googlefc.controlledMessagingFunction

Decoração: Saiba quais são os benefícios de adquirir móveis planejados

Seja em casa ou na empresa, quando pensamos em construir, o que buscamos é algo que transmita a nossa personalidade. E isso pode estar presente na decoração, nas cores e até nos móveis do ambiente, que podem ser planejados.

IMAGEM FREEPIK

Aliás, esta última opção é a mais indicada quando falamos em um local que seja único, visto que são desenhados de forma personalizada, com o intuito de atender as necessidades do cliente de forma exclusiva, sem ter a preocupação de que ficará igual ao de outra pessoa.


Apesar disso, no momento de decisão o cliente pode ter algumas dúvidas em relação ao ambiente. Pensando nisso, separamos os principais benefícios de investir em móveis planejados. Confira!

Custo-benefício


O primeiro ponto que interfere muitas vezes na decisão de investir nesse serviço é o valor agregado a ele, que geralmente é mais alto que os modelos convencionais. No entanto, é importante considerar algumas variáveis, como qualidade e durabilidade do produto adquirido.


Se comparado com as peças vendidas em massa, os móveis planejados acabam sendo os mais caros, mas o tempo de uso é muito superior. Além disso, tem a questão dos materiais utilizados para a fabricação da peça, desde o tipo de madeira ao imã de ferrite, usado em algumas peças para  impedir que ela desmonte, pois influenciam na qualidade.

Visualização prévia 


Outro benefício que se destaca é o fato de que o cliente pode conferir o possível resultado antes mesmo de colocar em prática. Com a ajuda da tecnologia, algumas empresas utilizam softwares 3D para criarem o ambiente conforme o que foi escolhido pelo contratante.


Isso serve como um teste prévio para poderem analisar como será o resultado e se precisará ser feita alguma alteração. Por exemplo, suponhamos que a cozinha terá estruturas metálicas da decoração, a visualização prévia permitirá que o cliente veja qual a melhor forma de combinar o móvel com as peças.

Organização


Complementando, temos a organização, um dos principais motivos pelo qual os consumidores buscam fazer móveis planejados. Por ser uma opção criada do zero, seguindo os desejos do cliente, a peça pode ser funcional, com diversos nichos e prateleiras. Esse fator também é bastante atrativo para algumas empresas, incluindo aquelas que trabalham com materiais de diversos tamanhos. 


Imagine que durante uma exposição de materiais industriais, precisam ser exibidos todos os produtos da marca, como o indicador químico. Para este caso, um móvel planejado ajudaria a colocar o máximo de produtos possível à mostra sem deixar desorganizado ou misturado.

Funcionalidade


Além disso, complementando o tópico anterior, temos a funcionalidade, responsável por facilitar o acesso e a organização do item. A busca por um ambiente planejado está diretamente relacionada ao fato de amenizar problemas de espaço.


Por exemplo, em uma empresa em que há um grande arquivo de documentos impressos, como os recibos de locação de geradores, que não podem ser descartados, um armário planejado facilita o armazenamento deste item. E se não houver um cômodo grande para isso, não há problemas, visto que um dos benefícios do planejamento é o aproveitamento de qualquer espaço livre.


Gostou de saber mais sobre os benefícios de adquirir móveis planejados? Deixe sua opinião e não esqueça de acompanhar nossos conteúdos sobre este e outros assuntos.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários