googlefc.controlledMessagingFunction

Como Montar um Jardim Vertical na Parede de Casa - Passo a Passo!

Vou mostrar para vocês como montei meu jardim vertical no muro de casa. Mas antes, quero contar para vocês como fiz minha escolha pelas treliças de pinus Madvei e pelos vasos de fibra de coco Agrofor. Depois da reforma do piso da minha calçada e dos muros da fachada, chegou a hora da decoração do meu pátio, eu queria muito um jardim, mas como todo piso é de porcelanato, a melhor opção é fazer um lindo jardim vertical no muro. E as demais plantas maiores usar em vasos grandes Vasart de jardim externo. Vem comigo conferir, como fiz minhas escolhas!

 

Deixa eu contar antes a importância de escolher a treliça e os vasos de qualidade, pois ficarão expostos no sol, chuva, calor e frio, e precisam se manter bonitos, além do principal que é manter as plantas e suas raízes saudáveis.

Escolhi as treliças de madeira de pinus autoclavado Madvei, na Leroy Merlin. Essas treliças tem opções em três tamanhos diferentes, oferecem certificação FSC e são uma ótima alternativa para expor plantas trepadeiras, vasos ou jardineiras. Também podem ser usadas em ambientes internos e externos. 

Já na escolha dos vasos para usar nas treliças, é importante verificar o material do mesmo para que as plantas fiquem saudáveis. O vaso de fibra de coco Agrofor, também encontrei na Leroy Merlin, retém a umidade em suas paredes e permite a respiração das raízes das folhagens e flores, tornando-as mais bonitas e saudáveis. Optei por dois tamanhos diferentes, vaso de fibra de coco menor no tamanho 18x10 cm para plantas e flores pequenas, e vaso de fibra de coco maior no tamanho 26x13 cm, para plantas maiores, assim consegui fazer um mix e um desenho bonito na treliça, visualmente os vasos ficaram em zig zag, que deram uma estética moderna e bonita para o jardim vertical.

- A fibra de coco é obtida do coco verde, após a utilização e consumo de seus componentes principais (a água e a chamada polpa interna).

- Sua casca é descartada e transformada em fios que são a matéria-prima dos vasos e painéis.

- Os vasos e painéis, após a confecção dos produtos, são submetidos a uma temperatura de 120ºC, tornando-os isentos de eventuais fungos e bactérias.

- Os produtos finais possuem a propriedade de reter água e nutrientes por longos períodos, contribuindo para o viço das plantas.

- Após seu período de vida útil, os vasos de fibra de coco podem ser triturados e incorporados à terra de novos plantios.

Mas também existem outras opções para o jardim vertical, que vocês podem encontrar também na Leroy Merlin.

Para montar o jardim vertical você vai precisar:


1. Treliças


2. Vasos


3. Itens de fixação

4. Parafusos longos e buchas


5. Nível


6. Trena

7. Furadeira

8. Broca

9. Chave de fenda

10. Parafusadeira

Passo a passo para montar o jardim vertical na parede 


1. Marque e fure a treliça 


2. Marque e fure a parede 


3. Fure os vasos se for preciso

4. Prenda os vasos usando cinta plástica ou ganchos

Aqui eu usei cinta plástica

5. Fixe a treliça na parede 


Detalhe do parafuso porca usado atrás como espaçador, para não deixar a treliça de madeira encostada diretamente na parede

6. Monte os vasos com suas plantinhas favoritas

Assim ficou o efeito final das treliças com vasos fixados na parede


Nas laterais das treliças ficarão as arandelas

Aqui a decoração do jardim com os vasos plásticos grandes Madvei, na frente da janela de vidro, parecem de pedra, mas são muito resistentes e leves. Estão ali apenas para foto, pois ainda não tem as plantas que vou usar neles.


Olha só como ficou lindo o jardim vertical ainda sem as plantas! 
Apenas as treliças e os vasos já estão decorando o muro e minha fachada da casa! E o vídeo porteiro wifi Kerk ali do ladinho da porta, que filma, grava e eu posso monitorar a casa e atender quem está chamando direto pelo celular e de qualquer lugar, basta ter wifi em casa, também encontrei no site da Leroy Merlin.

Olha minha calçada da frente de casa, não ficou um luxo com esse porcelanato Artsy Cement bege Portobello antiderrapante de área externa? rs

Estou ainda decidindo quais plantas e flores para área externa irei usar aqui no jardim vertical, e estarei mostrando tudo para vocês como irá ficar o jardim finalizado!

Agora vocês podem conferir no vídeo abaixo Como montar um jardim vertical na parede casa e lá no canal do youtube Casa Clean TV o passo a passo de como montei o jardim vertical no muro. Aproveitem para se inscrever no canal e não perder todas novidades :)


Gostaram?
Deixe seu comentário e suas dúvidas, vou amar responder!

2 comentários

  1. Adoro este tipo de decoração e as dicas foram ótimas!!

    Novos posts: https://abpmartinstravelwithme.blogspot.com/

    Um beijinho ❤︎

    ResponderExcluir