googlefc.controlledMessagingFunction

Como Decorar uma Varanda com Churrasqueira? Confira Projeto 3D!

Venho compartilhar com vocês mais uma consultoria de decoração com projeto online que fiz para SP, que desejava reformar sua varanda gourmet, deixando mais moderna e funcional! Assim, apresentei para ela as melhores dicas e ideias para seu espaço e propostas diferentes que ela pudesse escolher qual sua favorita. Querem ver como ficou? Venham comigo se inspirar!


Como decorar a varanda gourmet?


Armários: pode ser colocado balcões com portas pretas, branca ou na cor fendi, posicionados na parede de fundos da varanda, onde ficará um bom espaço de trabalho.
- Usar bancada de granito preto ou quartzo stellar preto que é ainda mais resistente que o granito.
- Pode ser colocado uma churrasqueira de inox que fica em cima da bancada e posicionada na lateral da bancada, próxima a parede esquerda, no centro os balcões com armários aéreos, e na lateral direita a torre dos fornos e a geladeira.
Fiz duas ideias:
- com a pia e fogão no lado da churrasqueira, com uma ilha no centro da cozinha bem grande 3 metros mais estreita e alta tipo bar, ficando 1,20 m de circulação nas laterais.
- usar apenas o fogão na ilha, ilha com duas alturas para o espaço de refeição do fogão e da refeição.

- Na parede dos fundos pode ser revestido acima dos armários aéreos com painel amadeirado igual usado para revestir a ilha. Na parede abaixo dos aéreos pode ser revestido com ladrilho hidráulico marrom ou azul para combinar com área de piscina.

Ilha: na ilha pode ser usado um balcão, com tampo de quartzo branco para abrir a cor do ambiente, deixar mais clean. Pode ser revestido o balcão com porcelanato rústico de ripas que imita madeira no tom médio. Usar 4 banquetas pretas ou marrons. No 3D deixei 1,20 m de cada lado da ilha até as paredes laterais.

Mesa: a mesa poderá ficar posicionada em frente a ilha na vertical, no centro da varanda para ter maior espaço de circulação com as 8 cadeiras. Decorar com um arranjo sofisticado grande de flores brancas ou amarelas. No projeto 3D, deixei o espaço de 50 cm da cadeira da cabeceira até a porta janela e 70 cm da cadeira da cabeceira até a ilha. Das cadeiras laterais até o sofá 

Sofá: pode ficar posicionado na mesma parede que está hoje, porém colocar uma mesinha redonda branca ou amadeirada de apoio na lateral direita próxima a porta janela, decorar com um vasinho de flores. Na outra lateral usar um vaso grande com planta, palmeira ou bambo mosso, por exemplo.

Poltronas: ficam posicionadas na parede em frente ao sofá, e usar uma mesinha de apoio no meio das duas, decorar com um vasinho de flores.

Painel de TV: na parede lateral a ilha pode ser colocado um painel amadeirado do piso ao teto, na largura maior da ilha, coloquei de 2 metros no 3D, e colocar a TV centralizada.
Na parede em frente posicionar outro painel igual para dar simetria ao espaço, que pode ser colocado vasinhos de plantas, flores, ou temperos, para fazer um jardim ou horta vertical.

Quadros: pode ser usado atrás do sofá e das poltronas, o mesmo que você já tem e um com tema abstrato com toque de cores, como amarelo ou azul. No 3D usei quadros no mesmo formatos dos seus, mas aparece outra estampa pois não tem no programa, mas terá a base real.

Cortinas: usar cortina romana com ou sem tecido voil branco, para deixar aconchegante e privativo.

Iluminação: usar 4 pendentes de inox estilo estilo gota ou cone acima da ilha, pode ser colocado 3 rasgos de iluminação no teto de gesso na horizontal da varanda, centralizados. Ver ideias no projeto 3D.

Projetos de perspectivas em 3D - 1ª ideia via Mooble



Vista da porta para varanda, ilha com dois volumes central, mesa central, quadros, painel com jardim vertical e TV, pendentes de inox e plafon ou rasgos de luz no gesso.


Vista lateral para churrasqueira

Vista da churrasqueira para o estar

Vista da cozinha para varanda
Planta baixa humanizada

Projetos de perspectivas em 3D - 2ª ideia


 
Vista da porta para varanda, sem os pendentes de inox, ilha apenas de um volume com banquetas altas, cooktop e cuba na cozinha, sofás e poltronas com estofado branco e tampo da mesa branco, que pode ser feito em vidro serigrafado, laca ou pedra quartzo igual da ilha

Vista da churrasqueira para lateral

Vista da cozinha para varanda 
Planta baixa humanizada

Antes e depois em 3D - Ideia 1




Vista da varanda


Vista lateral

Vista da cozinha gourmet

Antes e depois em 3D - Ideia 2




Vista da varanda


Vista lateral

Projetos em 3D - 3º ideia


Península com balcão encostado na parede, uma porta do armário em vidro reflecta bronze

Mesma ideia acima com o armário de portas brancas

Vista lateral para cozinha gourmet

Vista da churrasqueira para sala da varanda


Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça sua consultoria com projeto online AQUI.


Agora me contem, qual das propostas vocês mais gostaram? :)

0 comentários