googlefc.controlledMessagingFunction

10 dicas de como usar móveis de pallets na decoração de sua casa!

A escolha dos móveis deve ser pensada no intuito de reunir conforto, beleza e funcionalidade. Muitas vezes usada como uma alternativa de redução de custos, cada vez mais pessoas optam por móveis de pallet.



Utilizados como parte da mobília os pallets são estrados muito úteis no armazenamento e transporte de cargas na indústria, comércio e varejo. Esses objetos se destacam pela resistência e baixo custo.

Já nas residências os pallets são móveis que podem ser colocados em diversos lugares como sala, cozinha, quarto e jardim, ou seja, os estrados podem ser instalados em qualquer local da casa, desde que tenha criatividade.



Confira os principais móveis feitos com Pallets e como eles podem ser adequados para sua casa.

Como utilizar móveis de pallets na casa?


1. Antes de decorar a casa com móveis de pallets é preciso saber qual o tipo de decoração você quer no ambiente. Caso escolha o estilo mais moderno, pinte ou passe verniz no pallet e coloque um tampo de vidro no móvel.

2. Mas, se você está em busca de decoração rústica é interessante que você deixe a madeira dos móveis de pallet de madeira de forma natural, isso varia de acordo com seu estilo.



Principais móveis de pallets


Uma das principais qualidades dos pallets é que eles podem ser reaproveitados. Com bom gosto e criatividade é possível mobiliar toda casa com esses estrados.

3. Entre os principais exemplos de móveis está o rack de pallet, um móvel que pode ser utilizado na decoração da sala de estar. Ele pode ser usado tanto como um painel para encaixar a televisão, quanto um rack completo, com várias gavetas.

4. E pode ser ainda mais aconchegante para o rack, pois o painel pode receber iluminação em LED em todo móvel.

5. Os estrados podem ser utilizados também como uma moldura de espelho que pode ser presa na parede e tenha espaço específico para guardar produtos de higiene pessoal.



6. Já no quarto é possível criar uma cama e cabeceira de pallet, conciliando beleza, alta resistência e baixo custo para quem tem um orçamento apertado.

7. Caso queira fazer uma cama, sofá, ou banco de pallet, coloque uma almofada em cima para deixar o móvel mais adequado para quem utiliza.

Além disso, é possível fazer mesas de pallet, podendo ser colocada tanto no jardim da casa com um tampo de vidro sob o estrado, quanto para colocar alguma planta no seu centro.



Cores dos móveis


Após conhecer os principais móveis de pallet, outro ponto importantíssimo é a coloração. Caso queira pintar os estrados, sempre use cores que sejam adequadas ao seu móvel e que não perca as características do estrado.

8. Para os bancos é recomendado um tom azul escuro na pintura, já para bancadas, aposte na cor amarela, e nos bancos, utilize tons de verde opaco. Além da cor, sua decoração vai combinar com seu estilo arquitetônico.



Invista em móveis de pallet


Os móveis de pallet são uma ótima opção para quem deseja conforto, beleza e baixo custo. Muito usados no transporte de cargas, os pallets são muito resistentes e são alternativas para serem colocadas em qualquer lugar da casa.

9. Tudo depende do estilo arquitetônico desejado. Caso prefira o estilo rústico, o ideal é manter os móveis no estado original, já para quem quer modernidade, pinte e coloque vidro no seu estrado.

10. Falando em pintura os móveis também precisam de uma coloração que combine com o ambiente. Por exemplo, para bancos do jardim aposte pintá-lo em azul escuro, já para bancadas de cozinha, pinte de amarelo. A pintura depende do local e da decoração escolhida pelo cliente.


Dessa forma, é possível gastar pouco e reunir beleza e conforto com pallets de madeira.


Gostaram?
Comentem à vontade!

0 comentários