googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração de Cozinha Planejada - 5 ideias diferentes!

Vamos conferir como decorar com uma cozinha planejada! Essa consultoria de decoração online com projeto 3D feita com todo carinho para o RJ. Foram passadas 4 ideias diferentes para o ambiente, mudando o revestimento da parede ou usando painel de madeira acima dos armários. Venham comigo se inspirar!



O importante é decidir qual seu estilo favorito! 
Estilo moderno ou rústico? Armários claros ou escuros? Revestimentos modernos ou retrô? Pedras claras ou escuras? Cada elemento utilizado irá definir um pouco da personalidade dos moradores.

Paredes: sugiro pintar com uma cor off white, para o tom de creme ou cinza clarinho, no projeto coloquei a cor Gelo, que é um tom cinza claro. Outra sugestão de cores é o Bianco Sereno (tom de creme).

Piso: que já foi comprado porcelanato acetinado branco.

Armários: fiz três propostas diferentes para as cores dos armários e o revestimento da parede. Posicionar os balcões em toda extensão da parede da janela e da parede lateral esquerda que fica de frente a porta da sala, colocar uma península encostada nessa parede com 3 banquetas, que podem ser na cor creme ou bege, para as refeições rápidas. Na parede direita colocar apenas um balcão, a torre de fornos e a geladeira. Colocar aéreos acima dos balcões nas duas laterais da janela e das paredes com portas espelhadas.  Podem ser usados pedras de quartzo branco nas bancadas, além de modernas são as mais resistentes para cozinha, apenas precisa ter o cuidado de não colocar panelas quentes diretamente na pedra para não manchar. Fiz o balcão da península com 0,50 m de profundidade x 1,90 m largura e o tampo de pedra quartzo branco 0,70 m de profundidade x 2,00 m largura, e o espaço da bancada da península até a porta de frente tem 0,94 m de distância, ficando uma boa circulação para colocar as banquetas.

Na primeira proposta: sugeri móveis sob medida na cor branco alto brilho, com as portas dos aéreos espelhadas. Na rodabanca acima dos balcões sugeri o revestimento de ladrilhos no tom creme com marrom claro e na parede acima dos armários sugeri colocar um painel amadeirado escuro, que pode ser no mesmo material de MDF da cozinha, para dar contraste da cor e o amadeirado trazer aconchego.
Na segunda proposta: sugeri o revestimento de pastilha ou mosaico em formato geométrico branco ou perolizado.
Na terceira proposta: para ficar mais clean, sugeri pastilhas tradicionais quadradas branca com algumas pedras na cor cinza, prata e bege, os armários na cor amadeirado claro e sem o painel amadeirado escuro acima dos aéreos.

Eletrodomésticos: centralizar o cooktop na bancada da parede lateral a península e a coifa pode ficar com o tubo escondido dentro do armário. Na bancada ao lado da torre de fornos podem ser colocados cafeteira e outros eletroportáteis. Na frente da janela centralizar a pia, que pode ser uma cuba de inox dupla com uma torneira gourmet. Decorar a bancada com batedeira, flores, colocar suporte de temperos e colheres de pau. Também colocquei uma lavadora de louça no balcão da pia.

Horta vertical: nessa parede do corredor entre as duas portas, pode ser feito uma horta vertical usando uma treliça ou suporte de madeira na parede, com vasinhos iguais para colocar temperos como hortelã, salsinha, alecrim, que além de decorar deixará um aroma agradável na cozinha,

Iluminação: sugiro fazer dois rasgos de luz no gesso, na horizontal no mesmo sentido da península, centralizados no teto com luz branca. Embaixo dos aéreos podem ser colocados spots de led para iluminar as bancadas de serviço.

Projetos de perspectiva em 3D


Primeira proposta - ladrilhos hidráulicos, painéis amadeirados, coifa escondida e pedras brancas

Vista da cozinha

Vista do corredor para janela

Iluminação

Vista lateral do fogão para geladeira

Vista lateral e corredor
 
Vista da pia para o corredor

Vista da geladeira para o fogão e península

Vista da geladeira para o fogão

Detalhes das bancadas e revestimentos

Detalhe da decoração

Vista da porta do quintal para cozinha

Segunda proposta - ladrilhos colmeia 

Vista do corredor para cozinha

Detalhe dos revestimentos

Terceira proposta - pastilhas claras e armários amadeirados
  
Vista do corredor para janela

Vista da geladeira para pia e fogão

Vista do corredor para cozinha

Detalhe das pastilhas e decoração

Quarta proposta - sem armário na coifa, prateleiras com horta vertical, painel amadeirado com TV, revestimento geométrico, painel vazado decorativo e granito branco

1- Vista da cozinha com painel vazado decorativo na parede do corredor e com quadro lousa na parede da coifa esquerda

2- Vista da cozinha sem o painel vazado e com prateleira na lateral da coifa esquerda

1- Vista lateral, detalhe do revestimento geométrico que está com uma cor bem suave, talvez um tom mais claro do que revestimento que você sugeriu, mas ficará com esse efeito suave e moderno

2 - Mesma proposta acima, sem o painel vazado 

1- Detalhe da decoração 

2- Detalhe da decoração 

1- Vista da cozinha

1- Vista lateral

1- Vista da pia

1- Vista da península e pia

1- Vista da janela para porta

1- Vista para o fogão

1- Vista 





2- Vista da cozinha

2- Vista para a geladeira/fornos

2- Vista para os eletros






Quinta proposta - painel branco com TV, revestimento retrô

Revestimento retrô preto e branco, painel de TV branco e revestimento geométrico abaixo dos aéreos

Delicadeza das plantas verdes

Por Designer de interiores Grazi Silveira

Projeto 3D Mooble

Qual proposta vocês mais gostaram? Difícil escolher né, gente! rsrs
Me conte aqui nos comentários!

0 comentários