googlefc.controlledMessagingFunction

Drywall na Decoração: Veja Usos e Vantagens Gesso Acartonado!

Quem disse que parede só pode ser de alvenaria ou madeira? Drywall é uma expressão em inglês, que significa "parede seca", quer dizer, que ela não precisa de argamassa, mas formada por estruturas de perfis de aço e chapas de gesso acartonado. O centro da parede pode ser oca, apenas preenchida pela fiação elétrica, sistema hidráulicos e afins, como enchimentos de isolamento térmico e acústico. O drywal se destaca pela rapidez da montagem e limpeza do processo. Aqui no Brasil é muito usado no teto, como forro de gesso, muito usada para fazer as divisões internas da casa - assim como uma parede comum, suporta pinturas e texturas, também pode receber revestimentos como papel de parede, cerâmicas, pastilhas e azulejos.


Porém, existem algumas desvantagens, como menor resistência a impactos e possíveis problemas de acústica.

Quer pendurar um quadro na parede de gesso acartonado? "Não tem problema, contanto que o peso não ultrapasse 10 kg. Se a carga exceder esse limite, saiba que as placas não aguentarão; portanto, é preciso prever a instalação do objeto diretamente nos perfis metálicos. E, como a estrutura de aço também não pode ser sobrecarregada, o limite por ali são 18 kg. Acima disso – caso a ideia seja fixar uma TV, por exemplo – é fundamental recorrer ao uso de placas de reforço, feitas de madeira ou de aço galvanizado."






"Outro reforço que pode ser adicionado ao sistema de drywall é a proteção acústica. A aplicação de um material isolante, como lã mineral, no interior da parede aumenta, e muito, o conforto: uma divisória de 75 mm de espessura reforçada com esse recheio é capaz de barrar até 44 dB, contra 38 dB das alvenarias feitas de tijolos maciços."




Agora vamos conferir 5 exemplos de como usar Drywall na decoração!

1. Sancas

O drywall permite que você crie sancas que irão deixar o seu ambiente muito mais harmonioso, pode ainda dar um toque especial se usar iluminação indireta.




2. Painéis

Você pode dar muito mais destaque a objetos de arte, como esculturas ou cristais, posicionando-os em nichos dentro de um grande painel em drywall montado junto à parede, com uma obra prática e limpa.


Porta de correr em drywall




3. No home theater

Quer esconder aqueles fios da TV, do aparelho de som e de outros aparelhos eletrônicos de seu home theater? Então monte uma estrutura em drywall. Como bônus, você ainda ganha mais qualidade acústica.




4. Na lareira

O drywall é tão resistente que pode ser usado até em lareiras. Se quiser dar aquele toque especial de modernidade, use revestimento em granito ou em placas cimentícias.

5. Bancadas de banheiro

Deixe seu banheiro muito mais bonito e funcional com o drywall. O sistema construtivo permite que você crie espaços para exibir itens de decoração ou mesmo guardar objetos. Capriche no revestimento para dar mais exclusividade ao projeto.


Gostaram?
Comentem a vontade e compartilhe com os amigos!

2 comentários

  1. Oi Grazi

    fica chique né?! hhehehe
    n conhecia a palavra nem o que significava!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir