googlefc.controlledMessagingFunction

10 Maiores Erros na Decoração para Você Acertar! Confira as Dicas!

Quem nunca errou? Que atire a primeira pedra! rs... errar na decoração não é algo muito difícil de acontecer, devido a tantos detalhes e opções disponíveis. Imagino que quando vocês se deparam com as cores, móveis, iluminação, vira um dilema e nada faz muito sentido, mesmo olhando imagens inspiradoras, ainda necessitam de mais informação para conseguir fazer a escolha certa, ou as vezes se faz necessário uma consultoria de decoração. Por isso, preparei esse conteúdo para abrir os olhinhos de vocês, para não cometerem mais esses erros, seja aí na casa de vocês ou no ambiente comercial. Assim, nas próximas compras já estarão em alerta através dessas dicas. Agora, venham comigo conferir os 10 maiores erros na decoração para você acertar!


1. Estilo


Parece simples, mas tem muitos estilos decorativos e vocês precisam identificar o que mais combina com sua personalidade, cores, brilho, espelhos, etc. 
Se vocês gostam de um ambiente mais sofisticado, com espelhos, cristais, etc. - estilo contemporâneo. 



Se preferem um ambiente bem básico, com poucos móveis e sem brilhos - estilo minimalista. 


Já se preferem cores vibrantes, como o amarelo, vermelho ou azul, gostam de objetos antigos mas que funcionam na atualidade, então - estilo retrô. 


Mas quando esse erro de estilo acontece? Quando vocês compram um móvel ou objeto que ficará perdido nesse espaço, por exemplo, querem um estilo retrô e compram um lustre de cristal imponente, que remete ao moderno e sofisticado, que nada terá a ver com sua personalidade e com a mobília mais singela ou rústica.


2. Carregar demais os ambientes


O menos é mais! O ambiente precisa ter um bom espaço de circulação ao redor dos móveis, para que fique leve e aconchegante. Com isso, ficará muito mais funcional um único sofá maior e alguns puffs na sala, do que dois sofás que irão preencher todo cômodo, sem elegância e beleza.



3. Comprar por impulso


Na loja geralmente todo produto é lindo, mas o show room tem esse objetivo para vender, mas nem sempre aquilo que está exposto vai combinar com o que temos em casa, seja no estilo ou no tamanho. 


4. Piso


Outro erro comum é não gostar dos pisos na casa. Para isso é preciso saber fazer a melhor escolha dos tipos de pisos e cor de cada um, para que no espaço de vocês fique funcional. Existem os porcelanatos polidos (frios, brilhantes e escorregadios quando molhados), os porcelanatos rústicos (frios, que imitam madeira), os porcelanatos foscos (frios, acetinados e esmaltados), os pisos vinílicos (quentes, de pvc, que imitam a aparência da madeira) e os pisos laminados (quentes, laminas que imitam madeira, mas que não podem molhar). Assim, citei apenas alguns modelos mais usados, mas que dependendo do ambiente ficarão inviável. O que ocorre é algumas pessoas colocarem um porcelanato rústico escuro na casa e depois virem o ambiente fechado e escuro, pois visualmente diminui o espaço e ficará mais difícil combinar certos móveis e elementos decorativos. Ou outro erro é colocar um porcelanato polido nos banheiros quando se tem crianças e idosos, o que poderá provocar acidentes.


5. Cor das paredes


Sabe aquela tinta que você gostou na parede da loja? Nem sempre ela terá a mesma tonalidade na parede de sua casa, devido a iluminação natural ou das luminárias que você tem no ambiente. Por isso, se faz necessário comprar algumas amostras de tintas e passar na parede que deseja pintar, assim verá o verdadeiro tom para não acabar comprando galões de tintas e depois se arrepender da escolha.



6. Tudo bege


Mesmo os ambientes mais clarinhos, branquinhos e clean, precisam de personalidade, toque de cores e elementos que darão vida ao espaço. Isso é possível colocando tons mais claros e escuros, nas almofadas, cores em vasos de flores, quadros e objetos decorativos, e o verde das plantas.



7. Cortina curta


Nesse hora é melhor não economizar! 


Para uma decoração moderna, elegante e que amplie visualmente os ambientes, as cortinas precisam ser longas, do teto ao piso. 



Cortinas curtas apenas no escritório ou quarto de bebê quando se tem um móvel encostado abaixo da janela.



8. Quadros


O erro se dá pela escolha errada do tamanho e da posição dos quadros no ambiente. Devemos usar a proporcionalidade em relação a parede que será colocado. Por exemplo, para um ambiente grande ou uma parede maior, use um ou dois quadros grandes ou se preferem pequenos, use vários menores juntos.


Nas paredes pequenas usem quadros menores. Imaginem uma parede bem grande com apenas um quadrinho pequeno? Nem a parede nem o quadro ganharão destaque nessa decoração, ficará feio e desproporcional visualmente.



9. Bancadas de pedra


Assim como nos pisos, existem diversos tipos e cores de pedras, mas nem todas podem ser usadas em qualquer ambiente para não manchar ou danificar. 
Os mármores e granitos são pedras naturais, onde o mármore tem maior porosidade que o granito, assim mancham e quebram com maior facilidade que o granito. 


Tem as pedras industrializadas, como o quartzo, silestone, nanoglass, que tem alta resistência a manchas e quebras, pois os poros são mais fechados que pedras naturais. No entanto, qualquer pedra requer alguns cuidados quanto a manchas com suco, vinho, gordura e café. 


Para cozinhas prefira usar granitos ou pedras industrializadas, podem ser claros. 

Na varanda com churrasqueira prefira granitos ou pedras industrializadas escuras. 


Deixe os mármores para as bancadas dos banheiros. Granitos em cozinhas, escadas e área externa. Pedras industrializadas apenas em áreas internas em qualquer ambiente.

10. Iluminação


Existem três tipos de luzes, a branca (fria), a neutra e a amarela (quente). 


Também a iluminação direta, indireta e central. E diversos tipos de luminárias, como plafons, lustres, pendentes, spots, etc. O maior erro é na escolha da luz e dos tamanhos das luminárias. Então, como não errar na escolha da iluminação ideal para cada ambiente?


Para ambientes como cozinha e sala de jantar, precisar usar luz branca ou neutra, para mostrar bem a cor dos alimentos e facilitar nas atividades da cozinha. 



    
Nos banheiros precisam de luz branca para mostrar bem nosso rosto no espelho nos cuidados de limpeza, higiene e na maquiagem. 



E os ambientes sociais e de descanso, como salas e quartos pedem uma iluminação neutra ou quente mais aconchegante, que vai camuflar a cor original das coisas, como nossa pele e alimentos. Na escolha do tamanho das luminárias, é preciso ter proporcionalidade ao tamanho do espaço e do móvel, como usar um lustre grande em uma sala grande ou uma mesa grande, usar um pendente pequeno em uma mesa menor.


Confiram mais no vídeo abaixo, só clicar! E inscrevam-se no canal TV Casa Clean :)


Imagens via Google

Gostaram? 
Agora você não tem mais motivos para errar! rs
Comentem a vontade...

0 comentários