googlefc.controlledMessagingFunction

4 maneiras de decorar o seu escritório em casa (home office)!

O home office é uma modalidade de trabalho que vem conquistando cada vez mais espaço na vida dos profissionais. Afinal, a liberdade profissional, a comodidade e a flexibilidade de horário são vantagens que só o escritório em casa pode proporcionar. No entanto, é preciso ter muito cuidado com a montagem do seu escritório em casa, uma vez que esse ambiente precisa atender todas as suas necessidades e atividades corporativas, além de ser extremamente confortável e refletir a sua personalidade. 

Crédito imagem Freepik

Além disso, engana-se quem pensa o home office é necessário apenas para profissionais que executam as suas atividades de casa. Na verdade, esse espaço pode ser útil para diversas tarefas, como: estudos, pesquisas, reuniões estudantis, entre outros. Contudo, para que tudo ocorra de forma agradável, é fundamental seguir algumas dicas para que o ambiente seja repleto de criatividade, funcionalidade e, claro, conforto. Sendo assim, confira abaixo 4 maneiras para decorar o seu escritório em casa! 

1. Escolha uma mesa

Crédito imagem Freepik

A mesa é um elemento fundamental, afinal, é nela que você irá apoiar o seu computador, livros, blocos de anotações, molas de compressão, entre outros objetos que fazem parte de uma rotina empresarial. Nesse sentido, a dica é optar por uma mesa que seja larga para que o monitor fique com no mínimo um braço de distância. Além disso, é fundamental que a mesa do home office permita que o mouse e teclado fiquem na mesma altura. 

É importante destacar que a definição da mesa deve ser baseada em seu tamanho, ou seja, é preciso que ela não seja nem muito alta e nem muito baixa, pois é fundamental que o monitor esteja na linha horizontal do seu campo de visão. 

2. Cadeira do escritório

Crédito imagem Freepik

Outro item imprescindível na composição do seu escritório em casa é a cadeira que, inclusive, requer uma atenção especial. Atualmente, o mercado conta com diversas opções de diferentes modelos. Contudo, é preciso ir além da estética. Dessa forma, a cadeira do seu home office deve ser confortável, por isso, é interessante apostar em modelos que contam com encosto e altura regulável. 

Além do mais, escolha um item que tenha apoio para os braços e que, se possível, seja estofado e apresente polietileno de baixa densidade

3. Iluminação

Crédito imagem Freepik

A iluminação é um fator determinante para o desenvolvimento de atividades, uma vez que os pontos de luz contribuem com a criatividade e, claro, o conforto. Por isso, a dica é escolher um espaço que conte com uma janela, permitindo entrada de luz natural. Contudo, caso isso não seja possível, é interessante elaborar um bom planejamento de iluminação. Para isso, aposte na iluminação indireta, que apresenta a distribuição da luz por igual. 

4. Tenha um cantinho verde

Crédito imagem Freepik

Por fim, a natureza pode ser uma ótima aliada para o seu desenvolvimento corporativo. Afinal, as plantinhas são capazes de deixar a rotina mais leve, agradável e podem contribuir com a redução do estresse. Pensando nisso, aposte em vasinhos de plantas, eles são ótimos para gerar um ambiente mais arejado. Além do mais, é interessante unir o seu cantinho verde com lixeira com pedal, uma vez que promovem a eliminação do lixo. 

Como você pode perceber, o seu escritório em casa precisa alinhar comodidade, conforto e segurança. Por isso, não deixe esses aspectos de lado quando for criar a decoração do seu home office!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

0 comentários