googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de natal: 7 ideias incríveis para decorar a sua casa nessa época tão especial!

O Natal é uma data muito especial, pois reúne toda a família e deixa um clima fraterno no ar. Por isso, é muito importante preparar um ambiente aconchegante, com uma decoração de Natal que destaque o clima de festas. 

Imagem Canva

A fachada da casa não pode ficar de fora dessa decoração, pois ela permite trazer o clima do Natal para as ruas, encantando à todos. Para a área externa, invista bastante em iluminação, ramos de folhas artificiais e laços vermelhos.

Imagem Canva

Lembrando que decoração também combina com segurança. Então ao mexer com luzes, piscas-piscas e outros enfeites, fique atento ao uso dos cabos elétricos, tenha certeza de que eles estão sendo usados corretamente.

A árvore de Natal é o pinheiro, considerado um dos símbolos mais tradicionais. Você pode ter uma árvore natural, uma artificial, grande, média, pequena, verde ou branca. 

Também pode fazer a silhueta da árvore usando outros objetos, como as luzes da dica anterior, fita adesiva na parede, latas recicladas empilhadas, torre de livros e o que mais a sua criatividade permitir.

Imagem Canva

Você não precisa ficar no tradicional verde, vermelho e branco. Se quiser uma decoração bem moderna e sofisticada, abuse do dourado com branco ou do prateado com branco. No caso do prateado, é legal para um resultado mais minimalista, pois é uma cor mais discreta.

Pensando em dicas para essa data tão especial, preparamos um conteúdo com algumas dicas para decorar sua casa no natal. Confira!

Invista em ideias criativas para sua decoração



Há muita opção quando se fala de decoração natalina dentro de casa, por isso é ideal você definir um estilo e paleta de cores antes de começar a decoração. 

1. Podemos dizer que a árvore de natal é o destaque no ambiente, por essa razão é interessante que ela seja a primeira a ser decorada. Montar a árvore de Natal é uma atividade prazerosa que possibilita reunir amigos e familiares.

Imagem Canva


2. A composição da mesa de Natal também é muito importante para garantir a harmonia na ceia natalina. 

Imagem Canva

É interessante investir em uma toalha de mesa tradicionalmente vermelha ou optar por uma toalha que harmonize com a decoração da sua casa. 
O jogo de pratos e talheres podem ser brancos, coloridos ou decorados com desenhos que remetam ao natal.

3. Caso sua casa tenha um domus para telhado, é muito interessante aproveitar a iluminação que ele traz para dar mais brilho em sua decoração.

Veja algumas outras dicas para decorar sua casa no natal sem gastar muito:


4. Guirlanda de natal 


As guirlandas são colocadas na porta de entrada da casa e não podem faltar na decoração da casa no natal para dar as boas-vindas à época.

Existem vários modelos de guirlanda, a mais tradicional é feita com folhas verdes e enfeites vermelhos. Mas para quem quer inovar sem muito gasto, a dica é fazer uma guirlanda diferente, usando rolhas.

Imagem Canva

5. Árvore de natal com fotos


A árvore, é o principal símbolo natalino. O tradicional pinheiro decorado com estrelas, bolas coloridas e luzes, também já foi reinventado e pode ser feito com outros materiais variados, facilitando pra quem quer fazer uma decoração de natal sem gastar muito e sem ocupar muito espaço na sala.

6. Pneus celebrando o natal


Para a decoração externa existem diversas possibilidades. Além do clássico pisca-pisca, você também pode transformar pneus velhos em grandes bolas de natal. Para ocultar o buraco no centro de cada peça, pode ser usado um pedaço de madeira cortado no formato de círculo. Já a pintura é feita com tinta spray.

7. Encha a sua casa com toda magia do natal

Como neste conteúdo, o natal é uma época muito importante e cheio de magia, por isso faz todo sentido encher sua casa com toda essa alegria por meio da decoração.

Tome cuidado com as instalações elétricas na hora de usar energia para as lâmpadas ou árvore de natal.

Imagem Canva

Aproveite para fazer guirlandas de natal com rolhas, árvores com fotos e até mesmo pneus enfeitados para decorar o seu natal.

Este conteúdo foi escrito por Matheus Alexandre, criador de conteúdo do Soluções Industriais.


Gostou das nossas dicas? 
Agora é só aproveitar toda a magia que o natal traz pra você e sua família. Feliz natal!

0 comentários