Construindo Minha Casa Clean: Veja 3 estatísticas sobre decoração - dicas úteis para você acertar

Veja 3 estatísticas sobre decoração - dicas úteis para você acertar

Um dos setores que mais se mantém ativo no mercado é o de decoração, isso porque as pessoas cada vez mais têm se interessado sobre o assunto, buscando por referências e novas ideias para decoração dos ambientes.


Como isso tem crescido, nada melhor do que acompanhar as tendências para conseguir uma casa, um comércio, escritório ou o que for, que possa ser mais bonito visualmente.

E a partir disso queremos te apresentar alguns levantamentos a respeito desse tema, de modo que você possa se inspirar e aplicar o que mais for interessante. Confira!

Algumas dicas muito úteis



Cada vez mais o interesse no tema decoração tem crescido, por esse motivo, neste artigo, queremos passar algumas dicas que podem ser um auxílio para você no momento de realizar alguma transformação em casa ou em qualquer outro lugar.

Decore a sala com estilo



Um dos ambientes que mais se transforma, já que recebe muitas visitas, é muito frequentado e sempre surgem novas ideias de decoração, é a sala, por isso será nosso primeiro item da estatística. 

Mas antes de iniciar, é extremamente importante que se realize uma medição do ambiente, que ele seja colocado em um projeto mais simplificado para que depois todos os móveis tenham um lugar exato. 

As cores são essenciais para que um bom projeto seja realizado e para isso, é muito importante estar sempre de olho no que está em alta e claro, no que vai combinar com a sua sala.


Normalmente, as cores neutras e mais claras são as mais recomendadas para aplicação, isso porque não cansam a vista nem deixam o ambiente pesado. 

Para quem é fã de tons vibrantes, a dica é apostar nos itens decorativos, como almofadas, quadros, entre outros, assim, os móveis, do mesmo modo que as paredes, serão mais neutros e não deixarão a sala com um ar enjoativo. 

Para aqueles que gostam de inovação, os móveis de madeira rústica podem ser uma ótima opção, pois além de dar um toque rústico e confortável ao ambiente, traz a ideia de aconchego.

Deixe a cozinha a sua cara



Um outro ambiente que é bastante frequentado, pelos motivos de: refeições, é a cozinha. E ela, assim como a sala, também passa por mudanças frequentemente. 

Em primeiro lugar, é preciso alinhar funcionalidade e estilo, pois não adianta uma cozinha ser muito bonita, mas não conseguir comportar os eletrodomésticos, os móveis e tudo o que é necessário. 


Assim como a sala, é importante realizar um projeto para poder organizar a transformação que vai ocorrer. E é claro que, a ajuda de um profissional da área só tende a ajudar. 
E na decoração, a cozinha pode tomar vários rumos diferentes. Ela pode ser:

Clássica; 


Rústica;


Industrial;


Moderna.


Tudo depende de cada pessoa, como são seus gostos, preferências e o restante da residência. Mas um dos objetos que nunca sai de moda e consegue casar com todos os estilos, é o jateamento em vidro, por isso, vale a aposta.

Uma outra dica que, assim como o jateamento com vidro, combina com os mais diferentes tipos de decorações, é a resina epóxi. Muitos podem pensar que é um material utilizado somente em indústrias, porém, não é.

Nos últimos tempos, o epóxi tem sido visto nos ambientes residenciais, comerciais e não somente em fábricas ou lugares mais “robustos”.

Um material resistente, de fácil aplicação, fácil limpeza e que, como já dissemos, combina com os mais diferentes tipos de cenários. 

Transforme a área externa da sua casa



A nossa terceira estatística gira em torno de um ambiente que cada vez mais tem entrado para o gosto das pessoas e recebido uma atenção especial quando o assunto é decoração. Estamos falando das áreas externas.

Elas podem ser grandes ou pequenas, mas independente do tamanho, é possível deixá-las mais leves e confortáveis. 


Muitas pessoas apostam em plantas e objetos decorativos, que proporcionem essa leveza procurada, ou até mesmo em pergolado de madeira com deck, e nessa hora, a criatividade pode ser usada e abusada. 
Decore sem esquecer da segurança

Mas além da decoração, é muito importante lembrar-se também da segurança. Um ambiente decorado e seguro, proporciona o bem estar tão procurado. 


Para isso, o uso de alarme residencial pode ajudar, pois, caso algum sinal de invasão ocorra, ele entra em contato com a central de segurança, portanto, você e sua família permanecem protegidas em um ambiente bonito. 

Depois de ver como decorar desde sala, cozinha até os ambientes externos, comece a pensar nas mudanças que você pode realizar e aposte nas novas tendências de decoração.

Imagens via Google

Dúvidas para decorar? Faça uma consultoria de decoração online com projeto 3D!


Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover