googlefc.controlledMessagingFunction

Salas decoradas modernas - Veja dicas e projetos!

Nem sempre decorar a sala é uma tarefa fácil! Sejam salas pequenas ou grandes, é sempre um obstáculo a se encarar quando o assunto é decoração. Fica a pergunta que não quer calar: Será que esse sofá vai caber? Será que essa poltrona irá combinar? Que cor irei usar nas paredes? E o tapete e as cortinas? Mas muita calma nessa hora, rsrs... por isso, venho inspirar vocês com algumas ideias que sugeri para cliente de MG, que precisou de uma consultoria de decoração online com projeto 3D. Através do memorial descritivo passei também uma lista de sugestão de produtos online, além de ficar a disposição para dúvidas, fazer alteração no 3D e auxiliar nas compras. Agora venham comigo conferir tudo...



Como decorar a sala de estar?


Piso, cortina e gesso: permanecem os mesmos que haviam na casa.

Paredes: pode ser pintado de um tom off white, creme ou areia clarinho. Usei no projeto a cor Bianco Sereno. Outras cores algodão egípcio e papel picado. Mas indico compras 3 amostras de cores diferentes no mesmo tom, e testar nas paredes, para ver realmente como ficará devido a incidência da luz solar e artificial a noite de cada espaço. Sugiro a mesma cor de paredes para todos os ambientes, que dá uniformidade visual e mais modernidade.

Rack/painel da TV: sugeri colocar na parede maior, que fica na lateral da porta janela da varanda. Pode ser comprado pronto ou feito sob medida, o rack na cor amadeirado médio com branco alto brilho na frente, ou todo branco alto brilho, que nessa parede também poderá ser maior. O painel sugeri retangular na horizontal para ampliar visualmente a parede, em branco alto brilho, na parede abaixo e acima do painel até a altura das portas, colocar espelho, para deixar a sala mais moderna e ampla visualmente. Decorar o rack com dois porta retratos na cor prata ou branco  iguais, que pode ser uma composição de um menor que o outro, livros decorativos, murano e um vaso de flores brancas.

Segunda opção seria usar o painel da TV na parede menor entre as portas, no entanto, o espaço de circulação seria o mesmo devido o rack, e ficaria no meio da sala, não apenas na lateral, o painel e o rack serão menores, diminuindo a sala visualmente, o que considero menos funcional. Nesse caso, poderia usar o painel na horizontal com espelho na parede acima e abaixo, sem usar rack, para não delimitar o corredor.

Sofá: sugeri usar um sofá grande, retrátil com chaise e retrátil, na cor creme ou bege claro, bem confortável para assistir TV. No projeto coloquei modelo 2,55 x 1,23 fechado, quando aberto avança mais 50 cm para frente, onde ainda terá um espaço de 0,60 m de circulação na frente do sofá aberto e do rack. Então, quando estiver com visitas ou usando a varanda, poderá manter o sofá fechado com 1,10 m de circulação. Sugeri posicionar o sofá na lateral da porta janela, para ficar de frente a parede maior da TV.

Segunda opção centralizar o sofá com chaise na parede entre as portas, na frente da TV.

Mesa lateral: sugeri usar a mesa lateral redonda branca com pés amadeirado, que podem ser duas mesas iguais de tamanhos diferentes, para fazer essa composição moderna. Decorar com livro decorativo, objeto em prata ou dourado, um vaso grande de flores centralizada na mesa mais alta.

Poltronas: pode ser feito um espaço de estar na lateral do sofá, como se fosse duas salas integradas TV e estar, colocando duas poltronas de cor bege ou creme no canto da sala e uma mesinha de canto amadeirada com um abajur de sala. Pode ser usado um garden seat dourado no centro como decorativo, mas também serve de mesa de apoio ou banco.

Segunda opção: colocar uma poltrona apenas na lateral da porta janela voltada para TV que ficará na parede entre as portas.

Tapete: sugeri usar um tapete bem aconchegante, que pode ser felpudo na cor creme claro ou bege, para contrastar com o piso escuro, deixando a sala mais moderna e sofisticada. No projeto usei no tamanho 3,00 x 2,00 m para que fique em toda frente do sofá. E um tapete redondo na sala de estar na frente das duas poltronas de cor neutra. 

Quadros: na parede entre as portas pode ser usado um quadro vertical grande, com toques de cores. Na parede atrás do sofá um quadro grande horizontal. Na parede de canto da sala usar um quadro médio preto e branco para não pesar demais nas cores. Na parede lateral a poltrona e de frente a mesa de canto um espelho decorativo moderno prisma ou hexagonal tamanho médio.

Luminárias: pode ser colocado mangueiras de Led, na cor branca neutra, dentro da sanca da sala e no centro colocar dois plafons de cristal, redondos ou quadrados. Usei no projeto modelo redondo 0,40  m comprimento x 0,40 m largura x 0,30 m altura cada plafon.

Projeto em 3D


Vista da sala para porta do jantar

Vista da lateral para TV

Vista do corredor para sala

Vista dos estofados

Vista da sala TV e estar

Vista do estar

Vista da sala de TV e estar
 
Vista da sala de TV

Vista da sala

Vista da porta para varanda

Vista aérea

Projeto em 3D - segunda proposta


Vista da sala

Vista da porta janela para sala

Vista dos estofados

Vista do jantar para o estar

Vista do estar/TV

Vista aérea

Como decorar a sala de jantar?


Piso e gesso: permanecem os mesmos.

Pintura das paredes: mesma proposta da sala de estar.

Mesa de jantar: sugeri uma mesa moderna retangular com tampo em vidro branco e pés amadeirado, com 6 cadeiras estofadas no tom igual ou parecido com o sofá, creme ou bege claro. Posicionar centralizado com o balcão americano da cozinha que fica integrada, também para deixar espaço do corredor livre. Pode decorar a mesa com um arranjo grande de flores brancas, que podem ser permanentes de silicone ou naturais.

Espelho: nessa parede lateral a mesa, pode ser toda espelhada ou espelhar apenas um espaço do tamanho da mesa com a cadeira em comprimento, para que ele venha criar o efeito de amplitude visual, parece que a sala de jantar continua para "dentro" da parede, e traz mais iluminação ao espaço. No projeto usei a mesa com a distância da cadeira 2,48 largura x 1,00 altura x 1,68 m de profundidade. Nesse caso, o espelho apenas no centro da parede desse tamanho com mais altura, para que fique uns 20 cm abaixo do tampo da mesa. Outra ideia para usar no lugar do espelho, seria revestir toda parede com placas em 3D branco.

Buffet: na parede de canto pode ser usado um buffet branco alto brilho com a frente a espelhada ou todo branco. Muito funcional para guardar as louças e decorar com uma bandeja com taças, porta retrato, flores. Na parede pode ser usado um quadro horizontal com tons neutros, para que fique uma decoração mais moderna e elegante.

Balcão americano: que já está pronto, sugiro usar duas banquetas estofadas na cor branca, que irá combinar com a cozinha e com o buffet, deixando a sala clean.

Parede do corredor: por ficar integrado a sala de estar, sugiro deixar apenas a pintura, sem quadros ou outro elemento decorativo, para não carregar demais de informação os espaços e acabar poluindo visualmente.

Luminárias: sugiro usar spots de Led na cor branca neutra ao redor da sala, usando um lustre de cristal moderno no centro da mesa de jantar, com lâmpadas de led na cor branca fria ou neutra, menos quente (amarela). Usei no projeto 3 spots de Led centralizados em cada lateral da sala na horizontal e 2 spots de Led acima do buffet, e um lustre redondo com 1,00 altura x 0,50 m de circunferência.

Projeto em 3D


Vista da sala de jantar, espelho está um pouco acima do rodapé e um pouco abaixo do teto, mas pode ser menor na largura da mesa com as cadeiras e na altura, ficando apenas uns 20 cm abaixo do tampo da mesa e na altura das portas, para manter a uniformidade visual.

Vista do jantar e buffet, detalhe do espelho ampliando visualmente o buffet 

Vista do jantar e buffet

Vista do jantar

Vista da cozinha para sala de jantar

Vista do jantar
 
Vista do balcão da cozinha e jantar
 
Vista do corredor, jantar e balcão da cozinha

Vista da porta da sala de estar para o jantar

Vista aérea

Mooble - Plataforma de projetos online


Designer de interiores Grazi Silveira
Siga minhas redes sociais pra gente ficar mais pertinho! instagram - facebook - youtube 

Veja mais projetos de decoração online entregues

Ficou ou não uma delícia de salas integradas?
Amei demais o resultado final e já agradeço toda confiança e preferência!

O próximo projeto dos sonhos pode ser o seu!
Economize tempo e dinheiro e não erre mais nas suas escolhas :)
Faça seu orçamento online e gratuito AGORA mesmo

0 comentários