googlefc.controlledMessagingFunction

Reforma de Apartamento à Distância - Consultoria de Design de Interiores

Venho compartilhar com vocês uma consultoria de decoração online que fiz para querida cliente que mora em SP. Ela precisava reformar seu novo apartamento antes da mudança, assim entrou em contato comigo para fazermos seu projeto 3D e receber as melhores dicas e ideias de decoração e design de interiores para seus ambientes ficarem modernos, clean e funcionais. 


Suas salas são integradas e separadas da varanda por uma porta janela, mas ela irá retirar a porta e manter a integração das salas com a varanda, assim como cada cantinho do apartamento que foi feito personalizado, unindo os pedidos da cliente com as ideias profissionais para se ter um ambiente além de bonito, funcional e aconchegante, com harmonia entre os elementos e cores. O feedback da cliente foi muito positivo, dizendo que amou tudo, então fico muito feliz em saber e inspirar vocês também com todas imagens e dicas abaixo. Ficaram curiosos? Então, venham comigo conferir tudo!

Planta baixa original do apartamento 


Sala de estar


Paredes: pintar as paredes com tinta acetinada acrílica na cor off white, com tom creme para deixar aconchegante e combinar com o piso na cor amadeirado. Sugestão de cor Algodão Egípcio, que usei no projeto 3D. 

Piso: nas salas podem ser usado piso vinílico, tom amadeirado claro-médio. O vinílico tem resistência e traz mais aconchego visual pela cor madeira e por ser um piso quente.

Rack/painel da TV: na parede lateral a porta do corredor, sugiro colocar o rack e o painel. Coloquei no projeto 3D o rack branco alto brilho suspenso, na largura da parede, com portas de correr espelhadas, mas pode ser gavetas. O painel acima também branco alto brilho retangular com TV centralizada e atrás do painel sugeri a ideia de fazer um painel amadeirado branco vazado (tipo cobogó), que dá um efeito 3D, moderno e bonito. Esse painel vazado na largura da parede e do rack e na altura da porta do corredor. E acima até o teto, no comprimento da parede colocar espelho, que vai ampliar visualmente a sala, trazer mais iluminação e deixar sofisticado, o efeito de refletir os lustres deixa muito bonito. Decorar o rack com livros, porta retratos iguais e arranjo de flores brancas.

Sofá: sugiro centralizar o sofá em frente a TV. Usar um sofá bem aconchegante, com chaise e reclinável, na cor creme ou bege claro. Atrás do sofá e na lateral esquerda, colocar um aparador de sofá branco alto brilho, baixo e raso. Decorar esse aparador com objetos decorativos, porta retrato e plantinhas verdes. Na lateral do sofá pode ser colocado uma luminária branca moderna. Na lateral direita do sofá já integrada a varanda, pode ser colocado dois garden seats/tamburete amadeirado claro com branco.

Poltrona/puff: na parede lateral que divide com a varanda e ao lado do rack, pode ser colocado uma poltrona pequena branca. No centro da sala pode ser usado um puff, que pode servir para colocar os pés, bandeja com suco, por exemplo e também para sentar.

Tapete: indico o uso de um tapete grande, na cor creme ou bege claro, para combinar com o piso amadeirado e com o sofá, ao mesmo tempo deixar a sala mais aconchegante e sofisticada.

Aparador: na parede do corredor, pode ser colocado um aparador ou buffet espelhado com linhas retas, embaixo do aparador colocar dois garden seats dourados para decorar e pode ser usado como banco. Decorar o aparador com um arranjo grande de flores brancas para deixar mais elegante.

Parede do corredor: pode ser toda revestida com papel de parede vinílico, na cor bege claro ou creme, que pode ter estampa lisa ou com alguma textura. Acima do aparador pode ser colocado dois quadros médios com estampa neutra e moldura dourada, nas laterais usar arandelas de cristal ou um modelo moderno. 

Cortina: a ideia de retirar a porta janela da varanda, pode ser deixado um trilho escondido no gesso para as cortinas, quando for preciso só fechar como se tivesse porta, ajuda na entrada de calor ou frio. Além de deixar aconchegante a cortina ficará fechada na frente das paredes laterais da sala para varanda. Uma cortina branca de voil com forro de tecido branco.

Forro: colocar gesso drywall tabicado nas salas e varanda.

Iluminação: sugiro colocar um plafon de cristal no centro da sala. Na parede do painel de TV colocar 3 spots de Led centralizados acima do painel embutidos no gesso.


Sala de jantar


Parede e piso: o mesmo da sala de estar integrada

Mesa de jantar: pode ser usado uma mesa retangular, com tampo em vidro serigrafado branco, de 6 lugares que fique posicionado centralizado atrás do sofá próximo a parede. Colocar um arranjo grande de orquídeas brancas ou chuva de ouro amarelas.

Parede de frente a mesa: sugiro espelhar toda do rodapé ao teto, para ampliar visualmente as salas e deixar mais sofisticado.

Parede lateral a porta da cozinha: revestida com papel de parede que mencionei na sala de estar/jantar e colocar um quadro grande retangular, que pode ser abstrato com cores coloridas, para dar um contraste com os tons neutros do mobiliário.

Tapete: pode ser usado um tapete grande igual da sala de estar ou um tapete de fibra sem pelos, na cor creme ou bege claro, que fique abaixo das cadeiras, alinhado com a sala de estar.

Forro: usar gesso drywall tabicado nas salas e varanda.

Iluminação: colocar  spots de Led centralizados embutidos no gesso, na parede do espelho e usar um lustre de cristal moderno no centro da mesa, pode ser 0,50 m largura x 1,00 m altura.

Varanda


Parede: usar mesma cor das salas.

Piso: pode ser usado o piso vinílico amadeirado igual das salas, se a varanda for fechada com vidro sem ter contato com o exterior (sol/chuva) ou então usar porcelanato rústico no mesmo tom amadeirado das salas.

Sofá/banco/poltrona: sugiro usar um sofá de varanda de fibra ou sintético que imita madeira, em linhas retas moderno, estofado na cor creme ou bege claro. O sofá de 2 lugares pode ficar posicionado de frente para sala de estar, na lateral para o canto esquerdo da varanda usar uma poltrona igual o sofá e outra igual de frente de costas para lateral direita da varanda. Colocar uma mesinha de centro retangular baixa com tampo de vidro transparente centralizado em frente a esse conjunto de estofado. No canto do banco/sofá para lateral da parede da varanda colocar um suporte de planta de inox com um vaso de planta.

Mesa/banquetas: na outra lateral da varanda de frente a sala de jantar, pode ser usado uma mesinha branca redonda com dois garden seats que podem ser de cor neutra ou ter um pouco de cor, como marrom ou verde. 

Parede lateral direita: pode ser toda revestida com placas cimentícias ou azulejos 3D na cor dourado. Também pode colocar um suporte para plantas para decorar com flores. No canto direito pode ser usado outro suporte de planta com um cachepô moderno.

Paredes laterais a porta para sala: sugiro colocar dois suportes de treliças de madeira para jardim vertical, com plantas verdes para deixar mais aconchegante e trazendo a natureza para essa área de lazer.

Tapete: pode ser usado um tapete de fibra, na mesma cor do usado nas salas.

Cortinas: mesmo a varanda não sendo fechada com vidro, pode ser usado cortinas rolo, pois possuem um tecido mais grosso e ajudam no bloqueio solar e entrada de vento. Sugiro na cor branca e com tecido solar.

Forro: também pode ser colocado gesso drywall tabicado igual das salas.

Iluminação: usar três plafons liso branco, centralizados e embutidos no forro da varanda.

Projeto de perspectiva em 3D




Vista para salas e varanda


Vista para o estar/tv


Vista para salas, detalhe dos espelhos

Detalhe dos móveis

Integração dos ambientes

Vista do jantar para o estar

Vista do estar para o jantar

Vista da varanda

Vista da varanda para salas

Vista da varanda

Detalhe das plantas
 
Vista da varanda e jantar

Vista da varanda para o estar

Vista da integração da varanda com a sala, detalhe do espelho do jantar ampliando o ambiente

Quarto infantil de menino temático


Tema: zafari e animais, mas pode ser demais temas como ursos, robôs, aviões, carrinhos, etc. por ser para um menino de 2 aninhos.

Parede, piso e gesso: mesmo sugerido para as salas.

Papel de parede: sugiro usar um papel vinílico que tem maior resistência a água, que pode ser limpo com pano úmido. Na parede onde ficará a cama e na parede de frente a porta, usar o papel de cor clara (branco, amarelo, marrom claro, verde) com tema de animais bem discreto e clean para deixar a decoração infantil mais suave. Na parede de frente a janela pode ser usado um papel com listras cinza claro com branco para combinar com a estampa.

Cama: pode ser usado na parede que fica a direita da janela, uma cama de solteiro com roupeiro amadeirado e branco, embutido acima e na lateral da cama que aumenta o espaço de circulação do quarto para brinquedos. Usar uma colcha clara, branca ou azul, com travesseiros e urso de pelúcia. Na parede acima do armário usar um quadrinho com estampa de bichinho (girafa, leãozinho, etc).

Estante/nichos: na parede que fica em frente a porta e lateral a janela, pode ser usado uma estante branca infantil com caixas, para guardar os brinquedos, deixar na altura da criança livrinhos e brinquedos. Acima na parede pode ser colocados nichos amadeirados ou brancos para expor objetos decorativos e um quadrinho de bichinho. Na outra parede lateral a porta, pode ser colocado um nicho grande branco com formato geométrico e divertido.

Mesa/cadeiras: na frente da janela e da estante, pode ser colocado uma mesinha colorida infantil com cadeirinhas para a criança brincar, desenhar, pintar, etc.

Tapete: pode ser usado um tapete grande listrado com cinza claro e branco para combinar com o papel de parede, que fique centralizado em frente a cama e a estante.

Cortina: para deixar o quarto maior visualmente e mais aconchegante, sugiro usar uma cortina branca ou cinza clarinho de tecido voil com forro blackout em toda extensão da parede da janela, do teto até o piso.

Iluminação: usar um plafon liso embutido no gesso no centro do quarto, usar 3 spots de Led embutidos centralizados na parede lateral a porta de frente a janela e 3 spots embutidos na parede de frente a porta acima da estante.


Projeto de perspectiva em 3D


Vista para cama

Vista da cama para porta

Vista humanizada da porta para o quarto, detalhe do menino no ambiente :)

Vista da janela para porta

Vista para porta

Vista da estante para cama e roupeiro


Quarto infantil de menina


Parede, piso e gesso: o mesmo sugerido para as salas.

Papel de parede: na parede de frente a porta sugiro usar um papel vinílico estampado com cores branco, rosa claro, lilás e cinza claro. No projeto coloquei com tema de corações que ficou bem clean e suave por ser um quarto infantil. Já nas paredes laterais a porta pode ser usado um papel listrado com branco e rosa.

Cama: usar uma cama de solteiro branca com a cabeceira pequena estofada, que pode ser em tons branco, creme, rosa ou lilás. Usar uma colcha branca ou rosa claro, almofadas e manta com cores suaves. Na parede acima da cabeceira pode ser usado um quadro com tema infantil de menina.

Criado mudo: ao lado esquerdo da cama usar um criado mudo no estilo provençal branco, que deixa bem romântico e feminino. Decorar com uma luminária que será bem útil.

Roupeiro: pode ser usado um roupeiro branco com portas de correr, com detalhes espelhado ou com vidro jateado, na parede de frente a porta.

Bancada: pode ser feito uma bancada branca suspensa na parede lateral a porta, aos pés da cama, para menina usar como penteadeira e mesa de estudo. Embaixo colocar um puff rosa, que pode ter baú para guardar brinquedos. E uma caixa organizadora para colocar os brinquedos ou livros. Decorar a bancada com objetos decorativos. Na parede pode ser feito uma brincadeira com espelhos ovais e redondos.

Tapete: sugiro usar um tapete grande que fique embaixo da cama para as laterais, na cor rosa claro.

Cortina: a cortina assim como nos demais ambientes da casa, podem ser embutidas no gesso, que o trilho fica escondido pelo cortineiro de gesso. Usar de tecido branco voil e forro blackout em toda extensão da parede ou pelo menos 20 cm para cada lado da janela, do teto ao piso para dar amplitude visual ao quarto, além de deixar mais elegante.

Iluminação: usar um plafon de cristal no centro do quarto, 3 spots de Led embutidos acima da bancada e acima da cabeceira da cama.

Projeto de perspectiva em 3D


Vista da bancada para o quarto

Vista da porta para o quarto

Vista para bancada

Vista humanizada para janela, detalhe da menina :)

Vista da janela para porta

Vista da janela para o quarto

Vista aérea do ambiente

Vista para janela

Vista do quarto


Quarto de casal com closet


Parede, piso e gesso: o mesmo sugerido para as salas.

Papel de parede: na parede lateral a porta e a janela pode ser usado um papel de parede vinílico de cor neutra creme ou bege claro.

Cama: nessa parede onde tem o papel, posicionar a cama de casal e a cabeceira estofada na cor creme ou bege claro na horizontal em toda extensão da parede. Usar uma colcha clara, branca ou creme, com almofadas e manta de cores neutras. Na parede lateral a cama para porta, usar um espelho moderno com moldura.

Criados mudos: podem ser usados os criados amadeirados claro com as gavetas espelhadas. Decorar com luminárias iguais.

Tapete: pode ser usado um tapete grande que fique abaixo da cama, nas laterais e na frente. Com estampa geométrica ou liso, na cor cinza, creme ou bege.

Painel de TV/rack: pode ser feito sob medida o rack suspenso amadeirado com interior branco e o painel amadeirado até a altura da janela no comprimento da parede. Centralizar a TV, decorar com objetos decorativos, porta retratos do casal, vaso de flores, livros, etc. Acima do painel até o teto pode ser espelhado para trazer mais modernidade e iluminação para o quarto. Abaixo do painel podem ser colocados dois puffs redondos brancos para abrir mais a cor do ambiente.

Cortina: usar uma de tecido branca voil com forro blackout ou persiana rolô ou double vision como forro.

Closet: pode ser feito sob medida para ficar na parede em frente a porta do quarto e na lateral da porta do banheiro. Sugiro colocar portas de correr, que podem ser espelhadas, de vidro reflecta bronze ou vidro transparente.

Iluminação: colocar um plafon de cristal no centro do quarto, acima da cama. Usar 5 sposts embutidos acima da cabeceira da cama, centralizados em toda extensão da parede. Usar 5 spots de Led centralizados no forro acima do closet.

Projeto de perspectiva em 3D


Vista da janela para o quarto

Vista para porta

Vista para cama

Vista para o quarto e closet

Vista do closet para o quarto

Vista da janela para o closet

Vista para cama

Vista da cama para o quarto e closet, detalhe da amplitude visual do espelho no closet

Vista para TV


Área de serviço


Parede e gesso: o mesmo sugerido para as salas.

Piso: sugiro usar porcelanato esmaltado, que ele é mais fosco, mas é mais fácil a limpeza do que o porcelanato acetinado. Pode ser na cor creme ou bege para combinar com os pisos amadeirados e isso traz uma harmonia visual.

Balcão e armário: na parede da janela pode ser feito os móveis sob medida, os balcões brancos com bancada branca de quartzo ou de granito claro, tanque pequeno de inox e a máquina de lavar ou lava e seca abaixo da bancada. Acima da janela os armários aéreos brancos para guardar os produtos de limpeza.

Espelho: nas paredes laterais a janela pode ser revestidas de espelhos para deixar o ambiente mais moderno e sofisticado, além de ampliar esse espaço que é bem pequeno.

Pastilhas: sugiro usar uma pastilha de cor clara ou azulejos com efeito 3D nas paredes da janela e nas laterais. Na parede de frente a janela apenas pintar, não se torna necessário revestir. A tábua de passar roupas pode ser pendurada nessa parede, mas na bancada também pode ser passado roupas.

Cortina: pode ser usado persiana rolo branca na janela ou deixar sem cortina.

Iluminação: colocar um plafon liso branco no centro do ambiente. Abaixo dos aéreos podem ser embutido spots de led.

Projeto de perspectiva em 3D


Vista para lavanderia

Vista da janela

Vista lavanderia

Vista do depósito para porta da cozinha

Vista do corredor para lavanderia

Lavabo


Parede e gesso: o mesmo utilizado nas salas.

Piso: pode ser usado o porcelanato polido que imita mármore, na cor bege ou creme, ou então, usar o mesmo piso vinílico amadeirado que foi usado nas salas para dar maior uniformidade visual de um ambiente ao outro.

Painel amadeirado: nas paredes do canto do lavabo e na parede em frente a pia, pode ser revestido com painel amadeirado, laminado, vinílico ou papel de parede vinílico que imita madeira. Na parede de frente a pia pode ser usado dois quadros pequenos neutros com moldura dourada.

Espelho: usar espelho do teto até o rodapé da parede da bancada da pia e na parede de frente a porta.

Bancada/cuba: na parede lateral a porta e ao canto, pode ser feito a bancada sob medida de mármore travertino, que pode ser larga, com a cuba esculpida na pedra ou usar uma cuba de semi encaixe com porta toalha de rosto. Decorar a bancada com um vaso de flores brancas e um conjunto de sabonete líquido, porta coisas e aromatizador de ambiente. Embaixo da bancada pode ser feito um jardim de inverno com plantas permanentes de silicone.

Vaso sanitário: na parede em frente a porta pode ser colocado o vaso, com a lixeira de inox ao lado.

Iluminação: colocar um plafon de cristal pequeno no centro do lavabo e 3 spots de led embutidos acima da bancada.

Projeto de perspectiva em 3D


Vista da porta para o lavabo

Vista para porta

Vista para o lavabo

Vista para pia

Vista para pia e vaso

Escritório home office


Parede, piso e gesso: o mesmo usado nas salas.

Papel de parede: usar um papel de cor neutra, que pode ser liso ou com estampa geométrica nas paredes de frente ao corredor e na lateral direita, onde ficará as bancadas.

Bancada: pode ser feito sob medida as bancadas de trabalho, brancas em "L". Pode ter duas gavetas em cada lado da bancada. Acima da bancada de frente ao corredor sugiro fazer uma prateleira branca para colocar livros, objetos decorativos, porta retrato, etc. E acima da prateleira fazer um armário aéreo branco com portas basculantes ou de correr espelhadas, para ter espaço para guardar papéis, livros, cofre, etc. Decorar a bancada com vaso pequeno de flores, objetos de escritório como porta canetas, porta retrato, etc.

Cadeira: pode ser usado uma cadeira ergonômica própria de escritório, branca estofada com rodinhas para se locomover de um lado ao outro na bancada.

Iluminação: usar um plafon de cristal no centro do ambiente, uma arandela na parede com foco de luz para baixo na parede lateral e colocar spot de led embutido embaixo do aéreo para dar bastante iluminação ao espaço de trabalho.


Projeto de perspectiva em 3D


Vista para a bancada

Vista lateral

Vista do corredor para o escritório

Vista para a bancada

Vista do mobiliário

Vista com zoom

Depósito


Parede, piso e gesso: o mesmo indicado para a área de serviço.

Prateleiras: pode ser feito sob medida as prateleiras com gavetas na parte inferior e posicionar em "L" na parede de frente a porta e na parede da janela. O depósito será usado para guardar coisas da cozinha e da casa. Colocar acima das prateleiras caixas organizadoras iguais para decorar e colocar utensílios menores.

Iluminação: usar um plafon branco liso no centro do ambiente.

Projeto de perspectiva em 3D


Vista lateral

Vista para janela

Vista da porta para o depósito

Cozinha


Parede, piso e gesso: o mesmo sugerido nas salas ou no lavabo.

Balcão e armário: abaixo da janela pode ser feitos sob medida os balcões da cozinha, branco em alto brilho ou fosco, usar bancada de pedra quartzo branca. Pode ser usado a pia de inox e cooktop na lateral da porta com a coifa. Atrás da coifa pode ser revestido com mármore branco, porcelanato marmorizado ou vidro serigrafado na cor branco ou neutro. Acima da janela colocar os aéreos brancos. Na frente da pia pode ser feito a torre de fornos e a geladeira com aéreo em cima.

Cortina: usar um rolo branca ou double vision.

Bancada de refeição: sugiro colocar uma prateleira flexível presa com mão francesa na parede lateral a pia e a porta do lado dos fornos com uma banqueta baixa, para ter um espaço na cozinha de fazer refeições e lanches rápidos. Nessa mesma parede de frente a porta de entrada da cozinha, usar um suporte decorativo para plantas.

Iluminação: pode ser feito um rasgo de luz no gesso centralizado na cozinha. Colocar spots de led embutidos embaixo do aéreo da pia.

Projeto de perspectiva em 3D


Vista para janela

Vista da porta para cozinha

Vista lateral

Vista da pia

Vista para porta

Vista para cozinha com bancada de refeição rápida

Vista com a bancada de refeição baixada 

Vista para torre quente e geladeira

Vista da cozinha

Corredor do ambiente íntimo


Parede, piso e gesso: o mesmo usado nas salas.

Espelho: nas paredes em frente o escritório pode ser feito um rodapé mais largo e colocar espelho até a altura das portas, para trazer mais sofisticação, além de funcional o uso quando sair dos quartos se ver e se arrumar.

Tapete: usar um tapete estampado, tipo persa.

Iluminação: pode ser feito rasgos de luz ao redor de todo forro, que dá um efeito incrível visual no espaço.

Projeto de perspectiva em 3D


Vista para o corredor

Vista do corredor

Detalhe dos espelhos

Vista das paredes espelhadas

Vista para o escritório 

Banheiro social


Paredes, piso e gesso: o mesmo usado no lavabo.

Balcão/bancada: colocar ao lado da porta, sugiro o balcão branco com portas espelhadas e a bancada de pedra quartzo branco, usar uma cuba de apoio branca e a roda banca de pedra em toda extensão da parede.

Espelho: colocar espelho tipo flutuante acima da rodabanca até a altura da porta, também na lateral da bancada e da porta.

Box: fazer o espaço do banho com box de vidro temperado transparente, nas paredes do box revestir com pastilhas claras para deixar bem clean e moderno. Pode ser feito nicho embutido ou de pedra igual da bancada para colocar o shampo e sabonete.

Iluminação: usar um plafon liso no centro do banheiro e dois spots de led embutidos acima da bancada.

Projetos de perspectiva em 3D


Vista para porta

Vista para pia

Vista para o corredor

Vista para o box

Vista da pia e box

Vista da bancada e do box

Vista do box

Banheiro da área de serviço


Piso e forro: o mesmo da cozinha.

Azulejo/revestimento: pode ser colocado azulejos brancos na horizontal para ampliar nas paredes laterais a porta. Na parede de frente a porta e na lateral podem ser colocados azulejo que imita efeito 3D.

Pia: por ser um ambiente mais de serviço e simples, sugiro colocar apenas a bancada com a cuba, na parede um espelho oval grande.

Vaso sanitário: colocar o vaso na lateral da pia próximo a parede.

Chuveiro: como não tem espaço para box, mas para um banho rápido, pode ser colocado o chuveiro/ducha entre a pia e o vaso, ou então, colocar apenas uma divisória de vidro jateado branco ao lado da pia.

Iluminação: sugiro um plafon liso no centro do ambiente.


Projetos de perspectiva em 3D


Vista para porta

Vista para porta

Vista para pia

Vista para o banheiro

Vista para pia, ducha e vaso


Banheiro de casal


Gesso: usar o mesmo dos demais ambientes.

Paredes e piso: sugiro revestir tanto piso como as paredes com porcelanato polido marmorizado na cor creme, que deixará o ambiente bem sofisticado. E o canto dentro do box revestir com porcelanato rústico amadeirado médio.

Balcão/bancada: colocar o gabinete sob medida branco com portas espelhadas na lateral da porta, usar bancada de pedra quartzo branco com a rodabanca larga até chegar ao box. Usar cuba branca de apoio ou de semi encaixe.

Espelho: usar espelho da rodabanca até a altura da porta e na largura até o box. Também na lateral da bancada e da porta. Pode ser usado um espelho grande veneziano sobre o espelho da parede, que trás mais romantismo a decoração.

Nicho: fazer um nicho embutido na parede ou de pedra branca para os shampos e sabonetes.

Iluminação: usar um plafon liso central e dois spots de led embutidos acima da bancada.


Projetos de perspectiva em 3D



Vista para pia e box








Vista do banheiro

Projetos 3D Mooble
Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


E então, gostaram?
Comentem à vontade :)

0 comentários