Como revitalizar o ambiente do meu lar?

Além de fazer as manutenções preventivas, como a manutenção hidráulica da tubulação, mudar o visual da sua casa também é essencial. Quem mora sozinho sabe o quanto é difícil manter a casa sempre arrumada e organizada e com o passar do tempo, é natural que o ambiente fique desgastado e com a aparência de que não foi feita nenhuma reforma há anos.

Imagem Freepik

Se você está cansado de ver a sua residência da mesma forma e quer dar uma repaginada, mas não tem muito dinheiro para investir, fique tranquilo! Existem algumas formas de revitalizar o ambiente do seu lar sem gastar muito.

Neste artigo, você vai aprender:

  • Como escolher as cores certas para pintar as paredes;

  • O que fazer com os móveis antigos;

  • Como escolher os novos móveis;

  • Como iluminar o ambiente.

Comece mudando a cor dos ambientes

As cores certas para pintar as paredes podem fazer toda a diferença no ambiente da sua casa e até na sua empresa de mesa inox industrial. Elas podem ajudar a destacar as melhores características do espaço e criar uma atmosfera que combina com o seu estilo de vida. Mas com tantas opções, quais cores seria ideal para você escolher?

Uma boa maneira de começar, é definindo o tom da sua mobília e de outros elementos do seu décor. Você pode querer pintar as paredes em um tom que complemente o seu estilo existente, ou escolher uma cor totalmente diferente para criar um look completamente novo.

Outra coisa a considerar é a iluminação do seu espaço. Certas cores funcionam melhor em ambientes bem iluminados, enquanto outras são ideais para lugares mais escuros. Experimente diferentes tons até encontrar aqueles que funcionam melhor para o seu lar.

Finalmente, lembre-se de que você pode sempre alterar as cores das suas paredes no futuro, então não tenha medo de experimentar! Escolher o conjunto de cores certas pode levar algum tempo, mas vale a pena o esforço quando você encontrar aquelas que combinam perfeitamente com o seu estilo e ambiente.

Troque as mobílias

Quando o assunto é comprar novos móveis, é comum que surjam dúvidas sobre o que fazer com aquela mobília antiga e como realizar o descarte de lixo eletrônico. Afinal, trocar toda a decoração de uma casa pode representar um investimento alto. Pensando nisso, listamos algumas opções para que você possa aproveitar os seus móveis.

Doar para entidades beneficentes: existem diversas instituições que aceitam doações de móveis em bom estado. Essa é uma ótima forma de dar uma nova vida para os seus móveis e, ao mesmo tempo, contribuir para a causa de quem precisa.

Atualmente, diversos sites e aplicativos permitem que você venda seus produtos sem sair de casa. Dessa forma, você pode desapegar dos seus móveis velhos e garantir uma renda extra. 

Trocar por novos: outra opção interessante é trocar os seus móveis antigos por novos em lojas especializadas nesse tipo de serviço. Assim, você consegue renovar a sua decoração sem gastar tanto dinheiro.

Reformar: uma alternativa criativa para dar uma nova cara para os seus móveis antigos é reformá-los. Isso mesmo! Com algumas tintas e outros materiais simples você pode conseguir deixar a sua mesa rustica de madeira com um aspecto mais novo, também é possível transformar qualquer peça daquele item com uma decoração especial!

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!

Deixe a luz entrar

A iluminação é uma parte importante de qualquer ambiente. Ela pode ajudar a destacar os elementos de um cômodo, criar uma atmosfera aconchegante ou simplesmente tornar um espaço mais funcional. Se você está procurando por algumas dicas para iluminar seus cômodos, confira o nosso guia abaixo!

1- Identifique as áreas-chave

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é identificar as áreas-chave de um cômodo. Estas são as áreas onde você precisará de maior iluminação, como a área de trabalho em um escritório ou a pia da cozinha. Uma vez que você tenha identificado estes locais, você poderá começar a planejar a iluminação do seu cômodo.

2- Escolha as luzes certas

Agora que você já sabe onde vai colocar as luzes, é hora de escolher os tipos certos de lâmpadas. Para áreas-chave, opte por lâmpadas mais brilhantes, como halógenos ou LEDs. Para outras áreas do cômodo, como lugares para relaxar ou para leitura, escolha lâmpadas mais suaves e menos intensas.

3- Use diferentes níveis de luminosidade

Para criar um ambiente aconchegante e convidativo, experimente usar diferentes níveis de luminosidade em diferentes áreas do cômodo. Por exemplo, você pode ter uma luz mais intensa na área de trabalho e uma luminosidade mais suave nas áreas de relaxamento. Isso irá ajudá-lo a criar um ambiente equilibrado e acolhedor.

4- Experimente com luz natural

Uma maneira fácil e eficaz de iluminar qualquer ambiente é usando a luz natural do sol. Abra as cortinas e permita que a luz do dia entre no seu espaço para o seu brighten things up! Além disso, você também pode usar espelhos para refletir a luz e ampliar o seu impacto no ambiente.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostaram?

0 comentários