googlefc.controlledMessagingFunction

5 Dicas de como deixar o seu escritório mais funcional e bonito!

Um escritório funcional e organizado é o segredo para manter a produtividade no trabalho. No entanto, muitas pessoas não sabem por onde começar quando se trata de organizar o seu espaço de trabalho. 

Imagem Freepik

Afinal, o escritório é um ambiente que, muitas vezes, reflete a personalidade e o estilo de quem ocupa. Por isso, é importante que ele esteja sempre organizado e atraente. No entanto, nem sempre é fácil manter tudo em ordem. Com algumas dicas simples, você pode deixar o seu espaço mais funcional e bonito.

1. Defina seus objetivos


Definir objetivos é importante para qualquer empreendimento, pois é através deles que direcionamos nossas ações e tomamos decisões. Como a decisão de qual é o melhor abrigo para extintores de incêndio que deve ser colocado em seu escritório, por exemplo. A falta de objetivos bem definidos pode levar ao caos e à perda de foco.


Para ter um escritório mais funcional e bonito, você precisa começar definindo claramente os objetivos que deseja alcançar. Isso vai te ajudar a tomar as decisões certas sobre o design e a organização do seu espaço.


Os objetivos podem ser tanto pessoais quanto profissionais. No entanto, é importante que eles estejam alinhados com os valores da sua empresa. Dessa forma, você terá um norte para seguir na hora de tomar as decisões sobre o seu escritório.


Alguns exemplos de objetivos que você pode querer considerar para o seu escritório:


  • Aumentar a produtividade dos funcionários;

  • Diminuir o stress dos funcionários;

  • Promover a interação entre os funcionários;

  • Criar um ambiente mais acolhedor;

  • Favorecer o bem-estar dos funcionários;

  • Reduzir custos com energia e manutenção;

  • Aumentar a satisfação dos clientes;

  • Promover a imagem da empresa.

2. Escolha as cores certas

Na hora de escolher as cores para o seu escritório, é importante considerar qual a atmosfera que você deseja criar. Para um ambiente mais funcional, aposte nas cores claras, que dão sensação de amplitude e permitem que a luz natural seja aproveitada ao máximo. 


Outra forma de manter seu ambiente mais aconchegante e bonito é apostar em cores quentes, como amarelo e laranja. Vale lembrar que independente da cor escolhida, é fundamental experimentar cores diferentes. 


Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!


3. Organize os acessórios de escritório


Os objetos de um escritório são importantes para tornar seu espaço de trabalho organizado e funcional. Aqui estão algumas dicas para organizar os acessórios de seu escritório:

1. Tenha um lugar para tudo 

Criar um local para cada item em seu escritório é tão importante quanto um manequim para loja. Afinal, isso facilitará a praticidade de suas tarefas, além de permitir que você encontre o que precisa, assim que visualizar os itens. 

2. Mantenha os acessórios de escritório arrumados 

Não deixe seus acessórios espalhados pelo seu espaço de trabalho para garantir uma alta  produtividade. Por isso, lembre-se de arrumar seu ambiente para deixá-lo limpo e organizado.

3. Use gavetas e caixas

Utilize gavetas e caixas para armazenar pequenos acessórios de escritório, como canetas, clipes de papel ou até mesmo uma mangueira de Incêndio para facilitar seu acesso. Afinal, será mais fácil encontrá-los quando você precisar.

4. Compre acessórios de escritório multifuncionais 

Opte por comprar acessórios que possam ser usados para mais de uma coisa. Por exemplo, uma caneta também pode servir como marcador ou um clipe de papel pode ser usado como suporte de papel.

4. Deixe o ar circular livremente


Para manter seu escritório funcional e bonito, é importante deixar o ar circular livremente. Dessa forma, invista em sistemas de compressor de ar pistão, ou mantenha as janelas abertas para circulação constante do ar. Além disso, use um ventilador para deixar o ambiente arejado e fresco.


5. Mantenha a limpeza em dia

É difícil trabalhar em ambientes sujos e bagunçados. Por isso, é fundamental manter a limpeza em dia, para garantir a saúde integral, resultando no aumento da produtividade. Aqui estão algumas dicas para manter seu escritório limpo:

1. Lixe sempre que necessário

Uma das maneiras mais simples de manter o seu espaço de trabalho limpo é lixando sempre que necessário. Quando você notar que a superfície da sua mesa está ficando marcada, lixe-a imediatamente. Isso evitará que as marcas fiquem permanentes ou sejam difíceis de remover.

2. Polvilhe e esfregue com frequência

Outra forma de manter as superfícies limpas é polvilhando-as com uma toalha umedecida e, em seguida, esfregando-as com força. Isso irá remover qualquer sujeira ou marca que esteja presente na superfície. Lembre-se de usar um produto limpo e seco para evitar que a sujeira se espalhe por toda a área.

3. Use panos descartáveis

Os panos descartáveis são ótimos para manter o seu escritório sempre limpo. Eles são práticos e fáceis de usar, além disso, você pode jogá-los fora quando terminar de usar. Isso significa que você não precisa se preocupar em lavar os panos após cada uso.

4. Limpe o chão regularmente

O piso do seu escritório também deve ser limpo regularmente para evitar o acúmulo de sujeira e poeira. Uma maneira fácil de fazer isso é aspirar o chão todos os dias e lavá-lo uma vez por semana com um pano úmido. Se você tiver carpete em seu escritório, certifique-se de lavá-lo pelo menos uma vez por mês para mantê-lo limpo. 


O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de como deixar o seu escritório funcional e bonito? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

0 comentários