googlefc.controlledMessagingFunction

Projeto de Decoração: Salas Integradas e Cozinha com Lavanderia! Veja Ideias!

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração com projeto 3D online que fiz para o cliente de SP. Ele precisava dar um UP nas suas salas integradas e também na sua cozinha com lavanderia. Assim ele diz: "Verifiquei seu trabalho pela internet e me interessei pela consultoria online. Tenho um apto de +/- 95m² e gostaria de fazer uma reforma na cozinha/área de serviço e dar uma repaginada na sala e varanda. No caso da cozinha/área de serviço é uma reforma mais profunda (troca de piso e revestimento, etc). Na sala/varanda seria mais sugestões para decoração (talvez, trocar o piso). Queremos trocar pisos e revestimentos, remover a porta e tentar integrar com a lavanderia. Contudo gostaríamos de manter os armários da cozinha pois estão em excelente estado de conservação." Será um prazer contribuir com a decoração de seu lar e com a realização desse sonho de ter mais conforto, beleza e funcionalidade nos ambientes. Por isso, sugeri duas propostas diferentes para salas e para cozinha. Venham comigo se inspirar!

Como decorar a sala de estar e jantar integradas?


Paredes: pode ser mantido a mesma cor.

Piso: sugeri piso vinílico de cor amadeirado no tom claro ou médio, exemplo piso vinílico Tarkett Essence Rústico Candeia; Piso Vinílico LVT Colado Durafloor City Petra.

Sofá: para o melhor aproveitamento do espaço, sugiro fazer da sala de estar apenas um ambiente com acesso para varanda e sala de jantar, onde poderá ser colocado um sofá na cor bege, marrom claro ou cinza claro, com chaise, na parede de frente para porta de entrada, assim ficará um ambiente aconchegante e convidativo ao abrir a porta o sofá disposto para chegada do visitante, além de ampliar visualmente. No 3D usei modelo de 3 Lugares Living Base de Madeira com Chaise Suede Bege com 2,61 m comprimento. Nas laterais do sofá foi usado 2 mesas redondas brancas pequenas, que podem ser decorados com luminárias modernas, livro e flores. Na parede colocar uma moldura de inox ou madeira, ou um quadro grande abstrato de cores neutras.

Rack/painel de TV: na parede lateral a porta de entrada, pode ser feito um rack suspenso branco com 3 gavetas espelhadas, acima uma prateleira/aparador. Pode ser feito um painel amadeirado claro do rack até o teto e na largura do rack, porém na lateral da porta colocar espelho 80 cm e a prateleira até o espelho acima do rack. Decorar com livros, objetos decorativos, porta retratos, plantas verdes.

Chaise e poltronas: pode ser colocado um recamier/chaise bege ou no tom do sofá centralizado na lateral da sala para o corredor dos quartos. E outra poltrona de costas para janela, em frente ao chaise. E de frente ao sofá, pode ser colocados dois puffs estofados na mesma cor do sofá, pode ser um tom mais claro ou escuro, lado a lado. 

Mesa de centro: pode ser usado uma mesa baixa rasa redonda, na cor branca, para abrir a cor do ambiente, quebrar o neutro e deixar mais clean, decorar com livro, murano, vaso de planta verde pequeno ou algum objeto decorativo. No lado do sofá e da poltrona podem ser colocados 2 garden seats dourados para deixar a sala mais moderna, também servirá de banco ou mesinha de apoio.

Cortinas: podem ser usadas duas cortinas, uma na janela e outra na porta janela, lado a lado, de tecido branco voil com forro, que fique em toda extensão da parede e do teto até o piso.

Mesa de jantar: como será mantida a mesa e cadeiras escuras, manter na mesma posição em frente a parede que divide com a cozinha, porém colocar o espelho na altura da porta e não acima, que vai trazer mais amplitude para sala e harmonia nas alturas. Decorar a mesa com uma arranjo de flores brancas, naturais ou permanente de silicone, como orquídeas com cachepô grande espelhado ou de inox. Na parede lateral a mesa com a porta de entrada pode ser colocado 2 quadros lado a lado, abstrato com moldura dourada ou branca.

Tapete: sugiro usar um tapete grande na cor creme ou bege claro, para deixar mais aconchegante, que fique abaixo do sofá até próximo ao rack, usei no 3D tamanho 3,50 x 3,50, nesse caso pode ser usado 2 tapetes iguais menores para ficar um só. Usar outro tapete igual embaixo da mesa de jantar, porém tamanho 2,00x2,00 m para ficar embaixo da mesa e cadeiras.

Iluminação: pode ser usado um lustre de cristal moderno acima da mesa de jantar, tamanho 50 largura x 90 altura cm, modelo esfera, redondo ou oval. Usar um plafon de cristal centralizado na sala de estar, que pode ser 50 largura x 30 altura cm. Na parede de pedra lateral a mesa de jantar usar 3 spots de Led embutidos no gesso com fachos de luz na parede. O mesmo spot, porém usar 4 centralizados atrás na parede do sofá/mesas de laterais.

Projetos em perspectiva 3D


Vista da sala para TV e para porta de entrada, detalhe do painel com espelho

Vista da TV para a sala de estar

Vista da varanda para sala de estar e jantar

Vista da entrada para salas

Vista do estar para sala de jantar

Vista do jantar para porta de entrada

Vista das salas

Vista do estar para o jantar

Vista do jantar para o estar

Vista da varanda para salas

Vista da cozinha para o jantar

Vista humanizada do estar para entrada da sala

Vista da porta para salas
  
Detalhes do mobiliário

Nova proposta para salas e cozinha


Cortina: para janela e porta janela, você pode manter a cortina rolo e colocar uma cortina de voil branca ou tom creme/areia por cima, tampando as paredes laterais, do canto até o ar condicionado e até o armário sob medida. Você pode colocar na posição de trilhos suíços escondidos no cortineiro de gesso, que corra para ambos os lados para manter elas fechadas.


Tapete para mesa de jantar: indico com fibra de sisal, diferente do tapete de pelos da sala de estar.

Rack/painel de TV: fiz a sala de estar/TV em dois ambientes, usei um rack / painel amadeirado médio para combinar com o armário sob medida. Nas laterais pode ser usado dois vasos de plantas, como palmeira ráfia ou bambo mosso. Na parede pode ser usado um papel de parede neutro, na cor próxima a parede com alto relevo na cor ou estampa geométrica, que fique discreto e moderno. Ou então, não usar o papel de parede e colocar dois espelhos nas laterais do rack até a altura da viga do corredor, para dar amplitude visual aos ambientes e maior claridade também. Nessa disposição, para não influenciar o espaço de circulação não seria cômodo uma mesa de centro, mas pode ser usado dois garden seats dourados ou brancos para acomodar copos, os pés, por exemplo, também serve de banco quando tem visitas, além do efeito decorativo.


Armário sob medida com nichos: uma ideia para manter esse móvel na parede, seria alterar a parte central do armário preto, mantendo apenas os painéis amadeirados com nichos e prateleiras, e onde está o armário preto, fazer uma cristaleira moderna e funcional, com prateleiras de vidro ou de madeira e colocar portas de vidro reflecta bronze, transparente ou espelhada. Ver com o marceneiro ou loja de móveis sob medida, que eles fazem essa alteração. Outra proposta seria colocar um balcão com frigobar e taças embaixo do armário preto, esse armário posicionar bem em cima na altura dos painéis com nichos, para ser um barzinho. Decorar os nichos e prateleiras com livros, porta retratos iguais, vasinhos de plantas e objetos decorativos como muranos e dourados. Qualquer uma dessas ideias fica bem interessante e moderna, por a sala ser integrada a sala de jantar e a varanda.


Poltronas: de costas para o sofá e de frente para o armário, colocar duas poltronas no mesmo tom bege/creme do sofá e uma mesinha lateral, pequena redonda branca, entre as poltronas. Outra mesinha diferente, redonda ou geométrica branca, no canto do sofá para sala de jantar. Se quiser manter o rack atrás do sofá, pode ser feito rack sob medida mais baixo e branco ao redor do sofá e atrás.


1 - Proposta 3D 


Vista para o estar com papel de parede e poltronas com mesinha atrás do sofá


Vista do armário sob medida com cristaleira e portas espelhadas




2 - Proposta 3D


Vista para o estar com espelhos e aparador de sofá

Vista do armário sob medida com bar/frigobar






Como decorar a cozinha e área de serviço integradas?



Paredes: as paredes que não serão revestidas, podem ser trocado o revestimento atual por pintura, na mesma cor off white das salas.

Piso: tanto cozinha como área de serviço podem receber piso porcelanato polido ou esmaltado, na cor bege, que imita mármore travertino, ambos ficam bem modernos e funcionais, pois são claros e ao mesmo tempo fáceis de limpar e não mostra muita sujeira como se fosse um piso branco. Outra proposta seria colocar piso vinílico amadeirado claro, devido os móveis da cozinha serem escuros, usar o mesmo piso vinílico das salas, que dará uniformidade e amplitude visual aos ambientes, também é outro piso que pode ser usado em áreas úmidas internas pela sua resistência a água.

Móveis da cozinha: serão mantidos os mesmos sob medida, na cor amadeirado escuro com tampo de granito escuro na pia. Sugiro usar forno e microondas de embutir, de inox com preto, forno com display digital. O cooktop pode ser elétrico de indução (tem ótimo desempenho e consumo de energia devido a indução). Coifa de parede de 60 cm, que pode ser modelo com vidro ou apenas inox. A geladeira pode ser modelo inverse de inox ou modelo tradicional na cor preta, que também ficará moderna e combinará com a cor dos móveis e da pedra. A lava louça tamanho menor que a atual de inox. Ao trocar a lava louça será preciso ajustar o móvel aumentando o tamponamento lateral e colocar rodapé embaixo igual da pia.

Parede da bancada da pia: pode ser toda revestida com pastilhas na cor preto com brilho ou de inox,  ambos com formato grande, que pode ser geométrico moderno.

Parede entre as portas de frente ao corredor da pia: nessa parede pode ser apenas e usar dois quadros um abaixo do outro com tema de cozinha moderno, por exemplo com tema café, como usei no 3D.

Viga que separa cozinha da área de serviço: nesse espaço de parede para cozinha, pode ser toda revestida com espelho, que dará um efeito de amplitude e diminuirá a sensação de dois ambientes, favorecendo a integração.

Área de serviço: remover a porta que divide da cozinha. No lado da bancada da pia da cozinha, colocar balcões e bancada de pedra na mesma cor e modelo para dar harmonia e amplitude visual ao espaço. Usar uma divisória de vidro transparente ou fosco na bancada até a viga para separar o fogão do tanque.

Tanque: pode ser usado um modelo pequeno de tanque inox de embutir na bancada, exemplo da Franke 36x43x26 cm. Usar uma torneira de parede de inox moderna.

Máquina de lavar roupas: ao lado do tanque manter a lavadoura, porém usar a bancada até o final da parede e ao lado da máquina também colocar balcão igual da cozinha. Essa bancada será muito útil para passar roupas e servir de aparador para roupas limpas, baldes em uso no tanque, etc. Os balcões abaixo do tanque pode ter espaço para baldes e panos. E o armário na lateral da parede com a máquina pode ter espaço para guardar baldes e cestos de roupas.

Armário aéreo da área de serviço: acima do tanque e da lavadoura, em toda extensão da parede onde encontra-se o aquecedor de água e registros, pode ser feito um armário sob medida, seguindo a mesma ideia da cozinha, porém o armário onde ficará escondido o aquecedor, deve ter ventilação atrás e nas laterais. Pode ter porta basculante para guardar produtos de limpeza e um nicho decorativo. Nessa parede abaixo do aéreo até a bancada, pode ser revestida com a mesma pastilha da cozinha.

Parede  no canto da janela: uma boa opção para não ser preciso abrir uma janela para o outro ambiente, será usar uma grade de ventilação/respiro fixa, que pode ser a maior que tiver na cor branca, precisa ser colocado uma bem acima próxima ao teto e outra na mesma parede embaixo, mas pode ser acima do rodapé do armário para não entrar água para o outro cômodo quando limpar o piso, por exemplo. A instalação é fácil, feita pelo pedreiro, pois deverá ficar duas grades acima e abaixo dentro da área de serviço e dentro do outro ambiente, assim passará circulação de ar, impedirá mofo, maus cheiros e umidade. Sugiro colocar um armário na mesma cor amadeirado escuro da cozinha, pode ter alguma porta na cor branca, que servirá para guardar vassouras, escadas, etc. Acima do rodapé na madeira do armário pode ser colocado a grade de ventilação que ficará embaixo, pois será colocado um cano de pvc largo entre uma grade e outra dentro da parede para ter essa circulação de vento.

Parede lateral a geladeira: essa parede pode ter a frente revestida com a mesma pastilha usada na parede da pia e do tanque, para deixar moderno o ambiente.

Cortina: sugiro usar uma cortina persiana rolô branca ou de inox, que fique um pouco acima e um pouco abaixo da janela, um mínimo de 10 cm.

Iluminação: pode ser usado um plafon branco retangular centralizado na cozinha e outro quadrado menor na área de serviço.

Projetos em perspectiva 3D


Vista para o corredor com os ambientes integrados, piso porcelanato que imita mármore travertino, pastilhas pretas, espelho na viga superior que integra cozinha e lavanderia, divisória de vidro na bancada ao lado do cooktop e do tanque

Vista mais próxima dos armários e da janela

Vista da cozinha para lavanderia

Vista da lavanderia para cozinha

Vista da janela para porta

Vista da pia para lavanderia

Vista da pia e do tanque, detalhe do espelho da viga refletindo os armários aéreos e ampliando a cozinha e dos armários da lavanderia escondendo os registros da parede

Vista da lavanderia para cozinha, detalhe dos armários escondendo o registro e aquecedor na parede, bancada ampla para lavar e passar, detalhe branco das portas do aéreo da lavanderia

Vista do fogão/tanque para geladeira e armário alto, detalhe da grade de ventilação acima na parede e abaixo no armário, porta branca do armário e parede com pastilhas

Vista dos móveis, cortina e varal de piso

Vista da lavanderia para cozinha, detalhe da grade de ventilação no armário alto e armários da lavanderia

Vista da cozinha

Vista humanizada da cozinha

Vista humanizada da porta para cozinha

Outra proposta com piso vinílico amadeirado e pastilhas de inox

Vista humanizada da cozinha para lavanderia

Vista humanizada da porta para cozinha

Vista humanizada da geladeira e lavanderia, detalhe da parede com pastilhas

Antes e depois (3D)

Cozinha (revestimento da parede)

Integração da cozinha com a área de serviço

Integração dos espaços, vista da geladeira para área de serviço

Bancada integrada da área de serviço para cozinha

Parede com pintura sem azulejo e quadros

Área de serviço

Nova proposta para cozinha/área de serviço


Cozinha: a ideia de usar revestimento de tijolinhos brancos é bem contemporâneo e tendência. Você encontra em papel adesivo que imita o tijolinho, pode ver para comprar aqui. Eu usei papel adesivo na minha cozinha e gostei muito do efeito, o bom que por ser barato e fácil aplicação, caso estrague ou você não goste, pode ser trocado por outro revestimento ou outra estampa facilmente e sem maiores prejuízos.

Vista da cozinha e lavanderia com tijolinhos brancos


Vista da lavanderia com a janela max ar 60x60 na altura da janela da lavanderia lateral, armário aéreo acima da janela e balcão abaixo.




Vista da lavanderia e cozinha com tijolinhos brancos e janela max ar 

Designer de interiores Graziela Lara




Está esperando o quê para começar o seu projeto online? Agora ficou fácil e acessível morar bem!

Será um prazer realizar o seu sonho! 
Siga nosso trabalho: 
Contato: casacleandecor@gmail.com


Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Gostaram? Espero que sim :)
Qual ideia vocês mais gostaram? Comentem a vontade.
Aproveite para compartilhar esse post com os amigos!

0 comentários