googlefc.controlledMessagingFunction

7 Plantas para o Banheiro - Saiba quais plantas usar para decorar

As plantas sempre foram tendência na decoração! E além de tudo trazem benefícios para nossa saúde e para nossa casa, como bem estar, plantas que o purificam o ar, algumas exalam aromas e com suas formas e cores decoram os ambientes com muita beleza. Mas devido a ausência ou excesso de iluminação natural, não podemos usar qualquer planta em qualquer espaço da casa, pois tem plantas que devem receber apenas uma leve claridade, outras se dão bem apenas na sombra e ainda outras que precisam tomar sol diretamente. No banheiro a maioria das vezes não existe muita luz solar ou em alguns casos  possuem ausência total, assim para aproveitarmos os benefícios de algumas plantas naturais devemos prestar atenção... agora venham comigo se inspirar!

Aqui na Casa Clean no meu banheiro da suite a iluminação é intensa durante todo dia e pela manhã bate sol, pois a janela é bem grande. No banheiro social a janela é menor maxi ar e tem bem menos claridade devido a posição solar. Já no lavabo a janela fica para dentro da garagem, então ausência total de sol e pouca claridade, ainda tem uma certa iluminação devido a garagem ter teto com pergolado e vidro, se fosse teto de alvenaria seria ausência total de luz solar.

Plantas para usar e abusar nos banheiros

Samambaia

A samambaia americana é a mais utilizada e pode ser colocada no banheiro, pois precisa de pouca luz, mas é importante manter a terra sempre úmida.



Bambu

O bambu é uma planta que não gosta de iluminação direta do sol e ele sequer precisa de solo, você pode colocar os galhos de bambu em um vaso com água, ele vai dar um charme a mais para o seu banheiro.



Orquídeas

As orquídeas deixam o banheiro mais sofisticado, elas precisam receber luz indireta ao longo do dia e precisam se manter úmidas. Amo orquídeas brancas e tenho na sala de jantar.



Lírio da paz

O lírio da paz é ideal para locais com pouca luz, é bom ele não ficar em locais expostos a corrente de ar, uma característica dele é que purifica o ar. Amo essa plantinha e uso nos banheiros e na sala!



Clorofito

O clorofito é pouco exigente se dando bem em luz plena ou na sombra, e é ótimo em absorver odores.


Begônias

As begônias são lindas e coloridas dão vida ao seu banheiro, elas se dão bem em ambientes e gostam de pouca luz.


Espada de São Jorge

Essa planta é bem popular, muito fácil de cuidar e muito resistente  que se dá bem em ambientes de pouca luz e também exposta diretamente ao sol. Essa é outra planta que tenho na sala e no vaso junto do lírio da paz no banheiro.




Gostaram?
Me contem, qual sua favorita? 
E seus banheiros tem pouca ou muita iluminação?

0 comentários