googlefc.controlledMessagingFunction

Dicas para deixar o ambiente do seu quarto mais leve

Em certos momentos as pessoas irão preferir quartos escuros, essa é uma fase de transformações, principalmente para os adolescentes. Com o passar do tempo, temos a tendência de aderir a cores mais leves e luz por toda parte.

IMAGEM FREEPIK

Se está reformando, pare e pergunte a si mesmo se daria para colocar uma janela em determinado cantinho ou uma luminária, quem sabe!? Para entender melhor sobre o tema, continue com a gente.

Pinte o quarto de outra cor, menos de branco


Tão fundamental quanto distribuir brindes corporativos em grandes eventos, é fazer a adoção de uma cor mais escura no quarto. Se pintar teto e parede com versões um pouco diferentes da mesma tonalidade, dará a impressão de expansão.

Escolha um tom médio, ou seja, nem muito claro e nem muito escuro. Ainda mais em períodos de home office, teremos uma espécie de redutor de velocidade quanto à produtividade se decidir equivocadamente.

Espelhos e mais espelhos, luzes e mais luzes!


Os espelhos têm poder… e não é apenas nos contos de fadas. Eles são a arma secreta de qualquer cômodo e fazem seu quarto parecer maior, além de refletir qualquer luz que surja em seu caminho.

Falando em luzes, se não tem uma natural, crie com abajures e lâmpadas! Ou seja, a iluminação ambiente é obrigatória. Considere uma arandela disposta próximo à mesa lateral. Calcule tudo isso com minimalismo, sua criatividade deve ter a mesma precisão de uma usinagem de precisão.

Vegetação, móveis com tons leves e materiais naturais


Algumas plantas podem ajudar e dar vida a qualquer espaço. No quarto, é possível adicioná-las. Dentre as possibilidades disponíveis, temos:

Espada de São Jorge;

Ficus-elastica;

Filodendro;

Gérbera;

Hera;

Jiboia;

Lavanda.

Sabe aquela estrutura da cama? Por que não pensar em um material leve? Está sem dinheiro para fazer o investimento, tudo bem! Troque a roupa de cama escura por um tecido florido e verá a diferença em poucos minutos.


Pense em luminárias metálicas e quadros


Acessórios brilhantes de prata e ouro transformarão seu quarto, que sairá de uma caverna escura para um espaço leve. Espelhos metálicos, luminárias e peças decorativas refletirão a luz ao redor.

Algumas decorações de parede, sejam pôsteres, quadros ou gravuras, podem adicionar diversão e personalidade a um quarto. Busque referências que sejam do seu agrado, como pôsteres de filmes, pinturas famosas e outras coisas do tipo. Só evite pendurar muitas, pois elas absorverão a pequena quantidade de luz solar no ambiente e poluirão visualmente o ambiente.

Acabamentos brilhantes são aliados


Para trazer luz para um quarto que, atualmente, está carregado e sem vida, considere pintar o teto com um acabamento de alto brilho. A tinta é altamente reflexiva, mas certifique-se de suavizar todas as imperfeições, pois isso é uma ‘faca de dois gumes’. Optar pela inserção de azulejos na parede e pelo uso de uma mesa inox industrial, onde você possa realizar seus estudos e trabalhar, também são uma ótima opção. São dicas que cabem em todos os bolsos e manterão o clima agradável e com extrema qualidade.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

0 comentários