googlefc.controlledMessagingFunction

5 Dicas de decoração para piscina

Ter uma piscina no quintal da sua casa é sem dúvidas algo incrível para qualquer pessoa, muitos brasileiros sonham em poder ter um espaço para relaxar nos finais de semana ou se refrescar no calor tropical que faz em nosso país, a piscina é sem dúvidas, a área ideal para reunir a família, os amigos e deixar os filhos se divertirem durante horas e horas. 

IMAGEM FREEPIK

Mas é claro que ter uma piscina não é simplesmente ligar a mangueira, esperar ela encher e pular dentro dela, por ser um espaço tão importante e uma área de lazer tão valorizada, é interessante que todo o espaço tenha um charme a mais, ou seja, é necessário investir em uma boa decoração. 


Tudo fica melhor quando você está em um espaço bem decorado, ainda mais em uma piscina, considerada uma área alegre, diferente, de descontração e diversão, por tanto, independente qual o tamanho da sua, seja ela olímpica ou pequena, é preciso decorar!


Se você está na dúvida sobre qual decoração utilizar e como transformar a sua piscina, fique tranquilo, no texto de hoje, separamos 5 dicas de decoração para piscina que vão deixar esse espaço de lazer simplesmente fantástico, único e diferente, bora conferir? Então vamos lá!

1. Aposte em uma boa iluminação


É claro que em grande parte dos dias, a piscina será mais utilizada durante a manhã ou no período da tarde, porém ela não precisa ser focada apenas nisso, talvez você queira dar um mergulho durante a noite ou até mesmo quer curtir a luz da lua sem entrar na sua piscina necessariamente. 


E para que ela fique charmosa, reluzente e se destaque durante a noite, recomendamos que aposte em uma boa iluminação. Luzes internas no fundo da piscina com um sensor de presença para iluminação, utilizando led coloridos ou que trocam de cor com frequência pode ser uma ideia diferente, realçando os elementos da piscina, e mais do que isso, ajudando a destacá-la no período noturno. 

2. Faça uma área gourmet e um deck de madeira


Grande parte da importância da piscina está no seu complemento externo, e para isso, existem dois pontos que podem te ajudar: uma área gourmet e um deck de madeira. O primeiro funciona como uma válvula de segurança, um complemento para preencher sua área de lazer, podendo fazer churrascos, assistir televisão e reunir a galera em volta da piscina.


Já o deck de madeira é ideal para incrementar a decoração, dando um charme todo especial, se você está com receio da madeira não ser tão resistente, procure por um piso que mais te agrade, porém, podemos falar que esse é o trio ideal, piscina, área gourmet e deck de madeira. 

3. Use um bom revestimento e escolha bem os azulejos


A construção da piscina também influência diretamente a sua decoração, sendo assim, é preciso analisar com cuidado qual será o revestimento utilizado, veja quais materiais você escolherá, é claro que o ideal é sempre o uso de azulejos ou o revestimento em cerâmica. 


Também é importante, justamente, ficar de olho na composição, na cor e nos tipos de azulejos, vai optar pelo clássico azul? Ou quer ter um desenho diferente na sua piscina? uma pintura anticorrosiva? Que tal apostar em azulejos escuros com luzes de led no fundo? Pense em combinações e veja o que mais agrada o seu estilo. 

4. Espreguiçadeiras e espaços para relaxar


Como citamos lá no começo do texto, a área da piscina é um espaço feito para as pessoas relaxarem após um dia ou uma semana cansativa, então é claro que como decoração, você tem que apostar em um ambiente que forneça esse relaxamento. 


As espreguiçadeiras são essenciais para qualquer piscina, ou até mesmo na área mais rasa, fazendo com que você se refresque dentro delas, uma mesinha com guarda-sol e uma cadeira confortável também são boas apostas, sendo esse um complemento tão importante quanto uma tela fachadeira em uma obra de construção civil. 

5. Faça bom uso da natureza e se tiver espaço, aposte em uma cascata


Ter uma piscina significa contar com uma certa proximidade da natureza, e o ideal é que você tente se aproximar ainda mais, procure apostar em plantas próximas, cultivar o jardim ao lado e até mesmo usar plantas ornamentais como bambu, espada de São Jorge e jardins verticais. 


Além da área verde, uma boa opção é trazer algumas pedras para dar um contorno especial para a sua piscina, e se você tiver espaço, recomendamos que monte uma cascata, esse pode ser um investimento um pouco mais caro, mas acredite, sua piscina ficará extremamente charmosa, elegante e muito bonita. 


O que achou do texto de hoje? Preparado para decorar sua piscina? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais 


0 comentários