googlefc.controlledMessagingFunction

Aprenda 4 dicas incríveis de como decorar o seu jardim!

Ser atencioso com o jardim da sua casa é uma forma de modificar a estética e trazer um novo ar à área externa da sua casa. Mesmo que a tarefa não seja complicada, o espaço precisa de certos cuidados que vão além do cultivo de flores ou a construção de um canteiro.




Para decorar seu jardim a criatividade é muito importante! Ao ser bem trabalhada, a área externa da sua casa se torna um espaço atraente e aconchegante, e tudo isso sem que precise investir muito.

Tendo em mente a versatilidade e todas as formas possíveis de embelezar seu jardim, separamos este conteúdo com algumas dicas inspiradoras para a sua casa. Acompanhe!

1. Seja criativo ao decorar


No mercado existem diversos itens decorativos, uma mais interessante que o outro! No entanto, mesmo que possuam diversas opções nas lojas, para deixar o seu jardim bonito a criatividade pode ser posta em prática, trazendo muita personalidade ao local.

Embora algumas pessoas tenham certa dificuldade para deixar o seu jardim bonito, é possível soltar a criatividade e tornar a decoração única com alguns objetos simples. 

Por exemplo, um vaso pendurado na parede para samambaias ou alguma planta semelhante dá um toque diferenciado e especial ao ambiente. 


Fora isso é possível usar objetos de casa para armazenar os vasos com plantas. Em uma escada de madeira antiga, por exemplo, com mais algumas tábuas pode se transformar em uma prateleira ótima para o jardim.

Esse item remete a um estilo mais rústico para sua decoração e combina perfeitamente com o jardim, deck de madeira próximo a piscina ou área de descanso ao ar livre.

2. Procure móveis corretos para decoração


Se busca deixar o jardim ainda mais agradável e harmonioso, procure por móveis que sejam adequados ao ambiente e transformem o espaço em uma zona relaxante para receber amigos e familiares. 

Caso seja um espaço totalmente descoberto busque por móveis resistentes à chuva para que não precisem ser trocados constantemente. Por exemplo, mesas e cadeiras sem estofado e com madeira impermeabilizada não darão problema. 


Para melhorar, ao longo do verão é comum ver insetos voando de um lado para o outro! Caso queira um espaço externo tranquilo para leitura e descanso, utilize uma tela de proteção ao redor dos móveis e proteja o seu cantinho de visitantes indesejáveis. 

Com isso é possível permanecer no seu jardim por mais tempo sem que precise se preocupar com nada caindo em cima de você enquanto conversa com outras pessoas ou tira um bom cochilo.

3. Providencie uma iluminação adequada 


Para um espaço confortável e agradável a qualquer hora, um detalhe que não pode ser deixado de lado é a iluminação. Por ser a região externa é possível que a rede de distribuição de energia não seja adaptada à isso.

Antes de começar a modificar a decoração do seu jardim tenha certeza de que é possível ligar um pequeno gerador de energia para os momentos de pouca iluminação natural, ao fim da tarde e começo de noite. 


Os geradores servirão para ligar luminárias ou mesmo algumas tomadas que deverão manter o ambiente agradável durante toda a noite.

Caso não queira fios elétricos do lado de fora, a alternativa é investir em pequenas velas colocadas em gaiolas. Espalhadas pelo jardim elas dão um toque sofisticado à decoração e ajudam na economia de energia.

4. Deixe o seu jardim bem decorado

Ao longo deste conteúdo falamos sobre a decoração para jardim algumas sugestões do quê fazer para deixar a área externa da sua casa mais confortável. O que achou das nossas dicas?

Com criatividade e alguns itens decorativos, certos móveis e uma boa iluminação é possível deixar essa área externa para repouso e reunião com os amigos e família mais aconchegante.


Essa ação aproveita completamente o espaço, e com o tempo novos móveis e itens podem ser incluídos para que o ambiente seja cada vez mais a sua cara!


Seguindo essas dicas, além de um jardim bonito e convidativo para os moradores e visitas, sua área de repouso ficará confortável e agradável para você e toda a sua família.

Gostaram?

1 comentários

  1. Oi Grazi... ótimas dicas, nosso jardim ainda está no sonho, mas é sempre sonhar, rsrsrs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir