googlefc.controlledMessagingFunction

4 Truques para salas pequenas

Ao se inspirar nesses truques para pequenas salas, você descobrirá que pode criar algo único e com personalidade. Escolha suas soluções favoritas como sensor de presença para iluminação, esquemas de cores e tratamentos de janelas para deixar tudo mais aconchegante.


IMAGEM FREEPIK



Antes de comprar qualquer coisa, pense em como isso será inserido em seu cômodo. Quem usará a sala e o que fará nela? Ficou curioso e deseja saber ainda mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

1. Crie um ponto focal e amplie espaços com pisos


Enquadre fotos, estampas, amostras de papel de parede e flores prensadas para criar algo que traga personalidade. O interesse visual criado por essa dica irá ‘distrair’ o fato de a sala ser pequena e dar vazão ao espaço.


Sem contar que elementos da sala com grande área de superfície, como os pisos, têm um enorme impacto. Considere esses modelos de um metro por um metro e serão tão eficientes quanto um manequim para loja.

2. Mantenha uma tonalidade neutra


Tons neutros ajudarão uma sala pequena a parecer maior. Tapetes, paredes e móveis de cores claras são uma ótima maneira de manter um espaço iluminado e arejado, independentemente do tamanho da sala.


Uma estante de parede oferece o espaço perfeito para lembranças e acessórios pessoais. Se você prefere uma ideia moderna de sala de estar pequena, a simplicidade é a chave e o cinza-claro manterá essa sintonia.

3. Prefira obras de arte de tamanhos grandes


Uma parede com alguns quadros e obras de arte sempre será uma maneira de exibir seus gostos e destacar sua personalidade. Em um espaço apertado, isso pode impedir que o espaço pareça confuso e sem vida. 


Uma grande estampa abstrata com tons de mostarda e rosa combinam com seu sofá, enquanto o resto do espaço se mantém totalmente minimalista. Aqui é o momento de expor a criatividade!

4. Suavizar com bordas curvas trará aconchego 


Ao decorar sua pequena sala de estar, procure móveis com bordas curvas para compensar todos os ângulos severos, que vão desde o batente da porta até as janelas. Uma mesa de centro oval suaviza tudo ao redor e dá aconchego ao cômodo. Some isso ao tampo de vidro e evitará que os metros quadrados pareçam com informações em demasia.


Almofadas circulares também funcionam bem, e podemos recomendar um tapete oval, que pode ser encontrado em vários tamanhos - basta uma pesquisa rápida na internet. Em resumo, móveis curvilíneos farão com que uma pequena sala de estar pareça convidativa.


Se, atualmente, existem diversos modelos de câmaras de refrigeração, com design interessante e que dialoga com qualquer tipo de comércio, certamente você conseguirá tirar do papel todas as ideias que teve ao longo do texto para decoração de sua sala.


Gostou do conteúdo com 4 truques para decoração de salas pequenas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários