googlefc.controlledMessagingFunction

Segurança Residencial: Entenda porque é Importante e 4 maneiras de como Aplicá-la na sua Casa!

A violência vivida nos últimos tempos tem sido razão de apreensão entre as pessoas, isso porque, diversas situações que envolvem invasões domiciliares e roubos, estão acontecendo com uma frequência muito grande.


Por essa razão, a procura por sistemas de proteção para as residências têm crescido muito nos últimos anos e esses recursos tem se transformado cada vez mais.

Mas fora a segurança, é possível com o uso desses itens de proteção, promover uma decoração diferente para o ambiente, isso ao mesmo tempo que promove segurança. E por isso, queremos listar alguns itens e também as suas funcionalidades. 

1. Os sistemas biométricos


O mercado está sempre em constante transformação, da mesma forma que as tecnologias, que encontram-se sempre em evolução. E para o ambiente da segurança isso também acontece.

O sistema biométrico faz a abertura de portas por meio da leitura das digitais dos moradores da residência. 

Mas existem também alguns modelos que fazem a leitura da face ou então da retina dos olhos também foram anunciados e diversas pessoas resolveram apostar e instalar esse equipamento.

Essas biometrias, normalmente são colocadas em fechaduras, portas e portões. Porém, apesar de se tratar de um equipamento com um preço mais alto do que os outros que há no mercado de segurança, ele tem um índice de falhas pequeno, quase inexistente. 

2. O uso de alarmes


Falando sobre o alarme residencial, trata-se de um equipamento usado por diversas pessoas para a segurança da casa. É muito eficiente e por isso, é encontrado em diversos lugares. 

Ele conta com aviso sonoro e também realiza a transmissão de dados que vão direto para uma central de monitoramento que consegue fazer todos os procedimentos quando algum tipo de invasão, furto ou tentativas, acontecem na casa.

Os sensores e alarmes são instalados por meio de profissionais que são especializados, os quais conseguem proporcionar todo auxílio que é importante e necessário.

3. As câmeras

É possível encontrar as câmeras de monitoramento nas casas e também nas empresas. Elas são extremamente utilizadas por conta das imagens em alta resolução ajudam no momento de identificação das pessoas, fora o controle absoluto a respeito do ambiente. 

Há no mercado diversos modelos de câmeras, desde as maiores até os modelos que são pequenos que não são percebidos, o que é ótimo para quem busca por discrição, no entanto, continua promovendo uma segurança completa e eficaz.

4. Interior seguro

Dentro de casa, também é importante contar com objetos, móveis e até mesmo materiais no momento de construção, que promovem segurança aos moradores. 


A dica gira em torno da resina epóxi, um material usado para a substituição dos pisos. Ele é fácil de aplicar, conta com uma longa durabilidade e além disso, também é seguro e resistente. 

Molhado não promove escorregões, portanto pode contar com uma limpeza completa e eficiente, além de ser um material bonito, barato e moderno. 



Conhecer os itens que podem te ajudar com a segurança da sua casa, é muito importante para uma boa escolha e para compreender a real necessidade de cada um. Por isso, analise as opções e opte pela que mais agrada você e sua família. 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



Gostaram?
Vocês tem algum sistema de segurança em casa?

0 comentários