5 Dicas de decoração para quarto infantil!

O quarto de criança é um lugar especial. Afinal, é onde eles passam a maior parte do tempo brincando, aprendendo e crescendo. É importante que o quarto seja um lugar seguro, aconchegante e divertido para as crianças. 

Imagem Freepik

A mobília também é importante na decoração do quarto infantil. Escolha móveis seguros para as crianças como o uso de uma tela fachadeira, por exemplo, que fornece proteção a fachadas e andaimes de prédios que estão em processo de construção, oferecendo segurança ao local.

Lembre-se de escolher objetos que combinem com o tema do quarto. Os brinquedos são outro aspecto essencial na decoração desse cômodo. Portanto, escolha brinquedos que sejam educativos e divertidos para as crianças brincarem. 

Aqui estão algumas dicas de decoração para quarto infantil que vão ajudar a transformar esse ambiente em um espaço perfeito para as crianças. Quer saber mais? Siga com a leitura! 

1. Aposte em móveis multifuncionais

Quando o assunto é quarto infantil, a aposta em móveis multifuncionais é sempre uma ótima opção. Isso porque, além de contribuir para a decoração dos puxadores de plástico no ambiente, esses itens também oferecem diversas funcionalidades.

Uma das principais vantagens de escolher móveis multifuncionais para o quarto infantil é a possibilidade de otimizar o espaço. Isso é ideal para quem tem um ambiente pequeno e precisa aproveitar cada centímetro disponível.

Outra característica interessante dos móveis multifuncionais é que eles costumam ser extremamente versáteis. Por exemplo, uma cômoda pode se transformar em uma mesa de estudo ou em um lugar para guardar brinquedos.

Já um armário pode ter diversos compartimentos e também um sensor de presença para iluminação, assim que aberto, a luz liga automaticamente, ajudando na rotina noturna da família. 

Por fim, vale ressaltar que os móveis multifuncionais também são uma ótima opção para quem quer investir em um ambiente com design moderno e clean. Afinal, eles costumam ser bem minimalistas e podem combinar com qualquer tipo de decoração.

2. Escolha uma temática e invista nos detalhes

Quando o assunto é quarto infantil, a temática é um dos principais detalhes a serem escolhidos. Afinal, é ela que ditará o estilo da decoração e os elementos que devem compor o ambiente. Entre as diversas opções de temáticas, definir aquela que mais combina com o seu filho pode ser bastante divertido

Para começar, você pode pensar em uma temática baseada em um personagem ou história favorita do seu filho. Um exemplo é montar um quarto inspirado no mundo mágico de Harry Potter. Nesse caso, você pode investir em detalhes como quadros e adesivos que remetem às cenas do filme.

Outra ideia interessante é decorar o quarto infantil com base em um determinado animal. Se o seu filho ama bichinhos, por exemplo, você pode escolher um urso de pelúcia para ser o grande protagonista da decoração. Nesse caso, os itens decorativos podem incluir desde quadros e pelúcias até toalhas e lençóis estampados com animais.

Independentemente da temática escolhida, é importante investir nos detalhes para tornar o quarto infantil realmente especial. Além de escolher itens decorativos adequados à temática, é essencial pensar na iluminação e na organização do ambiente. Dessa forma, você garante que o quartinho do seu filho seja aconchegante e convidativo!

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!


3. Crie um espaço aconchegante e seguro para o bebê

Para criar um espaço aconchegante e seguro para o bebê, você pode escolher uma paleta de cores neutras e calmantes. Tons de bege, branco e creme são perfeitos para uma atmosfera tranquila. 

Se você quer um toque de cor, experimente adicionar alguns enfeites em tons pastel nas paredes ou no berço. Você também pode usar tecidos macios em todo o quarto, como cortinas, edredons e almofadas. Lembre-se de manter os objetos pesados e afiados fora do alcance do bebê e certifique-se de que todos os móveis estejam bem fixados na parede.

4. Invista em itens que estimulem a imaginação e criatividade

Para garantir que seu filho(a) se sinta à vontade para brincar e se desenvolver na hora de decorar o quarto infantil, invista em itens que estimulem a imaginação e a criatividade. Elementos como bonecas, carrinhos, blocos de montar e outros objetos de brinquedo são ótimas opções para isso.

Além dos brinquedos, você também pode investir em quadros ou adesivos coloridos para as paredes do quarto. Esses detalhes fazem toda a diferença no ambiente e ajudam a estimular o lado criativo da criança.

5. Seja criativo com o espaço disponível

Os quartos infantis são espaços cheios de possibilidades para a criatividade. O primeiro passo é escolher uma temática ou uma paleta de cores que serão a base da decoração. Os elementos decorativos podem ser combinados de acordo com a temática escolhida ou então misturados para criar um ambiente único.

Uma das maneiras mais fáceis de decorar um quarto infantil é utilizando adesivos e papéis de parede. Além de serem fáceis de aplicar, os adesivos e papéis de parede podem ser encontrados em diversos designs e estampas, o que torna possível criar qualquer ambiente imaginado. 

Para quem tem um orçamento maior para investir na decoração do quarto infantil, outra opção interessante são os móveis personalizados. Afinal, encontrar um aluguel de máquina de solda é tão fácil como achar um especialista em decoração.

A maioria dos lojistas oferece a opção de pintar ou estampar os móveis conforme o gosto do cliente, o que torna possível ter um ambiente totalmente personalizado e único. Para finalizar a decoração do quartinho, não esqueça dos detalhes! Sousplats, toalhas de mesa e almofadas podem transformar qualquer ambiente simples em um lugar aconchegante e convidativo. 

Apostar em tecidos leves e estampados também é uma ótima ideia para incrementar a decoração dos quartinhos infantis.

O que achou do texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima! 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

0 comentários