googlefc.controlledMessagingFunction

10 Ambientes decorados mais clean da Casacor RS 2019 - Veja as dicas!

A mostra de arquitetura, design e decoração Casacor RS, contou com 49 ambientes decorados e inspiradores! Todos os espaços são super criativos e cheios de personalidade, alguns trazem pontos aconchegantes com uso de almofadas, puffs e mantas de pêlos para deixar a decoração mais quente, uma vez que aqui no RS o inverno é bem rigoroso, com temperaturas muito baixas. Salas, cozinhas, consultório e living clean, modernos, sofisticados e com mobiliários mais claros para nos inspirar com tamanha beleza!


1. "LaVie en Rose - Andrea Magalhães. Um living moderno com referências românticas é a intenção do projeto. Para compor esta atmosfera, a arquiteta aliou a madeira a revestimentos como mármore, laca com acabamento fosco e brilhante. Palha natural e as clássicas boiseries em laca nas paredes convivem naturalmente. Algumas paredes ganharam uma cobertura de couro natural. O sofá e a poltrona Sintra vêm na companhia das mesas de centro de Bruno Faucz."


2. "Clínica Medica - Erika Listo. Os ambientes médicos estão cada vez mais humanizados e, aqui, o clássico encontra novas tendências. Os revestimentos de melamina no padrão Louro Freijó conversam com placas cimentíceas e móveis de desenho contemporâneo. Os espelhos potencializam a função das divisórias, que também colaboram para a amplitude visual. No consultório, a tela Cinco Mulheres é de Benno Pferscher."


3. "Estar Íntimo Le Blanc - Gustavo e Carol Heck. A brasilidade do mobiliário encontra o clássico francês. No piso, tacos de madeira natural Cumaru foram paginados em espinha de peixe. Algumas paredes foram revestidas com marcenaria e aplicações de boiseries, enquanto outras receberam telas tencionadas. Destaque para a escultura de parede Pétalas, do escritório Heck Arquitetura, feita em pedras translúcidas iluminadas reaproveitadas."


4. "Hygge - HB Interiores. A expressão dinamarquesa que dá nome ao espaço representa aconchego, contentamento, bem-estar. Tudo o que se encontra neste espaço de 45 m². O layout estimula atividades gostosas como conversar, ler, sentir o calor do fogo. O contato com a natureza emana do piso de madeira, da parede em pedra natural rústica, tecidos em linho, camurça e couro. De um lado, cadeira Tiss do Studio Zanini. Do outro, poltrona Virtus de Emerson Borges. A luminária Sim de teto tem desenho de R&E Bouroullec para a Flos."


5. "Ateliê do Bebê - Modi Arquitetura. O quarto para o recém-nascido também facilita a vida dos pais com um layout e uma marcenaria funcionais. Algumas ideias mostram a durabilidade do espaço, como o mezanino para brincadeiras no futuro. Duas referências ao design do início do século 20 surpreendem, como no berço Vegas e na poltrona suspensa Art Deco, em aço galvanizado."


6. "Tempo de Estar - Marcelo Polido e Ana Hnszel. Moderno, amplo, fluido. É assim que a dupla define este living, que dialoga com o clássico sem perder o ar cosmopolita. Materiais com acabamento cru convivem com tecidos leves, em harmonia com vários móveis brasileiros. Entre eles, as poltronas Paraty e Vronka de Sergio Rodrigues."


7. "Sala Íntima - Vanessa Luft. Com apenas 19 m², este espaço versátil permite várias atividades, como ler, descansar, curtir a lareira e estar sozinho ou com a família. Todas as paredes ganharam acabamento em laca alto brilho, material que também colabora com o conforto acústico. Outro destaque é o grande volume suspenso em mármore, na parede que abriga a lareira a álcool. Do lado oposto, a fotografia Praia Branca é do paulista Luciano Mota."


8. "Apartamento de Inverno - Paula Lino. Forros e painéis de madeira natural garantem um ambiente mais aquecido, no apê de 54 m². Algumas paredes foram revestidas em tecido e outras em MDF no tom chamois, semelhante à laca. Os objetos e vários móveis vieram de coleções da família da arquiteta."


9. "Linear House - Renato Ferrari. A linearidade foi a solução encontrada para organizar todos os espaços em uma casa de 3 metros de largura por 18 de comprimento, totalizando 56 m². Para quebrar o padrão, a cozinha ficou entre a sala de jantar e o living, afirmando-se como o coração da casa. Para otimizar ainda mais a área, a iluminação foi distribuída em rasgos nas paredes, como um elemento geométrico adicional. O piso foi elaborado em Tauari de reflorestamento."


10. "Sala Íntima - Eliana Machado e Isadora Machado. Neste estar com TV, o painel estofado garante o conforto acústico. O teto ganhou um acabamento perolizado em laca automotiva, que foi uma experiência de criação do escritório, que desenhou todo o mobiliário - inclusive o sofá. Em alguns pontos, foi aplicada a lâmina Pau Ferro com acabamento alto brilho, suavizando a altura do pé direito para um ar acolhedor."

Fotos Cristiano Bauce/Casacor

Qual seu ambiente favorito?
Eu amei demais a primeira sala! rsrs

2 comentários