googlefc.controlledMessagingFunction

Como usar o mármore para decorar a sua casa - Veja Dicas e Ideias!

Se tratando de bom gosto e sofisticação, a decoração com mármore é uma peça indispensável. Por sua versatilidade, o mármore comumente é visto em pisos, balcões, banheiros, salas de jantar e até mesmo em objetos decorativos. 


Não é incomum ver essa peça decorativa em escritórios e recepções. Utilizando a máquina de corte a laser, é possível gravar logos ou frases no mármore, dando um novo ar decorativo ao ambiente. Aposto que você já viu por aí! 

Por isso, separamos algumas dicas de como utilizar o mármore na decoração da sua casa ou ambiente de trabalho, confira: 

Como diferenciar o Mármore do Granito? 


É habitual surgir a dúvida “Como diferenciar o mármore do granito? Não é a mesma coisa?”, apesar de serem bem parecidos, é de suma importância saber diferenciar no momento de compra, vamos aprender agora mesmo! 

Apesar de serem usados com a mesma finalidade, o mármore possui um visual com a superfície mais suave e menos brilhosa. E o valor dessa pedra é dado de acordo com duas características: Quanto mais liso e claro for, mais alto será o custo dele. 

Agora que você já entendeu um pouco sobre esse tipo de pedra, vamos entender onde podemos usar o mármore na decoração de casa, confira: 

#1. Cozinhas

A cozinha é o ambiente perfeito para receber os amigos e familiares, além de ser o lugar da casa onde a comida é feita e servida. Alguns especialistas até recomendam cozinhar para aliviar o estresse do dia a dia. 

Por isso, sua cozinha pede uma ótima mesa de marmore para receber a todos e as melhores refeições. Além disso, o mármore proporciona um ar de elegância e segurança para o ambiente. 

Uma observação importante é usar o mármore na mesa, mas não recomendo usar na pia ou junto ao fogão, por ser poroso pode manchar e quebrar a pedra com facilidade, ideal para esse espaço o granito ou pedras industrializadas devido sua baixa porosidade e  alta resistência.

#2. Objetos decorativos

Engana-se quem pensa que o mármore é usado apenas em mesas. Apesar de ser rígido, é possível esculpir e lapidar o mármore, criando assim peças decorativas do mais alto nível de qualidade e beleza.

É possível encontrar vasos, placas, abajur e até mesmo saboneteira. Esse tipo de objeto consegue decorar com elegância e naturalidade o ambiente. 

#3. Banheiros

É comum usar o mármore em banheiros em pias, espelho, banheiras e até mesmo box. Isso auxilia quem não quer gastar revestindo o banheiro por completo. Garantindo assim, harmonia e delicadeza ao seu banheiro. 

Uma das vantagens dessa pedra em banheiros, é a habilidade do mármore em não absorver a umidade que o banheiro causa em outros tipos de materiais, como a madeira. 

Os cuidados com o mármore 


Qualquer pedra natural pode manchar ou quebrar, por isso, é essencial ter o cuidado devido com seu mármore. Mantendo assim uma boa aparência e maior vida útil a sua pedra. A boa notícia é que é relativamente fácil cuidar desse material. 

É vital impermeabilizar e realizar a cristalização do seu mármore com constância, mantendo assim a beleza da sua pedra. Além disso, é recomendado a utilização de resina epóxi para manter o brilho e fechar rachaduras no mármore. 

Abuse da criatividade 


Como dito anteriormente, o mármore possui uma grande versatilidade, isso garante que a pedra possa ser usada em diversos ambientes. Não se limite a sala e cozinha, é possível utilizar o mármore em escadas, painéis decorativos e até mesmo em varandas. 

Não existe uma receita de bolo para o uso dessa pedra, abuse da sua criatividade e ouse testar o mármore em lugares novos em sua casa.



Gostaram das dicas?
Vocês usaram mármore em algum espaço da casa? Aqui na Casa Clean usei mármore nos banheiros, usei o Travertino na bancada do lavabo e o mármore branco Souza na bancada do banheiro da minha suite e na lateral da banheira!

0 comentários