googlefc.controlledMessagingFunction

3 dicas para decorar a sua casa e deixar a sua cara!

Hoje todos sonham com uma casa perfeita, mas muitas vezes não tem a mínima ideia por onde começar. E quando falamos de decoração, cada pessoa deve seguir seu estilo para que a casa fique a sua cara.

Imagem Pixabay 

Além disso, é importante que na hora de escolher a decoração da sua casa, sejam levados em conta os hábitos diferentes que exigem certas necessidades.

É muito importante que a casa agrade visualmente os seus moradores, seja segura e também consiga suprir as expectativas de seus donos. 

Para que isso aconteça, além dos padrões e normas na hora de construir a casa perfeita, cabe aos moradores transmitir seus sonhos e expectativas aos profissionais de decoração, quando contratados.

Por esse motivo separamos 3 dicas de como planejar a decoração para a sua casa que vão te ajudar muito, confira!

Busque referências e inspire-se 


Não há como negar que um dos pontos mais importantes no momento de decorar é buscar referências que se encaixem no seu gosto.

Caso você esteja pensando em fazer parte da decoração com madeira, busque referências como móveis de madeira rústica ou até mesmo pergolado de madeira com deck para saber exatamente o que gosta ou não nesse estilo de decoração.

Você pode contratar um profissional online ou decorar você mesmo o seu espaço, tendo em mente as tendências de design que você se identifica e as cores as quais deseja usar para que o ambiente não fique confuso e tenha a sua cara. 

Decore cada cômodo como se fosse único


Cada ambiente tem uma história e sua particularidade e, por este motivo, deve ser decorado de maneira única. Veja abaixo algumas dicas para alguns dos cômodos:

Sala

Se você ama decoração, a sala de estar é um dos ambientes mais prazerosos de se decorar. É muito importante que você conheça o tamanho da sala e pense bem onde cada móvel ficará.

Para te ajudar nesse processo, hoje existem alguns aplicativos que vão te ajudar a iniciar a reforma ou decoração de cada ambiente.

Cozinha

Para decorar a cozinha, é muito importante que estilo e funcionalidade estejam alinhados. É necessário ter a consciência de que os móveis passam por variações de temperatura e umidade do ambiente, e por isso devem possuir um tratamento especial.

Uma forma de facilitar o processo e otimizar o espaço na hora de decorar o ambiente é utilizar móveis planejados para a cozinha, pois cada um deles será colocado de acordo com o tamanho e estilo dela.

Quarto

O quarto deve unir conforto, funcionalidade e beleza. Por ser um local prioritariamente de descanso, é muito importante que o quarto seja decorado com cores claras e móveis que sejam aconchegantes.

Em caso do quarto ser de casal, é importante que o ambiente tenha detalhes e móveis que reflitam a personalidade dos dois.

Banheiro

O mais importante na decoração desse cômodo é avaliar as necessidades da sua família. Pensar no mobiliário que seja adequado às necessidades, além do tamanho da sua casa é muito importante. 

Alguns itens são essenciais como armários, nichos ou prateleiras para guardar toalhas, produtos de higiene, maquiagem e outros itens.

Invista na segurança da sua casa 


Além da decoração, a segurança da sua casa também é muito importante. Alguns itens como alarmes, câmeras de segurança e sistema de combate a incêndio são essenciais para garantir que sua casa esteja segura.

A tecnologia também pode ajudar nesse sentido. Hoje já está no mercado diversos itens como controle de acesso biométrico, porteiro eletrônico com vídeo, botão de pânico, entre outros.

Decore sua casa com o seu estilo 


Como vimos anteriormente, a decoração da sua casa é muito importante e deve ser feita com cuidado e atenção.

Deixar a casa com o seu estilo e personalidade através da decoração faz toda a diferença. Busque inspirações através de fotos que ajudem a saber o que você gosta ou não na hora de escolher os móveis e cores para sua casa.

Além disso, pensar em praticidade e funcionalidade são fundamentais na hora de decorar cada cômodo, lembrando que cada um deles tem a sua particularidade e história a ser contada.

Invista também na segurança da sua casa. Para isso, a tecnologia pode ajudar com diversos itens que já estão disponíveis e que vão fazer com que além de bonita, sua casa fique também segura.


Gostou dessas dicas? 
Aproveite para planejar a sua decoração e deixe sua casa com a sua cara!

0 comentários