googlefc.controlledMessagingFunction

Papel de Parede no Quarto - Como Escolher e Aplicar!

Para decorar meu quarto, queria um papel de parede com estampa mais clara e neutra, para combinar com o restante da decoração e continuar clean. Venho mostrar para vocês o papel de parede que escolhi para decorar a parede da cabeceira e da lateral da cama, veio da Suécia através da loja virtual Photowall


Escolhi o papel de parede Linen White, que parece um tecido de linho branco gelo. Acompanhou o kit de instalação com pincel, espátula, estilete, nível com trena, rolinho e lápis. Os papéis vieram com a cola em pó para preparar em casa, e a entrega foi bem rápida. Os papéis importados tem alta qualidade, também tem diversos tipos como mural personalizado com sua foto, banners, posters e papéis de parede de diversas estampas e cores, um papel mais lindo e criativo que o outro, vale a pena conferir. Agora, venham comigo ver como ficou a transformação do meu quarto, que já posso adiantar que amei demais! 

Antes as paredes do meu quarto estavam apenas pintadas de branco, e branco com o tempo amarela e suja com maior facilidade, então, realmente era hora de pintar novamente ou colocar um papel de parede, que foi a melhor escolha que fiz, pois deixou o ambiente mais aconchegante e sofisticado.

Antes da parede sem papel


Depois com papel de parede


Assim chegou o papel de parede tudo certinho


Papel de parede


Kit de instalação


Papel de parede Linen White


Detalhes do papel


Como escolher o papel de parede para o quarto


1. Opte por cores claras, suaves e neutras, pois o quarto é um lugar de repouso e sossego, e cores mais claras ajudam acalmar e dormir melhor. Os tons mais usados são o branco, bege, azuis e verdes claros. 

2. Escolha a cor que mais combina com o restante de sua decoração, como as cortinas, piso, colcha e cabeceira de sua cama. A minha colcha é de cor palha, cabeceira no tom bege claro, piso claro e cortinas brancas, então, a melhor escolha que fiz foi pelo papel de parede na cor branco off white.

3. Você pode optar por decorar apenas a parede da cabeceira com papel de parede ou também a parede lateral. O ideal é usar no máximo em duas paredes que se encontram, não em todo ambiente para não carregar demais de informação visual e tirar o efeito aconchegante e bonito.

Como preparar a cola


1. Temos que preparar a cola - nesse caso, dizia para misturar 1 pacote de cola em pó em 4 litros de água morna. Precisamos usar um utensílio grande para misturar bem até deixar homogêneo, mesmo assim, é comum empelotar a cola, e podemos usar as espátulas da batedeira para bater essa cola, que foi o que fiz. Coloque aos poucos o pó na água e vai misturando bem. Use um balde ou vasilha grande para preparar a cola.


2. Depois da cola ficar homogênea, deixar descansando no mínimo 30 minutos antes de aplicar no papel de parede.


Como aplicar o papel de parede com cola


Eu nunca havia aplicado e nem preparado a cola, mas com um pouco de pesquisa na internet e junto do manual de instalação que acompanha, foi possível fazer a aplicação com bastante facilidade. No caso, o meu papel de parede não tinha estampa, mas quando existem desenhos a dificuldade de colar aumenta, pois precisamos encontrar as estampas para ficarem alinhadas. Mas com um pouco de paciência e atenção é bem prático de aplicar.


1. A parede precisa estar limpa e lisa, seja com reboco ou massa. Se tiver tinta velha descascada precisa ser removida primeiro. Para que o papel de parede fique colado e não venha descolar depois.

2. O ideal é forrar o piso com jornal ou papelão, para conseguir passar a cola sem sujar o chão. Se sujar não tem problemas, a cola limpa fácil com qualquer pano úmido.

3. Cortar o papel de parede no tamanho que será colado, deixando uns 5 cm acima e abaixo de sobra, pois terá os ajustes.

4. Estender o papel de parede no chão e passar a cola em todo papel, sem deixar nenhum espaço sem cola.



5. Dobrar as duas pontas do papel até o meio e deixar 5 minutos descansando, depois só abrir e colar na parede. Não se preocupe que não irá colar, essa cola demora de 12 a 24 horas para secar.


2. Sempre começar aplicar o papel do teto para baixo e da esquerda para direita, importante acertar corretamente o primeiro, para que os demais fiquem alinhados corretamente.


6. Pode ser passado cola na parede, na parte de cima e de baixo, onde ficarão os cantos do papel de parede, que são os cantos que descolam com maior facilidade. Encostar as laterais do papel de parede, não colar os lados por cima para não ficar mais escuro nas emendas.


7. Alisar todo papel de parede com o rolinho.


8. Depois de todo papel aplicado, passar a espátula no teto e no rodapé para cortar as sobras com o estilete. Espere 24 horas para secar o papel de parede, e depois faça o recorte, pois antes o papel estará molhado com a cola e poderá rasgar.

9. Depois de tudo pronto, poderá colar ou pendurar os quadros.



Vocês podem conferir nos meus estories do instagram o passo a passo em vídeo de como instalar

Quarto a noite com papel de parede nas duas paredes







Parede na frente do closet


Quarto de dia com papel de parede






Devido a iluminação parece que a parede lateral está mais clara



Parede da cabeceira e na frente do closet 


Vocês podem conferir nos meus estories do instagram mais detalhes em vídeo de como ficou!

E olha que legal, a loja está oferecendo por um mês desconto de 25% para os leitores do blog, basta usar o código "construindominhacasaclean2021" ao finalizar a compra no site Photowall.

Simplesmente amei demais!
E vocês, gostaram?

0 comentários