googlefc.controlledMessagingFunction

Dicas criativas para montar um escritório na sua casa

O trabalho remoto tem ganhado força nos últimos anos, principalmente após a chegada da pandemia do novo coronavírus. Com algumas mudanças no dia a dia e isolamento obrigatório, as empresas precisaram se adaptar a este novo modelo de trabalho e dar aos seus funcionários todo o suporte necessário para realizarem as suas atividades.

IMAGEM FREEPIK

O impacto para alguns negócios foi maior, imagina uma empresa que vende um armário de aço 2 portas em sua loja física, com o fechamento precisou se reinventar e modificar a forma como demonstra seus produtos para os seus clientes. E como montar um escritório na sua casa? Abaixo te daremos algumas dicas. 

Por que investir em um escritório na sua casa?


O modelo de trabalho home office, ou seja, remoto, significa que a pessoa não precisa sair de casa para ir até a empresa realizar as suas atividades, isso tem ganhado força nos últimos anos. E os benefícios são muitos, não é mesmo? Não apenas para o funcionário, mas para a empresa também. 


Trabalhar no conforto de seu lar, além de não precisar acordar tão cedo para se arrumar, pegar transporte público ou enfrentar um grande trânsito, isso não tem preço. Isso ajuda a manter o bem estar de seu colaborador e pode trazer grandes vantagens para o seu negócio, como mais eficiência e evitar desperdício de tempo, já que as pessoas tendem a se manterem mais focadas quando estão em um ambiente calmo e que se sentem à vontade.


Diferente do que muitos imaginam, trabalhar em casa estende-se a todo e qualquer tipo de negócio, é possível confeccionar brindes corporativos, fazer a venda de produtos e serviços e prestar atendimento ao cliente, dando suporte a ele esclarecendo dúvidas sobre o uso de uma talha elétrica 1000kg e sanando problemas que podem surgir. 


Mesmo que a sua casa seja pequena e o espaço para criação de seu escritório seja no seu quarto, é possível ter um espaço para trabalhar. Isso vai trazer conforto e te manter mais motivado a executar suas atividades diárias. Além é claro de separar um ambiente só para você. 

Como criar um escritório em sua casa?


Se você quer criar um escritório em casa, a primeira coisa a se fazer é identificar o ambiente mais apropriado para isso. Em qual local você poderá trabalhar mais tranquilamente? Reserve este espaço e use as dicas abaixo para deixá-lo do jeito que você quer:


  • Compre uma mesinha que seja adequada para um computador ou notebook, tenha espaço nela para colocar canetas e papéis que sirvam de rascunho ou anotações, caso seja necessário. Claro que uma cadeira é essencial, certo? Ela precisa ser confortável para não causar problemas de coluna;

  • Alguns negócios exigem mais atenção, por exemplo, uma empresa que fabrica compressor de ar industrial, então tenha um bom fone para poder falar com os seus clientes e atendê-los da melhor forma;

  • Escolha um abajur ou local que tenha boa iluminação;

  • Escolha um espaço aconchegante e longe de barulhos;

  • Faça a decoração do espaço escolhido e deixe ele do seu gosto;

  • Se você gosta de plantas, escolha uma e deixe ela perto do local onde vai fazer seu trabalho.


Ter um escritório em casa, exige conforto, então usando as dicas acima, você terá mais tranquilidade ao realizar as suas atividades.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

0 comentários