googlefc.controlledMessagingFunction

12 Ambientes decorados que mais gostei da Casacor Ribeirão Preto SP 2019!

A mostra da Casacor de arquitetura, design e decoração que está ocorrendo em Ribeirão Preto / SP conta com 45 ambientes decorados e incrivelmente lindos. São cozinhas, quartos, salas e home office sofisticados e cheios de personalidade. Aproveite para tirar ótimas ideias para fazer sua decoração, seja no estilo ou na escolha de algum móvel ou objeto decorativo.


1. "Alexandre Milhomem - Quarto dos Passarinhos. O lustre foi banhado a ouro e os móveis ganharam folhas de ouro e prata, além de revestimentos de veludo. Nas paredes, a nobreza do quartzito. A designer Silvia Heringer personalizou a roupa de cama e o tecido do teto, que remete a um ninho – ‘’passarinhos” é o apelido carinhoso do casal."


2. "C4 Arquitetos - Living Perene. O pensamento é inverso: o living é que complementa a área gourmet, assumindo um caráter multiuso. A seleção de design brasileiro chama a atenção e reverencia a arquitetura original da casa - inclusive, alguns pilares originais foram preservados com revestimentos em vidro que os transformam em obra de arte. Falando nisso, gravura e quadros do fotógrafo baiano Kiolo ocupam as paredes."


3. "Luana Milani e Ricardo Pagnano - Cozinha de Todos. Teto em bambu e peças de cobre convivem e somam as sensações de acolhimento e sofisticação - dois conceitos essenciais do projeto. Repare que o cobre aparece no lustre, nos filetes que contornam a bancada e na coifa com desenho exclusivo. O contraste vem do Dekton, na cor Entzo Natural, aplicado na pia, na bancada e na frente das gavetas."



4. "Roberta Alonso e Mariana Oliveira - Welness Lounge. O uso combinado da estrutura metálica com o concreto e a madeira define o espaço. Um enorme galho, inclusive, foi reaproveitado para dar sustentação à cobertura. Com vocação multiúso, o ambiente reúne poltronas e estofados variados, iluminação versátil em trilhos e um layout fluido. Sem barreiras visuais, a conexão com a natureza é total."



5. "Rafael Granero - Quarto da Influencer. Com 19 m², o espaço atende ao jovem influencer que valoriza um ambiente dinâmico, moderno e até mesmo luxuoso. Não é mero acaso que a inspiração venha da marca Chanel, representada na cartela de preto, branco, bege, dourado e vermelho. A iluminação também tem peso fundamental, combinando LEDs nos nichos e no forro, alguns spots e um lustre Art Déco que rouba a cena."


6. "Mariana Ciciarelli - Home Office. O olhar atento reconhece o charme de Paris e a alma feminina na essência deste espaço criativo. O piso chama a atenção pela cor azul, que também está nos detalhes da poltrona do Studio Massa. Ao centro, a escrivaninha tem desenho de Arthur Casas. A gravura é assinada por Maysa Pettes."


7. "Marcelo Camargo e Bruna Zambuzi - Bar CASACOR. A dupla converteu as referências trazidas de grandes cidades pelo mundo nesta combinação. Na paleta, o esmeralda ganhando intensidade diante da base discreta, que adquire profundidade com a iluminação cênica. A atmosfera cosmopolita também deriva da escolha do mobiliário, assinado por Paulo Alves e Zanini de Zanine."


8. "Cacau Ribeiro - Loft Essencial. Para a arquiteta Camila Ribeiro Cury, essencial é estar com a família. Por isso, ela imaginou esta área de convivência confortável e cheia de significados. Os caixilhos formam estantes e trazem tanto a luz natural como o jardim para o interior. A luminária é de Ingo Maurer, a poltrona tem desenho de Sergio Rodrigues e a mesa de centro, de Rodrigo Ohtake."


9. "Adriana Fontana - Lounge de Entrada e Varanda Gourmet. Os tons de cinza conversam com o verde na tapeçaria, que exibe equilibrada composição de cores - marca do trabalho de Adriana. O rosa surge de forma pontual e afirma a composição delicada. A luz de fora atravessa as persianas e participa do cenário, sutil e marcante."


10. "Adriana Fontana - Lounge de Entrada e Varanda Gourmet. Além dos móveis contemporâneos e da marcenaria funcional, objetos garimpados em antiquários adicionam charme."



11. Simone Pedreschi - Loft Essência Feminina. A sala e a cozinha estão sob o mesmo teto de madeira ripada, que desce pela parede. A área funcional com a pia foi encaixada no nicho, em um exemplo da linguagem minimalista que define o projeto.


12. "Simone Pedreschi - Loft Essência Feminina. Sustentado por quatro pilares robustos, o espaço de 60 m² traz uma planta livre e integrada. Os móveis são sólidos e delicados, como nas mesas de apoio e na poltrona no tom rosa seco. Os detalhes em cobre e dourado não passam despercebidos, assim como o apelo sensorial do linho e do crochê."

Fotos Felipe Araújo/Casacor

Quais ambientes foram seu preferidos?
Eu amei demais o 1, 2 e 3!

0 comentários