googlefc.controlledMessagingFunction

Tela de proteção para a sua casa - evite acidentes e entrada de insetos

A tela de proteção é um tipo de rede utilizada em diversos segmentos. Principalmente nas casas e apartamentos, esse sistema permite proteção e segurança aos moradores, sem a necessidade de supervisão constante.


As formas de uso para a tela de proteção atingem desde a construção civil, protegendo funcionários e equipamentos, quanto residências, para a segurança principalmente de crianças e animais.

Por ser um equipamento de segurança relativamente leve, a tela de proteção é versátil e é cada vez mais instalada em casas. Pensando nisso, separamos este conteúdo para mostrar algumas formas de utilização da tela de proteção. Acompanhe!

Conheça as redes redes e telas de proteção


As redes de proteção são feitas com monofilamentos de polietileno, com aplicação de anti UV para retardar o seu envelhecimento. As redes de proteção possuem malha 5 centímetros com perímetro de 20 centímetros e malha 10 centímetros com 40 centímetros de perímetro.

Elas são utilizadas para a prevenção de possíveis quedas de objetos, animais de estimação, crianças e idosos, sendo geralmente instaladas em janelas, sacadas, piscinas, quadras e campos.

Já a tela de proteção é produzida com monofilamentos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e malhas tecidas para atender as necessidades da construção civil.

De modo geral, ambas se destacam por sua proteção nas fachadas com bordas reforçadas e dobradiças de alta qualidade, dando maior resistência aos impactos. 

Saiba as formas de uso da tela de proteção


A tela de proteção é muito usada nos setores agrícola, construção civil e industrial. Na construção, por exemplo, pode ser uma forma de proteger os operários durante o trabalho.

Pois, pense no seguinte exemplo: ao instalar uma manta asfáltica no telhado, o profissional corre riscos de escorregar ou cair. Nesse momento, a tela de proteção funciona como uma precaução para a sua segurança. Fora isso, algumas outras funções são:

Tela de sombreamento ou sombrite

A tela de proteção pode ser aplicada na cobertura de reservatórios e no sombreamento de galpões cobertos em confinamento de bovinos e suínos, aumentando o conforto dos animais.

É utilizada também para o sombreamento e proteção de plantas, mudas e flores, inclusive para reduzir a temperatura interna dos ambientes.

Tela Mosquiteira

A tela de proteção mosquiteira é produzida para cobrir a abertura das janelas. É uma tela fabricada de diversos derivados plásticos, que depois é presa a uma estrutura de madeira ou metal. 

Ela serve para impedir que folhas, insetos, pássaros e outros animais entrem em um prédio ou casa, possibilitando que a janela fique aberta sem bloquear o fluxo de ar fresco. 

Tela de proteção para segurança

As telas podem dar mais segurança a prevenir ferimentos, limitando, desviando e reduzindo a energia do impacto de objetos em queda livre.

Redes de segurança são usadas na construção de prédios, por exemplo, para impedir que objetos caiam de cima da obra e acertem pessoas passando na rua. Isso pode causar um acidente fatal.

Tela de proteção residencial

Nas casas, a tela de proteção é um importante item de prevenção. Acidentes domésticos envolvendo crianças, animais e mesmo outras pessoas podem acontecer.

Essas telas são comumente vistas em varandas e sacadas, como um resistência para que ninguém caia de uma altura elevada. 


Utilize uma tela de proteção para maior segurança

Ao longo deste conteúdo falamos sobre as telas de proteção e algumas das suas diversas funções. O que achou?

Muito utilizadas na indústria, construção civil e residências, essas telas são responsáveis por preservar objetos e pessoas de possíveis acidentes. 

Instalar uma tela de proteção em casa é um investimento importante. Além da segurança e tranquilidade que elas proporcionam, também permitem que janelas e portas fiquem abertas sem que nenhum inseto entre, mantendo a circulação do ar e luz do dia.


Essa facilidade é boa para a economia da sua conta de energia, pois ao aproveitar bem a luz do dia, é possível exigir menos do gerador de energia da sua casa e se beneficiar dos raios solares.

Alguém utiliza tela de proteção?

0 comentários