googlefc.controlledMessagingFunction

Como decorar sua casa gastando pouco?

Decorar uma casa pode transformar um ambiente em lar. É neste momento que a casa fica com a sua cara e possibilita que você se sinta melhor. Ao contrário do que muitos pensam, deixar a casa com a sua cara não custa muito. Colocar a mão na massa é uma ótima maneira de fazer com que o seu cantinho tenha o seu jeito.

IMAGEM FREEPIK

Descarte a ideia de que você precisa gastar muito para decorar a sua casa. Faça como se faz no descarte de lixo eletrônico e deixe em um lugar destinado a isso tudo que você não utiliza mais, para abrir espaço para novas experiências e costumes.

O DIY, ‘do it yourself’, ou ‘faça você mesmo’ em tradução, é a ideia de modificar, melhorar, consertar e criar novas decorações e objetos. Decorar sua própria casa funciona como um indicador químico, que mostra como está a esterilização e testa sistemas. 

Quer descobrir como decorar a sua casa gastando pouco? 

Confira algumas dicas de como fazer isso utilizando as técnicas ‘DIY’:

Tecidos para papel de parede


Quem já pesquisou sabe que papel de parede é um artigo que tem um custo mais elevado, pensando nisso, existe uma opção parecida e mais econômica: tecido colado na parede com cola branca. Os tecidos precisam ser resistentes e leves, por isso, é recomendável o uso de tricoline.

Para aplicar, é necessário prestar atenção na estampa para dar continuidade e melhorar o acabamento. Posicione o tecido com pregos pequenos na parte de cima da parede. Em um recipiente, adicione água e cola e, depois de misturar, aplique com um rolo na parede. Para colar o tecido, utilize um objeto rígido como uma régua, acerte a superfície para melhorar o acabamento.

Pintura orgânica


Ainda falando sobre paredes, que mudam muito qualquer ambiente, a pintura orgânica muda os ares e a energia do ambiente. Pinturas orgânicas são formas desenhadas mais naturalmente (cantos arredondados, misturas de delimitações e formas incompletas). Essa tendência de decoração desconstruída conquistou corações e tem mudado lares.

A energia de um ambiente conta e muito para a sensação que ele proporciona. Mas e quando ela acaba? Você precisa ter um lugar com energia revigorante, sem esgotamento ou baixa produtividade, principalmente quando se trata do seu lar, que é onde você descansa ou até mesmo trabalha no modelo home office.

Que tal utilizar a pintura orgânica? Ela utiliza elementos como círculos, folhas, plantas e linhas e pode, inclusive, delimitar e separar o ambiente. Como um desenho na parede onde fica a sua mesa inox industrial, ou no lugar da cabeceira da cama.

Prateleiras


Elas não servem apenas para organização, junto à porta-retratos e plantas, são uma boa pedida para uma decoração de muito bom gosto. Utilize plantas com bom caimento nas laterais, aumentando o volume, e coloque porta-retratos com cores que conversem com o ambiente.

Além disso, a organização deixa o ambiente mais harmonioso. Não tenha medo de ter prateleiras como apoio para caixas organizadoras, livros e outros objetos, a forma como você dispõe a sua organização também pode decorar a sua casa.

IMAGEM FREEPIK


Pallets


Aqueles que você vê em empresas de transporte mesmo! Eles são ótimos objetos para criar um sofá com luzes de natal embaixo e almofadas em cima, ou até mesmo uma cama. Além de serem super coringas e auxiliarem na construção de jardins e hortas verticais, painéis decorativos e até móveis.

O universo da decoração é vasto e para decorar sua casa gastando pouco, basta criatividade e uma breve pesquisa na internet! Para ter mais ideias de decoração, acompanhe os próximos posts!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários