googlefc.controlledMessagingFunction

Dicas para uma Decoração Luxuosa de Natal!

A época mágica do ano está chegando e nós preparamos algumas dicas para você enfeitar o seu lar de forma luxuosa!

Casa cheia, presentes, crianças, cheirinho de comida boa no ar, boas conversas e os votos para que o próximo ano seja ainda melhor. A última semana do ano traz uma das datas mais importantes para os brasileiros de todas as regiões. O clima de natal já começa em muitas casas no domingo mais próximo ao dia 30 de Novembro, data que marca o início do Advento – uma celebração de tradição cristã cujo objetivo é preparar a casa com alegria para a data que comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Imagem Canva

Agora que você já sabe o porquê de preparar a casa para o Natal no fim de Novembro, confira algumas dicas para deixar sua casa linda nessa data tão querida!

Um natal que já começa na porta de entrada


A guirlanda representa a intenção da sua família em ter paz e prosperidade dentro de casa. Escolha uma entre tantas opções disponíveis ou caso goste de colocar a mão na massa, faça o seu próprio enfeite com flores naturais e finalize a decoração com as cores que você escolher para a decoração do interior da sua casa. Além de ser uma ótima forma de receber os convidados, também é uma forma de mostrar aos vizinhos que o espírito do natal contagiou a sua casa!

Imagem Canva

Uma forma brilhante de comemorar a data


O período que antecede o natal é, entre tantos aspectos que o definem, um momento muito iluminado e toda essa luz pode ser testemunhada nas ruas, em parques, nas fachadas de shoppings e de condomínios, em pontes e para todo lugar que olhamos durante todo o mês de dezembro. Sua casa não pode ficar de fora! Traga toda a alegria das cores do natal com luzes, pisca-piscas, enfeites e velas temáticas para a sua decoração e deixe seu lar muito mais aconchegante nesse dia tão esperado.

Imagem Canva

A escolha pela árvore perfeita para você


Toda casa brasileira ostenta uma robusta árvore de natal durante o período, mas é importante analisar o tamanho da sua sala antes de sair comprando a maior da loja. Você pode investir em um modelo artificial ou trazer para casa um pinheiro de verdade, a árvore símbolo do natal e que tem como característica o fato de se manter verde durante todo o ano. Para completar, escolha os enfeites (bolas, neve artificial, estrela, laços e luzes) de acordo com as cores da decoração do resto da casa.

Imagem Canva

Uma decoração tradicional ou mais moderna


Verde e vermelho são as cores clássicas do natal se você pretende apostar em uma decoração mais tradicional, como as que vemos todos os anos. Caso queira dar uma mudada, uma forma mais sofisticada de montar a sua casa é utilizando tons brancos e dourados, trazendo uma aparência mais clean para a sua casa. Outra opção que tem sido bastante escolhida nos últimos anos é a rústica, abusando de objetos de madeira e tons de vermelho. Lembre-se que o importante é construir uma decoração que combine com os móveis e objetos da sua casa.

Imagem Canva

Imagem Canva


O natal nos coloca diante da importância de pensar esteticamente sobre o espaço em que moramos, uma das maiores prioridades para quem vive em apartamentos de luxo em São Paulo. Refletir sobre cada detalhe e em como otimizar cada cômodo do seu imóvel, além de ser uma tarefa relaxante, traz resultados fantásticos para você e toda a família – seja o motivo mais natalino ou a sua qualidade de vida.

Gostaram?
E então, já enfeitaram a casa para o natal? Quais foram as cores usadas?
Feliz natal e  boas festas!

2 comentários

  1. Oi Grazi... eu amo enfeitar a casa e sempre o vermelho, verde e dourado estão presentes.
    Eu sinto esse cheirinho de Natal também!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Tão bom tratar nosso lar com carinho, né?
      Feliz 2020!!!
      Beijão

      Excluir