googlefc.controlledMessagingFunction

3 Dicas para escolha do papel de parede

Sabemos da grande dificuldade que é escolher um ótimo papel de parede. São muitas opções, estilos, cores e assim por diante! Mas existem dicas básicas que daremos a partir de agora para facilitar sua vida. 

IMAGEM FREEPIK


O mais importante a se destacar é que todas elas caberão no seu bolso e mostrará para as visitas todo o seu bom gosto. Ficou curioso para entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

1. Conheça seu espaço para saber qual modelo escolher


A versatilidade dos papéis de parede fazem com que eles possam ser inseridos nas casas ou em escritório de uma empresa de lavadora ultrassônica, por exemplo. Embora esta primeira dica possa parecer óbvia, é o aspecto pelo qual pouco têm atenção. 


Saberia me dizer qual a metragem do cômodo que receberá o papel de parede? Além disso, se for feito em uma sala de estar, cozinha ou outro espaço de entretenimento, adote cores e padrões ousados ​​para promover mais energia. 


Padrões ‘quadrados’ e comuns funcionam bem quando um espaço tem muitas janelas, portas e tapeçarias. Enfim, o local pede que cada parede tenha um papel de parede ou fará em apenas uma delas? Todas essas perguntas devem ser feitas antes da aquisição.

2. Encontre um padrão que você goste


Não adianta trabalhar com informática, se você nasceu para fazer pintura anticorrosiva, não é mesmo? Isso também vale para os papéis de parede, já que é ideal encontrar um padrão que você goste e que seja adequado para o ambiente.


Aqui está uma lista de algumas coisas que recomendamos:


  • Padrões e designs horizontais ampliam uma sala, mas também podem fazer o teto parecer mais baixo do que realmente é;

  • Desenhos verticais fazem o teto parecer mais alto e adicionam uma sensação de grandiosidade a um espaço;

  • Padrões grandes funcionam melhor em salas grandes, bem como, padrões pequenos funcionam melhor em salas pequenas. Se fizer o oposto, apenas acentuará o pouco espaço do local;

  • Padrões escuros farão a sala parecer menor. Em contrapartida, papéis de parede claros fazem com que pareça maior;

  • Modelos florais e com linhas finas criam uma atmosfera romântica, especialmente se forem usadas cores suaves e tons de pastel;

  • Modelos geométricos mais ousados ​​são melhores para quartos contemporâneos.

3. Aproveite ao máximo a iluminação


Se o seu espaço é escuro ou não tem janelas, pode usar papel de parede quase como se fosse um espelho. Saber disso é tão fundamental quanto ter um abrigo para extintores em suas edificações. 


Procure papéis de parede que reflitam a luz. Se ainda assim quiser modelos mais escuros ou texturizados, certifique-se de instalar muitas luminárias, pois esses exemplares absorvem a luz e fazem o cômodo parecer menor. 


O papel de parede escuro é perfeito para um design mais sombrio e funciona melhor quando combinado com uma arandela ou outra luminária para gerar um brilho quente e alaranjado.


O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas para escolha do papel de parede? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários