4 dicas de decoração para deixar o seu escritório mais aconchegante!

Como é o seu escritório? Você se sente bem ali, trabalha com prazer ou acha que falta alguma coisa para deixar o ambiente mais aconchegante? Se a sua resposta for a última opção, confira as dicas de decoração que separamos para te ajudar!

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!

Você passa muitas horas no escritório e, por isso, é importante que ele seja um ambiente agradável. Além de ser funcional, ele precisa ter uma boa iluminação, pode apostar em um sensor de presença para iluminação para ajudar nessa ponta. A decoração também é fundamental para tornar o espaço mais aconchegante.

Para te inspirar, listamos algumas dicas de decoração para deixar o seu escritório mais confortável, são ideias fáceis e rápidas de colocar em prática, que farão toda a diferença na hora de trabalhar. 

A cor certa para as paredes do seu escritório

Se você quer deixar o seu escritório mais aconchegante, é importante escolher a cor certa para as paredes. A cor das paredes pode ter um grande impacto no ambiente de um escritório, por isso, é importante escolher com cuidado. Aqui estão algumas dicas para escolher a cor ideal para o seu escritório:

1. Escolha uma cor que combine com o estilo do seu escritório 

Se o seu escritório for mais formal, uma cor neutra como o bege ou o branco pode ser a melhor opção. Se o seu escritório for mais informal, você pode optar por cores mais vibrantes e alegres, como amarelo ou laranja. A escolha do tom que combine com o estilo do local é essencial, assim como as câmaras de refrigeração são para indústria alimentícia. 

2. A cor deve combinar com os móveis do seu ambiente

A cor das paredes também deve combinar com os móveis do seu escritório. Se você tiver móveis claros, opte por uma cor mais clara para as paredes, já para os móveis escuros, opte por um tom semelhante.

3. Escolha uma cor que combine com a iluminação 

A iluminação do seu escritório também irá influenciar a cor das suas paredes, assim como a lavadora ultrassônica influência na limpeza por meio de um ultrassom, ou seja, se um instrumento não for bem higienizado, não estará apto para uso.

Dessa forma, se o seu escritório for bem iluminado, você pode optar por cores claras. Logo, se um escritório não for bem iluminado,  há possibilidade de aplicar cores mais escuras para as suas paredes.

Plantas e flores na decoração do seu espaço

As plantas e flores são elementos indispensáveis para a decoração de qualquer ambiente, inclusive o seu espaço de trabalho. A escolha das espécies adequadas, bem como a disposição das mesmas, podem fazer toda a diferença na decoração do seu local de trabalho.

Uma dica é sempre optar por plantas que possuam folhas e flores grandes, além de preferir as com cores mais vivas, se preferir, pode usar grama sintética para a decoração, é uma excelente alternativa para evitar manutenções diárias. Algumas espécies que se encaixam nesta descrição e que são bastante fáceis de cuidar são:

  • Bromélias;

  • Samambaias;

  • Hibiscos;

  • Orquídeas;

  • Jasmim;

  • Margaridas.

Quadros e posters para decorar o seu escritório

Quadros e posters são uma ótima maneira de decorar o seu escritório e deixá-lo mais aconchegante. Eles podem ser usados para adicionar cor e personalidade ao seu espaço, além de serem ótimos para motivação e inspiração. Aqui estão algumas dicas para escolher os quadros e posters perfeitos para o seu escritório:

 1. Escolha quadros e posters que combinem com a sua decoração 

Quadros e posters podem ser encontrados em uma variedade de estilos, cores e tamanhos. Escolha os que melhor combinam com a decoração do cômodo. Se você tem um estilo mais clean e minimalista, opte por peças mais neutras ou simples. 

 2. Pense na disposição dos quadros 

Antes de comprar os seus quadros, pense na disposição que você quer dar a eles no seu ambiente. Você pode optar por uma composição clean e simétrica, ou então fazer um mix de peças diferentes para criar um look mais original. Experimente diferentes configurações até encontrar aquela que melhor combine com o seu espaço e com a sua personalidade. 

3. Lembre-se da iluminação

A iluminação é outro fator importante a considerar quando estiver escolhendo os quadros para o seu local. Certifique-se de que as peças que você escolher vão funcionar bem com a luz natural do ambiente ou com as luzes artificiais presentes no espaço. 

Também é importante verificar se os quadros vão ficar bem em coordenação com as outras luminárias do ambiente, como abajures e spots de luz direcionada.

Luminotécnica: a iluminação ideal para o seu espaço de trabalho

A iluminação ideal para o seu espaço de trabalho pode fazer toda a diferença na hora de criar um ambiente aconchegante. Para escritórios, é importante ter uma luminosidade natural e, caso não seja possível, apostar em lâmpadas com luzes brancas e quentes.

Uma boa iluminação é essencial para um ambiente de trabalho agradável. Além de contribuir para o bem-estar, a luminosidade adequada pode aumentar a produtividade e diminuir a fadiga ocular. Se você quer deixar o seu espaço mais aconchegante, confira as nossas dicas de luminotécnica!

1. Escolha as lâmpadas certas

As lâmpadas fluorescentes são ideais para ambientes com muita luminosidade natural, pois emitem uma luz suave e não ofuscante. Já as lâmpadas incandescentes são perfeitas para quem precisa de um pouco mais de claridade artificial.

2. Aposte em abajures

Os abajures são ótimos aliados na hora de criar um clima aconchegante no ambiente. Além disso, eles também podem ser usados para direcionar a iluminação para determinados pontos do escritório, como a mesa de trabalho ou a estante com os livros. 

Escolha abajures em tons neutros e materiais que reflitam a luz, como o vidro ou o metal. Eles também podem ser uma ótima opção para quem precisa trabalhar com imagens em alta resolução no computador.

3. Utilize cortinas leves

As cortinas leves são ótimas para permitir que a luz natural entre no ambiente sem ofuscar o espaço. Além disso, elas também auxiliam na regulagem da temperatura do local, já que permitem que o ar circule livremente. Aposte em tecidos leves e claros, que deixam o ambiente mais arejado e contribuem para um clima mais agradável. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de decoração para escritório? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

0 comentários