googlefc.controlledMessagingFunction

Aprenda a ganhar espaço nos cômodos da sua casa

As pessoas passam cada vez mais tempo em casa e, portanto, os cômodos nunca foram tão importantes. Se seu apartamento ou casa é pequeno e não pode alugar ou comprar outro, aprenda a ganhar espaço!


IMAGEM FREEPIK


Isso é tão fundamental quanto um compressor de ar industrial para transformar energia mecânica em energia pneumática. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

Use a altura do seu quarto


Pode parecer óbvio colocar prateleiras apenas em uma altura que você possa alcançar, não é mesmo? Mas significa que há uma enorme quantidade de espaços desperdiçados e que devem ser utilizados como nichos, armários e etc.


Além disso, não tenha medo de pendurar prateleiras na sua sala de estar, principalmente para itens que não precisa pegar constantemente. Se tiver condições para contratar uma empresa de automação residencial, será incrível, mas é possível economizar com bom gosto!

Preencha todos os cantos


A maioria das casas tem cantos não utilizados e que podem se tornar um ótimo espaço para armazenamento de mantimentos, por exemplo. Pense numa estante embaixo das escadas. 


Este é o local ideal para guardar chaves e sapatos que, de outra forma, poderiam ocupar um espaço crucial em cima da mesa da cozinha, do criado mudo e etc. Pequenos detalhes fazem toda diferença.

Adicione um assento na janela


Se a sua sala de estar não tem espaço para um sofá grande, adicione um assento próximo à janela. Isso ajuda, principalmente naqueles dias em que terá diversas visitas e pouco tempo para levar cadeiras de um lugar para outro.


Lembre-se, eles podem ser adicionados em quase qualquer lugar e, se tiver fundos falsos, ainda guardará coisas como brinquedos das crianças, embaladora filme pvc e outras ferramentas que todos temos em casa.

Sapateiras na parede


As coleções de sapatos, geralmente, podem ser um grande teste para qualquer quarto de apartamentos e casas pequenas. Que tal experimentar inserir um móvel planejado embaixo daquela escada?


Nichos são modelos em conta para a mesma função. Tudo bem que, em muitos casos, podem não ter uma porta para ‘esconder’ todos os pares, mas pense que é provisório, até ter possibilidades de adquirir exemplares melhores.

Uma mesa ou escrivaninha dobrável

Ter um espaço de trabalho claro e que se afaste do resto dos cômodos é uma ótima maneira de conseguir grande produtividade. Mas, em casas pequenas, nem sempre é possível.


Vale a pena parafusar uma mesa inox industrial dobrável numa parede, quem sabe logo abaixo de uma janela. Quando finalizar o expediente, destrave-a e baixe o tampo. Simples, eficaz, moderno e sem poluir o ambiente.

Use o espaço desperdiçado em sua cozinha


As cozinhas em casas pequenas são um desafio. Tudo porque as bancadas ficam cheias de panelas e pratos, pois os armários têm dimensões reduzidas. Sabia que há uma dica para ajudá-lo?


As gavetas deslizantes são embutidas por baixo (ou ao lado) dos seus armários – aproveitando cada centímetro. Guarde talheres, potes com temperos e diversos outros utensílios.


Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.


0 comentários