googlefc.controlledMessagingFunction

9 Dicas para ter Conforto e estilo em espaços pequenos!

Neste artigo você descobre como otimizar seu espaço e ainda deixar ele com uma decoração linda

Imagem Pexels


Decorar a casa é o momento mais esperado por quem está se mudando, deixando tudo do jeito que se pensou. Mas em alguns casos, a decoração da casa além de ser linda, precisa combinar com o tamanho do espaço.

Para quem mora em ambientes menores, decorar a casa pode parecer um desafio, afinal, é necessário otimizar o espaço e ainda deixar a casa com a sua cara. Por isso, existem diversas dicas que você pode seguir, como optar por objetos de decoração de parede, móveis funcionais, tudo para te dar mais espaço e deixar tudo lindo.

Abaixo, você confere uma lista com as principais dicas para quem tem pouco espaço dentro de casa e quer ter uma decoração bonita e aconchegante.

1. Aproveite os espaços verticais


Essa dica é super simples e vai te ajudar muito. Já que não existe muito espaço horizontalmente, aproveite todo espaço vertical, onde você pode guardar objetos em 
prateleiras, criar elementos estéticos e otimizar o espaço. Uma ideia é ter nichos espalhados pela decoração, onde você pode colocar objetos de decoração e continuar com espaço.

2. Use as paredes


Como dissemos acima, utilize todo o espaço vertical, as paredes no caso. É a melhor alternativa para a sua decoração, abuse dos quadros, espelhos e outros objetos que vão fazer a diferença no resultado da decoração.

3. Plantas suspensas


Outra dica para quem não tem muito espaço e gosta de plantas é ter elas de forma suspensa. É uma forma de deixar o ambiente leve, agradável e com vida. Você pode investir em plantas que já tem essa característica, como jiboias e samambaias.

4. Objetos úteis na decoração


Quanto mais útil melhor, por isso invista em objetos que facilitem o seu dia a dia e que sejam apropriados para o tamanho da sua casa. Caixas organizadoras e até mesmo eletrodomésticos podem ser itens para compor a sua decoração. Mas não se esqueça de que se o espaço for pequeno demais, muitos itens podem ser um exagero.

5. Estantes e prateleiras


Estantes e prateleiras são as melhores amigas de quem não tem espaço sobrando. Elas são funcionais e ajudam a organizar o ambiente, onde você pode guardar seus pertences e criar composições interessantes na sua decoração, usando itens que tenham o seu estilo.

6. Iluminação


Um ambiente onde a iluminação é pouca, faz com que o espaço pareça menor ainda, por isso, faça uso da luz para ampliar a sua casa. Tenha pontos focais espalhados pelo ambiente, lâmpadas de luz branca costumam ser mais adequadas, além disso, trazem leveza e conforto aos cômodos.

7. Móveis 2 em 1


Se é para otimizar o espaço, vamos fazer direito. Sofás que viram cama, mesas de centro que servem como baús, mesas que se transformam em estantes, tudo é útil quando o ambiente é pequeno. São muitas opções no mercado, e podem ser uma solução, já que esse tipo de mobília economiza espaço fazendo o papel de dois.

8. Portas de correr


Outra dica para quem tem uma casa pequena é utilizar as portas de correr, pois elas não ocupam tanto espaço quanto uma porta tradicional. Existe também o modelo de portas camarão, que são uma alternativa para quem quer ampliar o espaço da casa.

9. Camas com baú


Aqui vai uma dica de ouro para quem tem muitos itens e tem um ambiente pequeno para tudo isso, as camas baú. O compartimento pode ser usado para guardar toalhas, roupas de cama, cobertores, ou objetos que são utilizados em uma frequência menor.

Gostaram?

0 comentários