googlefc.controlledMessagingFunction

Como Decorar Quarto de Casal - 10 Dicas do Colchão aos Quadros!

O quarto é o ambiente mais íntimo de nossa casa, também o espaço que é próprio para o descanso e repouso, por isso ele precisa de uma decoração diferenciada se comparado aos demais cômodos. Além da beleza da decoração, precisamos pensar na funcionalidade, e isso se dá pelo uso de móveis e acessórios adequados para esse fim. A decoração precisa ter a personalidade e o estilo dos donos do quarto, usando estampas, cores e texturas que trarão aconchego, harmonia e tranquilidade. Também vou mostrar para vocês como está ficando a decoração do meu quarto, onde priorizei uma decoração neutra e elegante, por conta da escolha da colcha de cor palha com bordados, que remetem ao sofisticado, feminino e romântico. As paredes de cor branca com quadros elegantes na cabeceira que escolhi no site da Artshop Quadros

Meu quarto

1. Cores 

As cores tem muita influência quanto ao sono, cores claras e suaves transmitem paz e sossego, cores vibrantes e escuras transmitem inquietação e energia. Então, muito cuidado ao carregar demais de informação o quarto, como paredes muito coloridas ou quadros muito grandes e chamativos podem influenciar no descanso do corpo e da mente. Seja no uso de pintura ou papel de parede, geralmente os casais preferem cores como o branco, bege, cinza claro, azuis ou verdes claros e tons off white. E os mobiliários e acessórios decorativos também nessa paleta de cores, ou com toques em dourado, prata ou colorido para objetos menores.

Meu quarto, toque de cores no quadro e na flor 

2. Cama

O mobiliário principal do quarto é a cama e o colchão que terá total relação com nossa noite de sono. O mais moderno são as camas box com colchões, e nesse quesito abre um leque enorme de opções, como:
Tamanho da cama:

Casal - com medidas 1,38 x 1,88 m, indicado geralmente para pessoas pequenas e magras, devido ser de tamanho mais estreito.

Queen - 1,58 x 1,98 m, indicando para pessoas mais altas e que desejam mais espaço.

King - 1,93 x 2,03 m, indicado para pessoas grandes, maiores e mais altas. Ou simplesmente, para pessoas de qualquer tamanho, que deseja todo conforto de ter uma enorme cama enorme dormir bem esparrado, rsrs

Minha cama king

Tipo do colchão

Espumas - são bem macios e se adaptam fácil ao corpo.

Molas - são mais resistentes e trabalham para que se encontre uma posição confortável ao corpo.

Ortopédicos - são mais firmes e geralmente indicados para quem tem problemas de coluna.

Viscoelástico - são feitos pela Nasa e podem se moldar exatamente ao seu corpo, exercendo pressões diferentes em determinados locais.

Um colchão muito macio pode não garantir a estrutura e sustentação adequada para seu corpo, assim como, um colchão muito duro pode não ser indicado para algumas pessoas e provocar dores ou desconfortos ao dormir. Assim, o ideal é que a pessoa seja avaliada por um especialista antes da compra desse item tão essencial para nossa saúde, afinal passamos praticamente 1/3 da vida deitados e dormindo.

Devido eu passar muitas horas trabalhando sentada, o desconforto na coluna e muscular é quase inevitável, e às vezes as dores nas costas se torna mais forte, sem falar na tensão muscular devido ao estresse e compromissos. Por isso, optei por uma cama king com colchão tecnológico e ortopédico Sono Quality. Ele tem toda suavidade por conta do tecido especial que retém o suor, oferecendo maior bem estar, sem falar na tecnologia empregada nele, com imãs magnéticos e perfilados, que melhoram nossa circulação do sangue e imunidade, também acompanha o controle remoto ou pleo aplicativo no celular, que confere até 20 tipos de massagens vibratórias em todo corpo com potências diferentes que podemos escolher; terapia quântica; cromoterapia que tem diversas cores para ativar essa energia tanto para o corpo como para mente; despertador que permite programar a hora para o colchão começar a vibrar com as massagens e nos despertar com o maior bem estar possível. Bom, só posso dizer que devido a toda essa estrutura, as dores no corpo passaram, até nos pontos mais pesados devido aos ossos, como nos ombros e quadril, onde eu sentia muito desconforto ao acordar antes com meu antigo colchão, já com esse colchão dos sonhos não tive mais esse problema.



3. Cabeceira

Uma cabeceira fará toda diferença na decoração do quarto. Se você gosta de um estilo mais clássico romântico, pode optar por modelos estofados em capitonê. Se prefere um estilo mais moderno pode optar por cabeceira estofada com linhas retas, retângulos ou quadrados. Se gosta do estilo rústico, uma cabeceira de madeira sempre será bem-vinda. Mas a posição da cabeceira vai determinar o tamanho visualmente do quarto. Então, seu quarto é tamanho padrão, muito pequeno ou muito grande? Pé direito normal ou duplo? Com o truque da cabeceira sabia que você consegue deixar o ambiente maior, menor, mais baixo ou mais alto? Sim! O ideal que nosso quarto fique harmônico e proporcional ao espaço e tamanhos dos mobiliários para que traga essa beleza e conforto visual.
Posição da cabeceira:

Padrão - que são as cabeceiras que encontramos em lojas, que são do tamanho padrão dos colchões casal, queen ou king. Ideal para quartos de tamanho normais, pois não irá influenciar no visual da posição.

Vertical - se você optar por uma cabeceira feita sob medida, e que fique na posição vertical até o teto, o quarto vai parecer mais alto visualmente, ideal para quartos grandes, com muito espaço, pois esse efeito da cabeceira vai trazer nosso olhar mais centralizado para cama e parede.

Horizontal - se você escolher uma cabeceira sob medida em toda parede na horizontal, irá trazer o efeito visual de amplitude do quarto. Ideal para quartos pequenos, pois vai parecer maior, mais amplo e bonito. Caso seu quarto já seja grande, vai parecer ainda maior.

Meu quarto é de tamanho padrão, nem muito grande, nem muito pequeno, nesse caso, queria muito uma cabeceira estofada capitonê com botões transparentes para parecer cristal, deixando bem romântico, ao mesmo tempo moderno. Fiz sob medida com o estofador na horizontal, então amplia visualmente essa parede da cama, trazendo mais aconchego e sofisticação.

Minha cabeceira capitonê na horizontal

4. Colcha e almofadas

Como estamos falando em decoração, a escolha do modelo, tecido e cor da colcha, fará toda diferença. Opte por cores claras, como branco, bege, creme, palha, areia, verde água ou cinza claro. Abuse dos travesseiros e almofadas para deixar o mais confortável visualmente possível. Sabe aquela cama linda e que dá vontade de se jogar em cima? Isso para um estilo mais moderno ou romântico, para um estilo mais minimalista ou rústico, certamente terá apenas dois travesseiros com capa lisa em cima, sem firulas ou bordados, rs... que certamente não foi meu caso, escolhi uma colcha de cor palha com bordados nas capas dos travesseiros e almofadas decorativas.

Detalhes da minha colcha e travesseiros

5. Criados mudos

É muito importante termos uma mesinha lateral de apoio ou os tradicionais criados mudos, em cada lateral da cama. Isso vai conferir apoio para luminárias, copos, objetos decorativos e de preferência uma gaveta para guardar carregadores, fios, eletrônicos e controles remotos.

Usei uma mesa lateral redonda e um puff redondo menor para fazer uma composição

6. Quadros

Um acessório decorativo que é muito usado em qualquer ambiente, não poderia faltar na decoração do quarto de casal. Pode se optar por quadros maiores para colocar na parede da cabeceira, podem ser no estilo mais romântico com fotos do casal ou com temas mais suaves, como flores, pontos turísticos ou estampa abstrata. As cores mais usadas são o preto e branco ou tons neutros.

No meu quarto, preferi os quadros de cores neutras, com estampa de flores rosadas claras, que conferem muita elegância. Escolhi meus quadros no site da Artshop Quadros, e optei por o antiqua trio com moldura na cor prata espelhado, que trouxe sofisticação ao mesmo tempo aconchego devido a estampa e cores suaves.

Detalhe dos quadros! Amei demais!

7. Cortinas

Como a cama é o mobiliário principal do quarto, considero a cortina o acessório mais essencial desse ambiente, tanto pelo efeito visual de conforto e sofisticação que ele traz para o espaço, como pela funcionalidade, oferecendo privacidade e proteção contra a claridade, sol e calor. Você pode optar por cortinas de tecido por exemplo, voil, linho ou poliéster, ou persianas, mas o forro é regra e precisa ser de blackout, seja de tecido ou persianas como nos modelos romana ou painel, para bloquear o sol e a claridade, oferecendo conforto e uma melhor noite de sono.

8. Tapetes

Existem tapetes com tecido anti alérgicos, para quem tem problemas respiratórios e não podem usar cortinados, estofados e tapetes de qualquer tecido. Assim opte por um tapete de cor neutra, que combine com a cor das paredes, da cabeceira e da colcha, que fique posicionado abaixo da cama, sobrando espaço nas laterais e aos pés da cama. Outra ideia é usar tapetes menores em cada lateral da cama.

9. Painel de TV

Não é recomendado o uso de aparelhos eletrônicos dentro do quarto, mas sabemos que o conforto de ter uma TV nesse ambiente é grande, e muita gente não abre mão disso. E como estamos falando de decoração de quarto de casal, a TV precisa ficar posicionada de frente a cama, nesse caso, usando um painel retangular ou horizontal, seguindo a mesma ideia da disposição da cabeceira. Quando não se tem uma parede livre na frente da cama, podemos optar por colocar a TV no teto, nesse caso, se usa acessórios tubulares ou giratórios para se fixar a TV e trazer essa funcionalidade na hora de assistir aquele filme preferido.

10. Luminárias

A escolha das luminárias fará toda diferença, tanto na iluminação como no estilo da decoração do quarto. Podemos usar luminárias no centro do quarto e nas laterais da cabeceira sob os criados mudos. Lustres provençais para uma decoração mais clássica e romântica. Plafons e pendentes de cristais para uma decoração mais moderna e sofisticada.

Eu usei um lustre provençal no centro do quarto, pois combina com o estilo capitonê da cabeceira e com os bordados românticos dos travesseiros e dos quadros com flores elegantes.

Detalhe do lustre

Quem tiver interesse no colchão Sono Quality, vou deixar os contatos abaixo para você entrar em contato, pois eles não fornecem vendas diretas em lojas físicas ou sites, apenas através dos especialistas.
Ligue: 0800 884 8888

Bom, agora me contem, vocês gostaram das dicas? 

Gostaram das minhas escolhas para o quarto?

0 comentários