4 Dicas de decoração para escritório

Passamos um terço da nossa vida no trabalho. Portanto, enquanto estiver no escritório, espera-se que você seja produtivo, criativo e social. O design do seu escritório afeta muito esse processo.

IMAGEM FREEPIK


Se ainda não percebeu, seu humor é afetado em diferentes ambientes, pois se trabalha melhor ao lado de uma janela do que numa sala fechada. Esta é uma demonstração externa de sua necessidade psicológica de um espaço agradável.


Isso não é importante apenas para os trabalhadores. Os empregadores, sejam eles do ramo de engenharia civil, da indústria de compressor de ar pistão ou qualquer outro, devem observar essa dinâmica. Quer saber mais? Vem com a gente! 

1. Seja dono do seu espaço e decore-o como quiser!


Traga alguns porta-retratos, plantas, porta-copos decorativos, etc. Ter essa sensação de aconchego em seu espaço de trabalho fará com que você se sinta mais comprometido com sua equipe e aumente sua produtividade.


Como empregador, permita que seus funcionários tenham alguma liberdade e, talvez, até fornecer uma pequena quantia para permitir que eles comprem algo que os faça se sentir "em casa" em suas mesas.

2. Aproveite as janelas e plantas


Imagine trabalhar durante anos num prédio sem graça. Você pode entrar antes do nascer do sol e sair depois que ele se pôr. As paredes são de tijolos e não há nenhum tipo de decoração.


Em contrapartida, ter um espaço arejado, janelas e plantas, é essencial! Tudo isso é tão imprescindível quanto uma mangueira de incêndio para o corpo de bombeiros. Invista nisso e ajudará seus colaboradores diminuindo seus níveis de estresse.

3. Preste atenção à cor, iluminação e forma


Cores diferentes têm efeitos diferentes em nosso desempenho. Azul e verde nos ajudam com nossa criatividade, enquanto o vermelho faz com que prestemos atenção aos detalhes. 


A iluminação também é um fator importante. Quando mais fracas promovem a liberdade, portanto, a criatividade, enquanto as atmosferas mais brilhantes induzem ao pensamento analítico e avaliativo.


Usar círculos e evitar o quadrados pode criar um espaço convidativo e desencadear a atividade cerebral, que está associada à recompensa e à apreciação. Parece pouco, mas fará toda diferença.

4. Ao montar o palco, pense pequeno


Seu escritório é mais que sua mesa, cadeira, armários de arquivo e puxadores de plástico (para alguns). É o ambiente que você cria. Pode refletir seu estilo, proporcionar um conforto que o ajuda a se concentrar ou pode ser sério. De qualquer forma, o tema geral deve ser organização. 


Isso significa que não haverá pilhas de coisas sobrepostas. Ter um espaço dedicado ou um armário para itens de escritório também pode ajudá-lo a eliminar distrações improdutivas, como usar um smartphone ou outro dispositivo. Se configurar uma gaveta de eletrônicos organizada, poderá dar ao seu aparelho um local para ‘descansar’ e ficar fora de sua vista.


O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas para decoração de um escritório? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

0 comentários