Construindo Minha Casa Clean: 3 Maiores Erros Cometidos na Decoração de uma Casa!

3 Maiores Erros Cometidos na Decoração de uma Casa!

Se você está lendo esse post, provavelmente você não está feliz com a sua casa, ou precisa que algumas mudanças aconteçam para que o ambiente fique mais agradável e confortável. Afinal de contas, manter uma casa limpa, organizada e com uma boa decoração já é um grande desafio para muitas casas e, muita das vezes, mesmo após as reformas na estrutura e mudanças na decoração, o resultado ainda não sai como esperado.

Imagem Freepik

É por essa razão que o planejamento deve ser o maior aliado nesse momento. Com alguns truques simples, é possível que uma reforma cara seja transformada em uma simples modificação que gerará ainda mais comodidade para sua casa.

Imagem Freepik

Quer saber mais quais erros mais frequentes que você pode estar cometendo na em sua decoração? Então nos acompanhe neste conteúdo.

Essas dicas também podem ser utilizadas por empresas e estabelecimentos comerciais, seja de eventos, agências ou indústrias de etiqueta código de barras, entre outros. Vamos lá?

1- Não analisar as proporções dos móveis e objetos

Quando uma casa é grande, quanto maior e mais charmosos forem os móveis, o ambiente pode ser ter mais conforto. 
No entanto, para espaços pequenos, o ideal é que o posicionamento e o tamanho dos móveis e objetos sejam calculados. Uma cama ou uma estante grande demais, sem dúvida, tira o estilo e a personalidade de qualquer residência.

Imagem Freepik

Você também pode investir em sala, cozinha e quartos planejados. Apesar de terem um valor de investimento um pouco mais salgado, o retorno será de uma melhor estética e qualidade dos móveis em sua residência!

Com um cômodo planejado, você pode não apenas ter sucesso na escolha dos móveis, mas também pode deixar o ambiente com seu estilo!

É possível escolher todos os detalhes, como você irá preferir uma porta tradicional, ou até mesmo uma porta contra incêndio, por exemplo!

2- Ter excesso de cores e objetos

Imagem Freepik

O próximo erro - e um dos mais comum entre eles - é o ambiente ter um excesso de objetos decorativos e muitas cores diferentes que não se harmonizam entre si.

Um espaço com muitos detalhes pode até deixar a casa com um aspecto de sujo acabar diminuindo o espaço. É por isso que as últimas tendências de decoração estão apostando em ambientes minimalistas.

Você pode ter uma casa minimalista optando por ter poucos objetos decorativos, e ter móveis com cores padronizadas e que simpatizam com a tonalidade das paredes, por exemplo.

3- Não ter cuidado na iluminação

Imagem Freepik

Por fim, é muito importante que você sempre esteja atento com a iluminação da sua casa. Isso, pois muita das vezes, uma iluminação muito forte ou muito fraca causa uma distorção da visão que você tem em sua residência.

É muito importante também ter cuidado com os tons e formatos escolhido nos lustres. Para consertar esse problema, você pode medir a quantidade necessária de iluminação em cada cômodo e apostar em lustres, abajures e lâmpadas decorativas de acordo com a sua necessidade!

Imagem Freepik

Também é importante ressaltar que essas dicas servem tanto para casas, como para ambientes corporativos, como empresas que prestam serviços de corte a laser, por exemplo.

E você, o que acha de aplicar alguma dessas dicas em seu ambiente para deixá-lo ainda mais bonito e moderno? Gostou dessas dicas? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Pin It button on image hover