googlefc.controlledMessagingFunction

5 Dicas de como deixar sua casa aconchegante

Então você quer dicas para deixar a sua casa mais aconchegante para o dia a dia e para receber visitas ao longo da semana? Isso é extremamente possível e pode ser feito usando sua criatividade.

IMAGEM FREEPIK

Além de poder inserir métodos mais tradicionais, como as cores cinza, bege ou marrom nas paredes, também é possível adquirir um novo modelo de puxadores de plástico, por exemplo, para dar ainda mais charme e beleza ao seu lar doce lar. Quer saber mais? Siga com a leitura!

1. Comece com a entrada


Sua entrada é a primeira coisa que seus convidados verão quando chegarem em sua residência. Então, certifique-se de gastar certo tempo decorando-a. Adicione alguma iluminação, arte ou uma peça de decoração. 


Isso atrairá, mesmo que inconscientemente, seus convidados para dentro. Uma placa ou capacho de “Bem-vindo” é sempre um bom destaque para deixar este ‘início das atividades’ mais descontraído.

2. Adicione capas e tenha um sofá confortável


Encontre alguns cobertores bonitos e de qualidade que combinem com sua área de estar e quarto. Uma bela capa de sofá incentiva os hóspedes a se sentirem em casa e ainda dará elegância ao ambiente. 


Um sofá confortável é tão fundamental quanto um filtro coalescente para uma saída de ar. Ele é o elemento básico, portanto, escolher o certo elevará a vida deste cômodo e os visitantes irão querer permanecer ali por mais tempo!

3. Se tiver, decore a lareira


Se sua casa tiver uma lareira, destaque-a decorando com utensílios como vasos, velas ou outras peças decorativas. No entanto, não tente seguir um plano já definido, pois isso ‘engessa’ a criatividade. 


Encontrar peças que combinem com seu estilo e com o ambiente ajudará a dar personalidade ao seu espaço. Deseja uma dica de ouro? Foque-se em espelhos ou pinturas.


4. Encontre um local para flores e plantas


Flores ou plantas são um ótimo complemento para a cozinha ou banheiro, por exemplo! Visite o mercado de flores e escolha aquelas que combinem com sua casa. Fique atento às cores das paredes, dos quadros e de outros objetos para buscar tonalidades semelhantes. 


Não se esqueça também de adquirir um belo vaso para colocá-las. Porém, caso não encontre um canto grande o suficiente, pode decorar o ambiente com as famosas suculentas!

5. Crie colagens com fotos temáticas


Se esta opção deixa o setor administrativo de uma empresa de cone de sinalização mais leve e descontraído, o que dirá dentro de sua casa! A exibição de fotos é uma ótima maneira de informar às pessoas quem ou o que é mais importante para você (e adiciona um toque pessoal à sua casa). 


Faça uma colagem emoldurada e deixe-a numa parede que, antes, estava vazia. Busque aquelas fotos que tenham um tema em comum, como férias em família ou eventos especiais. Você pode comprar molduras pré-fabricadas ou agrupar modelos individuais para adicionar estilo.


O que achou do texto de hoje? Curtiu saber as dicas de como deixar sua casa mais aconchegante? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários