googlefc.controlledMessagingFunction

Dicas de Decoração para o Quarto de Casal - Veja como Decorar!

Quero compartilhar com vocês mais uma consultoria de decoração online que fiz para uma cliente muito querida e conterrânea aqui do RS, que mora em Porto Alegre. Ela comprou um apartamento novo e precisa de ajuda com o design e decoração dos ambientes, pois são bem pequenos (em especial os quartos) e por isso precisa uma opinião profissional para evitar gastos futuros, geralmente acabamos comprando alguns móveis e objetos, e depois no momento de colocar nos ambientes nada dá certo, fica sem funcionalidade e sem espaço de circulação, concordam? rs... assim a consultoria com o projeto em 3D traz toda indicação necessária e você pode ver seu ambiente pronto, com a noção mais próxima de como ficará decorado. Assim, ela diz: "Estou muito feliz em poder contar com seu profissionalismo, neste momento. Vou deixar aqui alguns apontamentos sobre nossos desejos, assim como, vou anexar algumas fotos que ilustrarão melhor as ideias e também para mostrar alguns item que irão conosco para a casa nova. Vamos lá! O piso, o ar da sala e as luminárias embutidas de dentro do apartamento seguem o mesmo." Bom, agradeço todo carinho, confiança e preferência, será um enorme prazer realizar mais esse sonho, trazendo beleza, funcionalidade e modernidade em cada detalhe desse lar!


Eu havia mostrado para vocês como ficou a consultoria de decoração das salas pequenas e também da decoração do quarto pequeno de menina. Hoje venho mostrar as duas propostas para suíte do casal com cores neutras e TV.

Consultoria de decoração com 3D

Suíte do casal


Como decorar o quarto do casal?

Cama/cabeceira: posicionar centralizado na parede lateral a janela, com os pés voltados para porta de entrada. Decorar com uma colcha branca e almofadas na cor creme e bege, usar uma manta no mesmo tom das almofadas. A cabeceira pode ser feita em estofado creme ou bege na largura da cama e com pouca altura. Acima da cabeceira até o teto revestir com papel de parede neutro, que pode ter textura ou clássico discreto na cor creme ou bege para deixar o quarto bem aconchegante. Aos pés da cama pode ser colocado um recamier ou puff estofado na cor bege ou creme para guardar edredon, travesseiro ou sapatos.

Criados mudos/armários: nas laterais da cama para melhor aproveitamento do espaço, pode ser colocados os criados mudos e acima deles prateleiras e um armário com porta e prateleiras até o teto. Pode ser feito amadeirado claro com branco, espelhar as portas do criado mudo e dos armários para dar mais sofisticação e amplitude visual. Decorar com luminárias modernas, livros, porta retratos e arranjos de flores.

Parede da janela: essa parede pode ser revestida com o mesmo papel de parede da cabeceira, usar uma cortina branca de voil com forro de blackout persiana romana ou cortina de tecido, do teto até o piso, deixando uns 20 cm de cada lado da janela. Na lateral da parede para o criado mudo pode ser colocado um espelho veneziano para deixar o quarto mais romântico com o toque provençal do espelho. Indico fabricante de cortinas persianas sob medida, ótima qualidade e acabamento perfeito.

Roupeiro: na parede aos pés da cama e ao lado do espaço da parede com a porta do quarto aberta, colocar um roupeiro até o teto com portas de correr. Espelhar as portas para dar amplitude ao ambiente e deixar mais sofisticado. A TV pode ser embutida em uma porta que fique camuflada, para isso precisa ver um profissional gabaritado para execução desse serviço, ou então, colocar uma TV normal na porta espelhada, porém ver com o marceneiro o fechamento da outra porta para correr por trás para a TV ficar sempre na frente.

Tapete: pode ser usado um tapete grande embaixo dos pés da cama e laterais, na cor creme, para deixar mais clean o quarto devido o piso ser amadeirado escuro.

Iluminação: mantendo os spots de Led nas laterais do quarto e colocar um plafon de cristal redondo no centro do quarto, para deixar mais moderno e romântico. Pode ser um lustre sob medida 30x30 ou 40x40. Indico uma ótima fabricante que faz lustres sob medida tudo em inox, fios e base, e cristais de qualidade asfour e k9 com valor acessível.


Projetos em perspectiva 3D

Antes e depois vista da cabeceira

Antes e depois vista da porta de entrada

Antes e depois vista da janela

Proposta 1

Vista do roupeiro para cabeceira, detalhe dos armários espelhados, do fundo das prateleiras espelhado, quadro preto e branco de fotos do casal na lateral da porta do banheiro

Vista da porta para janela

Vista da janela para porta do banheiro e de entrada do quarto.

Vista para cama

Vista humanizada do quarto


Proposta 2

Vista da porta para janela, com papel de parede neutro tom mais claro, roupeiro de canto espelhado, cômoda com painel de TV amadeirado igual dos móveis do criado mudo

Vista lateral do quarto 

Designer de interiores Graziela Lara




Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Será um prazer realizar o seu sonho! 
Siga nosso trabalho: 

Gostaram? Espero que sim :)
Comentem a vontade e compartilhe com os amigos!

4 comentários