Construindo Minha Casa Clean: Como Decorar Quarto Pequeno de Menina sem Gastar Muito?

Como Decorar Quarto Pequeno de Menina sem Gastar Muito?

Quero compartilhar com vocês a consultoria de decoração online que fiz para uma cliente muito querida e conterrânea minha aqui do RS, a Roberta que mora em Porto Alegre. Ela comprou um apartamento novo e precisa de ajuda com o design e decoração dos ambientes, pois são bem pequenos (em especial os quartos) e por isso precisa uma opinião profissional para evitar gastos futuros, geralmente acabamos comprando alguns móveis e objetos, e depois no momento de colocar nos ambientes nada dá certo, fica sem funcionalidade e sem espaço de circulação, concordam? rs... assim a consultoria com o projeto em 3D traz toda indicação necessária e você pode ver seu ambiente pronto, com a noção mais próxima de como ficará decorado. Assim, ela diz: "Estou muito feliz em poder contar com seu profissionalismo, neste momento. Vou deixar aqui alguns apontamentos sobre nossos desejos, assim como, vou anexar algumas fotos que ilustrarão melhor as ideias e também para mostrar alguns item que irão conosco para a casa nova. Vamos lá! O piso, o ar da sala e as luminárias embutidas de dentro do apartamento seguem o mesmo." Bom, agradeço todo carinho e preferência, será um enorme prazer realizar mais esse sonho, trazendo beleza, funcionalidade e modernidade em cada detalhe desse lar!


Quarto de menina infantil


Como decorar o quarto da menina?

Paredes: pintar na mesma cor da sala e dos demais quartos, tom creme off white Algodão Egípcio.

Cama: posicionar a cama de solteiro na parede ao lado da porta de entrada, que ficará encostada na parede e a cabeceira na parede da janela. Colocar um aparador raso ao redor da cama em L, coloquei no 3D 30 cm de largura, no comprimento da parede da janela até a porta e embaixo da janela na largura da cama. Estofar ao redor da cama como cabeceira e em cima no aparador, colocar plantinhas, porta retrato e objetos decorativos. Decorar a cama com colcha branca e almofadas rosa, branca, maiores e menores para deixar bem aconchegante.

Criado mudo: pode ser usado um criado mudo branco provençal na frente da janela com um abajur infantil branco.

Cortina: pode ser feito uma cortina de voil branca do teto até o piso em toda extensão da parede com forro blackout ou persiana rolo ou romana.

Parede do lado da porta e da cama: revestir com papel de parede listrado na vertical na cor rosa e branco. Acima da cama e posicionado na altura do marco da porta, colocar um armário aéreo raso na mesma medida do aparador da cama, com duas portas de correr espelhadas.

Parede em frente a cama: revestir com papel de parede com estampa rosa, que pode ser um tema como borboletas, corações ou nuvens por exemplo. Usei no 3D tema de borboletas, com rosa claro com salmão e branco. Colocar uma bancada branca suspensa da janela até o comprimento da cama, antes da frente da porta. Essa bancada serve como penteadeira e bancada de estudo. Usar um espelho veneziano infantil no centro da parede encostado a bancada, para que seja funcional para criança se ver. Decorar com vaso de flores e uma maleta rosa infantil. Usar um puff estofado redondo rosa claro com baú, que a criança pode sentar para se maquiar (make infantil) e pentear. Na parede acima da bancada pode usar duas prateleiras rosas, uma maior e outra menor, para decorar com livros, brinquedos e plantinhas. Ao lado da bancada pode ser colocado uma banqueta baú estofada rosa com branco para guardar brinquedos e sentar para se calçar, que ela tenha uma altura um pouco menor da bancada para que possa ser guardado embaixo da bancada para ter espaço quando for preciso.

Parede menor de frente a janela: também revestir essa parede com papel de parede listrado rosa igual da lateral da cama. Usar o roupeiro nessa parede até o teto com portas de correr espelhadas. Colocar a TV na porta ou um painel dentro do roupeiro que visualiza a TV quando a porta correr.

Tapete: usar um tapete na cor creme na lateral da cama.

Iluminação: no centro do quarto usar um plafon branco.

Imagens de referência via Google

Ideia para o papel de parede, colcha, almofadas e abajur

Ideia da cama, colcha, almofadas, aparador ao redor da cama, porém estofado, armário, cortina, espelho para bancada que fica na parede oposta

Ideia da bancada e do espelho veneziano

Projetos em perspectiva 3D

Vista do quarto para porta

Vista da porta para janela

Vista da cama para o quarto

Vista da bancada para cama

Vista da janela para porta

Vista humanizada para o quarto

2ª proposta projeto 3D

 Vista da porta para o quarto, com roupeiro na lateral da bancada, na parede de frente a janela a TV

Vista da TV para o quarto

Designer de interiores Graziela Lara

Para comprar lustres de cristais sob medida (cristal asfour ou k9 não é acrílico, acabamento impecável dos fios, base e argolinhas em inox, não é alumínio ou fios de nylon), direto de fábrica com valor acessível! E cortinas persianas de alta qualidade online e sob medida! Me envie um e-mail que está no contato abaixo.



Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Será um prazer realizar o seu sonho! 
Siga nosso trabalho: 

Gostaram? Espero que sim :)
Comentem a vontade!

2 comentários:

  1. Oi Grazi

    quanta fofuraaaaaaaaaaaa
    tudo de menina é mt lindo!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover