lateral do muro da piscina e na parede dos fundos que será pintada de marrom escuro. Também pode ser colocado um vaso de planta igual o usado na lateral da parte revestida em frente ao lado da janela do quiosque.

Mobiliário de jardim/piscina: pode ser usado o banco existente de madeira encostado na janela do quiosque e de frente para a piscina. Já na lateral da piscina pode ser usado 2 espreguiçadeiras brancas voltada para piscina de frente a escada dos fundos da casa e duas voltadas para o muro revestido.

Iluminação: pode ser usado 2 arandelas de área externa com fachos de luz para cima e para baixo acima dos revestimento de onda, que pode ser apenas 1 arandela nas laterais e 2 arandelas em cada revestimento do centro do muro. Ou então, o inverso, 2 arandelas nas laterais e apenas 1 em cada revestimento do centro. Na escada da casa também pode ser colocado um balizador em cada degrau, que fique o balizador na parede lateral a cada degrau.

Planta baixa humanizada

Ideia 1 - com 1 vaso de planta nas laterais do muro 

Ideia 2 -  com vasos de plantas na frente de cada viga do muro


Projetos de perspectiva em 3D via Mooble


Ideias apenas para iluminação e revestimento do muro

Ideia de revestir todo muro nas laterais e nas vigas com amadeirado 
Revestir nas laterais, abaixo e acima
Vista com revestimento acima e laterais, iluminação
Revestir acima e nas laterais que ficam ao lado da piscina 
Apenas 1 arandela em cada revestimento

Projeto 3D ideia 1 - apenas 1 vaso de planta em cada lateral do muro

Vista da ideia 1 com plantas nas laterais e 2 arandelas no centro

Ideia definida escolhida pela cliente, onde apenas no centro do muro ficará o revestimento e a iluminação que sugeri com 2 arandelas no centro e 1 nas laterais

Vista de toda lateral do muro, escada para casa e do muro dos fundos, com plantas, esteiras de piscina

Vista do efeito 3D no revestimento dos muros

Vista da casa para o quintal, deck ao redor da piscina, piso cimentício ao redor

Fundos do quintal


Projeto 3D Ideia 2 - com vasos de plantas em cada viga do muro

Vista do jardim com plantas na frente de cada viga e arandelas duplas nas laterais

Vista da casa para o quintal

Ideia 2 arandelas nas laterais


Antes e depois 3D


Muro para escada da casa

Casa para o quintal

Fundo do quintal

Muro lateral a piscina

Consultoria e projeto 3D por designer Graziela Lara

Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Qual ideia vocês mais gostaram?
Comentem a vontade :)

2 comentários