googlefc.controlledMessagingFunction

Casa Cor SP 2019: Os 10 Ambientes decorados com mais criatividade e beleza!

A Casa Cor é um dos maiores eventos de mostras de arquitetura, design e decoração da América Latina, que acontece todo ano em cada estado do país. Para quem é profissional, estudante, lojista ou amante da decoração é sempre bom fazer uma visita para contemplar as novidades e tendências para colocarmos em nossos projetos e em nossas casas! Já visitei algumas mostras  e fiz o tour da Casa Cor SC 2017, RS 2017 e tour 2018 que foram um verdadeiro espetáculo de criatividade, beleza e inovação. Inspirada nas imagens que estão no site da Casa Cor, vou compartilhar com vocês os 10 ambientes que eu mais gostei dos 81 ambientes que estavam expostos em SP em sua 33ª edição, que tinha como tema “Planeta Casa” em ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo. 

Meu preferido (mostro mais abaixo)

Foi bem difícil a escolha desses 10/81 ambientes, porque cada espaço tinha sua própria beleza, mas os ambientes com estilo contemporâneo, clean, sofisticado, aconchegante e com cores claras, são os meus preferidos... aqueles que me fazem levantar suspiros, sabe, rsrs... Curiosos? Então, venham comigo conferir cada detalhe!

1. 

Lounge de Entrada - autoria Edson Lorenzzo

"A estrutura leve e retilínea ganha tons terrosos e neutros, mimetizada na paisagem, sem competir com a altura da árvore centenária. Ela é o elemento principal do projeto e fez pensar sobre a integração entre homem e natureza." Fonte 

O que mais gostei nesse espaço foi a proposta escolhida para cor do sofá, a poltrona com pêlos, as cortinas e o toque de cor verde na mesa de centro.

2.

Alameda - autoria Mauro Contesini

"A parede existente no local serve de pano de fundo para o ambiente de 96 m². No banco em madeira, o visitante permanece mais tempo e se desconecta da vida urbana, apreciando as espécies selecionadas pelo paisagista. Entre elas, nandina, bromélia fireball e lisimáquia." 

A escultura amarela deu vida e modernidade para essa parede escura rústica.

3.

Cabana - autoria Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

"Edificado do zero, o anexo é formado por módulos de um sistema construtivo de repetição. Nos fechamentos, foram utilizados vidros e um painel de pedras, para um ar rústico e contemporâneo. O ambiente fica mais acolhedor com o tapete gráfico. Cerâmicas, vasos e outros elementos que remetem ao natural arrematam."

As cores suaves e delicadas trouxeram muito aconchego.

4.

Boutique Residence 218 - autoria Flávia Gerab e Silvana Mattar. 

"O jeito de morar da geração Y, conhecida como millenial, é representado em um layout ágil, que exalta o bom design e a integração. A cozinha é um dos ambientes, onde a estante foi invadida pelas plantas e o apelo natural se impõe ainda mais na parede em mármore."

O que mais gostei dos estofados e da palheta de cores.

5.

Tartuferia - mf+arquitetos autoria Mariana e Filipe Oliveira

"Os arquitetos focaram em materiais naturais e na integração com o exterior, com brises. As linhas retas desempenham papel importante, transformando as colunas e o teto em elementos de design. O mobiliário é cheio de bossa."

Achei muito sofisticado as cores amadeiradas com o estofado das cadeiras em contraste com o verde das plantas.

6.

Casa Linea - autoria Lídia Maciel

"Pelas grandes portas de vidro, a contemplação do jardim está garantida. O espelho no fundo da estante duplica a presença do verde no espaço, que conta com o paisagismo minimalista de Fernando Thunm. Na ambientação, a integração visual com a natureza é sugerida nos tons áridos, terrosos e amadeirados que compõem a cartela de cores."

Para mim o ponto alto foram os espelhos, o sofá e o tapete deixando sofisticado e aconchegante.

7. 

A Cisterna de Deca - autoria Tenório Studio

"O arquiteto e designer Tenório celebra os 25 anos da parceria entre as marcas Deca e CASACOR. O projeto faz reverência à água e transforma a galeria original do Jockey em um reservatório, com direito a cascata e sala de banho. Cortinas ressaltam a verticalidade no espaço, enquanto estofados de linhas suaves abraçam o visitante."

Gostei da escultura de parede e do sofá branco.

8.

Casa do Relógio - autoria Dado Castello Branco

"Esta casa contemporânea em madeira e concreto é inspirada nas townhouses de Amsterdã e Londres. Apesar dos generosos 283 m², é acolhedora, com ambientes multifuncionais que se valem de aberturas para a natureza. A escada helicoidal atrai a atenção para aspectos estruturais da construção, realizada com materiais certificados e estrutura metálica de rápida execução."

Amei tudo nesse espaço, mas a escolha da palheta de cores me encantou, com os quadros, a escada incrível e o sofá super aconchegante.

9.

Home Family - autoria BC Arquitetos

"A marcenaria permitiu integrar diversas funções em 65 m². Bruno Carvalho e Camila Avelar desenvolveram um cinema, adega, biblioteca, bancada gourmet e vários suportes para obras de arte. Elas tratam de forma poética as relações humanas, neste ambiente pensado para receber amigos e família de forma aconchegante."

Achei linda a ideia dos nichos brancos acima das prateleiras amadeiradas, do sofá bem espaçoso, do tapete claro e da parede marmorizada clara.

10.

Lounge da Editora Abril - autoria Camila Szuminski e Júlio Cesar Dantès

"O revestimento de concreto nas paredes revela diferentes intensidades de cinza e contracena com a estante super funcional em L, que exibe um jardim de samambaias no alto. A mesa em madeira certificada, regida pela luminária que desconstrói formas circulares, é destaque."

A luminária trouxe todo glamour para esse espaço, achei um espetáculo, e as cores em detalhe vermelho e azul contrastando e quebrando o frio do cinza.

Me conte, qual desses ambientes você mais gostou?
Vou escolher o 8, achei o mais clean sofisticado! rs
Comentem à vontade!

0 comentários