googlefc.controlledMessagingFunction

5 Plantas que Você precisa ter no Quarto para Decorar e Dormir Melhor!

Você sabe o quanto a natureza traz benefícios para nossa saúde e bem estar? As plantas exercem muitas funções, a principal é a produção do oxigênio vital para nossa respiração e assim, a melhora do ar que respiramos. Mas também podemos nos beneficiar de temperos, chás, aromas e muito mais. Vocês já devem ter ouvido histórias de plantas que murcham ou morrem após alguém doente tocá-la, ou após receber uma visita indesejada ou de uma pessoa negativa ou invejosa? Isso ocorre porque temos energias e as plantas também tem energias que são puras, então sua função é nos ajudar, limpar o ambiente, trazer vida e saúde. A Nasa fez uma pesquisa e constatou que essas 5 plantas são ideias para termos dentro do quarto, para melhorar a qualidade do nosso sono, que irão purificar o ar, relaxar, aumentar a umidade do ar, reduzir a ansiedade e o stress, e remover elementos químicos prejudiciais, que vem dos aparelhos eletrônicos, computadores, celulares e do wi-fi, através das energias que esses aparelhos exercem negativamente para nossa saúde. Tudo isso, dentro da ciência e da física, bacana hein? Então, venham comigo conferir quais são essas 5 plantas ideias para colocarmos no quarto!



1. Espada de S. Jorge


Essa planta é bem rústica, que está entre as plantas que chamamos "duras de matar" ideias para ambientes internos, por serem bem resistentes. A espada é ótima para se ter em qualquer ambiente da casa, especial na sala, quarto e na entrada da casa, devido seus benefícios. Ela ajuda a remover e absorver os elementos prejudiciais para nossa saúde. Também não precisa muita incidência de luz solar e de água.


2. Lavanda


Essa planta irá reduzir a ansiedade e o stress, o que vai beneficiar e induzir o sono. Porém essa planta precisa de calor e luz solar, então deixe sua lavanda na janela do quarto ou próximo a janela.
  

3. Líria da paz


Essa planta não pode faltar em nossa casa, é ideal para ter em todos os ambientes, até nos banheiros. Pois ela é um limpador do ar, aumenta a umidade do ar em 5%, o que melhora a respiração e a qualidade do sono quando colocada no quarto. Ela também não precisa de luz incidente e muita água.


4. Jasmim


Essa flor tem um aroma doce, o que ajuda a relaxar o corpo e reduzir a ansiedade. Mas essa planta também precisa de luz solar e calor, por isso deixa no peitoril da janela do seu quarto.


5. Aloe vera


Essa planta é maravilhosa e medicinal, podemos usar na pele para reduzir as rugas, hidratar a pele e o cabelo, tratar queimaduras superficiais, algumas doenças ou remover manchas de pele. Além disso, ela libera oxigênio a noite, o que vai contribuir e muito para dormirmos melhor. Também não precisa de muita luz solar e água.


Imagens via Google

Também preparei dois vasinhos com líria da paz, espada e aloe vera, para decorar o criado mudo do meu quarto!





Confira mais detalhes no vídeo, só clicar abaixo! Inscreva-se no canal TV Casa Clean :)


Gostaram?
Não deixem de ter plantas em casa, se possível em todos ambientes!
E bom sono a todos, rsrs

0 comentários