googlefc.controlledMessagingFunction

Como Decorar uma Sala Pequena de Apartamento - Consultoria Online com 3D!

Quero compartilhar com vocês mais uma consultoria de decoração online que fiz para uma cliente muito querida e conterrânea minha aqui do RS, que mora em Porto Alegre. Ela comprou um apartamento novo e precisa de ajuda com o design e decoração dos ambientes, pois são bem pequenos (em especial os quartos) e por isso precisa uma opinião profissional para evitar gastos futuros, geralmente acabamos comprando alguns móveis e objetos, e depois no momento de colocar nos ambientes nada dá certo, fica sem funcionalidade e sem espaço de circulação, concordam? rs... assim a consultoria com o projeto em 3D traz toda indicação necessária e você pode ver seu ambiente pronto, com a noção mais próxima de como ficará decorado. Assim, ela diz: "Estou muito feliz em poder contar com seu profissionalismo, neste momento. Vou deixar aqui alguns apontamentos sobre nossos desejos, assim como, vou anexar algumas fotos que ilustrarão melhor as ideias e também para mostrar alguns item que irão conosco para a casa nova. Vamos lá! O piso, o ar da sala e as luminárias embutidas de dentro do apartamento seguem o mesmo." Bom, agradeço todo carinho, confiança e preferência, será um enorme prazer realizar mais esse sonho, trazendo beleza, funcionalidade e modernidade em cada detalhe desse lar!


Quando o cliente descreve o que gosta, o que o deixa feliz, o que ele gostaria e o que ele não gosta na decoração de um determinado ambiente, facilita muito na hora de montar a consultoria, pois temos um norte de cores, texturas, tendências e mobiliário para indicar e colocar no projeto. Por isso, se faz necessário entendermos melhor a personalidade e algumas particularidades de cada morador, para a decoração além de bela, ser funcional e personalizada ao gosto dos moradores da casa. Veja nesse post, mais como funciona a consultoria online e os pacotes que oferecemos de acordo com cada necessidade. Vamos a consultoria da Roberta? Venham comigo conferir tudo! 

Salas integradas de estar e jantar

Sala de TV
"Gostaríamos de um painel grande, claro e funcional, sem aspecto de estante. Sofá cinza ou bege claro e um tapete.Na iluminação da sala de TV uma luminária que converse bem com as luzes embutidas. Quem sabe um móvel estreito estilo aparador acompanhando o braço do sofá?!"

Sala de jantar
"Mesa de 4 lugares e um lustre que valorize esse espaço. Como temos gatos a ideia e ter cadeiras mas fáceis de limpar... se possível um canto alemão moderno, que tenha banco de 2 ou 3 lugares (pode ser baú) com almofadas e acento que eu possa tirar e lavar ,mais 2 cadeiras (segue foto sugestiva). E a segunda opção conjunto de mesa com 4 cadeiras (mesa e cadeira em tons claros ). Na entrada ,um aparador . Adoraria que a parede da mesa ou parte dela, estivesse em destaque."


Como decorar as salas estar e jantar integradas?

Paredes: sugiro usar uma cor off white para ampliar visualmente, a cor Algodão Egípcio é um tom creme que vai combinar com o piso amadeirado e trazer bastante aconchego para o ambiente. Também tem a cor Papel Picado que é no tom cinza claro.

Sofá: pode ser usado o sofá cinza de 2,20 m na parede da janela e posicionado mais próximo a parede lateral. Usar almofadas bege, creme e cinza claro deixará bem sofisticado. Na lateral do sofá para porta da sala, pode ser usado um aparador raso e baixo, branco e decorar com livros, murano, planta verde como cacto ou buchinho. No projeto 3D sugeri 30 cm de profundidade x 38 cm altura e no comprimento da lateral do sofá. (Verificar medidas com o marceneiro)

Rack/painel de TV: na parede em frente ao sofá, sugiro colocar um painel na vertical em toda extensão da parede para dar amplitude a sala, na cor branco alto brilho e centralizar a TV nele.  O painel ficar na altura máxima da porta do corredor lateral. Abaixo do painel pode ser colocado um rack suspenso amadeirado claro com gavetão espelhado. Acima uma prateleira branca. Decorar com arranjo de flores, porta retrato, livro e murano/escultura. Na parede acima e abaixo do painel e do rack espelhar.

Tapete: usar um tapete grande que fique embaixo da frente do rack e do sofá. Sugiro na cor creme, bege ou cinza claro, para deixar mais clean o ambiente, devido o piso ser escuro.

Garden seats: para não intervir na circulação da sala, não sugiro colocar mesa de centro, mas pode ser usado dois garden seats dourados, prata ou branco que servi de mesa de apoio e banco.

Papel de parede e quadros: na parede lateral ao sofá pode ser usado um papel de parede neutro, na cor creme ou cinza claro com textura ou alto relevo, e colocar um quadro ou dois menores lado a lado.

Cortinas: pode ser usado uma cortina de forro persiana romana branca ou tom areia com abertura vertical na porta janela e voil branco para dar movimento e aconchego. O mesmo na janela da sala, porém o forro com persiana romana com abertura horizontal.

Canto alemão/mesa de jantar: no canto da sala pode ser feito o canto alemão com banco amadeirado claro e revestido com estofado em courino branco no acento e na cor creme ou bege no encosto, que irá facilitar a limpeza devido aos pets. Usar uma mesa branca com tampo de vidro serigrafado branco ou pedra quartzo branco, no 3D sugeri uma mesa de 120 comprimento x 80 profundidade cm. E usar duas cadeiras estofadas na cor do sofá ou um tom próximo, de costas para sala de estar. Decorar a mesa com um arranjo grande de flores, orquídeas brancas ou pingo d'ouro amarelo, natural ou permanente de silicone, por exemplo.

Bancada da cozinha para sala: pode ser usado as duas banquetas, trocar o estofado para cor lisa tom próximo ao sofá.

Espelho: a parede maior da sala, da porta de entrada até a porta janela, pode ser toda revestida com espelho prata ou bronze, para dar amplitude e sofisticação para sala. Pode ser feito bisotado, onde tem o recorte do espelho nas laterais, acima e abaixo, ficando liso no centro.

Iluminação: manter os spots de Led originais do apartamento e colocar um lustre de cristal moderno no centro da mesa de jantar, que pode ser modelo esfera 40 diâmetro x 80 comprimento (verificar medidas da altura mesa e do pé direito da sala)

Projetos em perspectiva 3D via Mooble

Vista do corredor para sala de jantar e estar

Vista do corredor dos quartos para sala, ao fundo parede do corredor da porta de entrada todo espelhado

Vista humanizada da sacada para sala, ao fundo porta de entrada aberta e bancada da cozinha integrada

Vista da sacada para salas

Vista do estar para o jantar e cozinha, detalhe do rack e painel

Segunda proposta

Painel amadeirado, rack com portas, parede com papel de parede e mesa de jantar

Vista da varanda para salas

Antes e depois (3D)


Projetos via Mooble
Designer de interiores Graziela Lara




Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Será um prazer realizar o seu sonho! 
Siga nosso trabalho: 

Qual a proposta que vocês mais gostaram  1 ou 2?
Comentem a vontade!

0 comentários