googlefc.controlledMessagingFunction

O que nunca sai de moda na decoração?

 A decoração é um dos elementos mais importantes em qualquer ambiente, seja ele comercial ou residencial. É através dela que podemos expressar nossa personalidade, criatividade e estilo.

IMAGEM PEXELS

Mas às vezes ficamos em dúvida sobre o que escolher ou qual tendência seguir. Pensando nisso, separamos algumas dicas que nunca saem de moda e são ótimas opções para decorar qualquer espaço. Gostou da pauta? Então siga com a leitura!

Qual a origem da decoração?

A decoração surgiu na antiguidade, quando as pessoas começaram a enfeitar suas casas com objetos que representavam sua cultura e crenças. Na Grécia Antiga, por exemplo, as paredes eram decoradas com pinturas de heróis e deuses da mitologia grega. Já os romanos enfeitavam suas casas com mosaicos coloridos.

Com o passar dos séculos, a decoração foi evoluindo e ganhando novas formas. Na Idade Média, as igrejas eram os locais mais ornamentados, pois eram consideradas como representações do paraíso na Terra. Já no Renascimento, a decoração foi mais sofisticada, utilizando-se de elementos arquitetônicos e esculturais.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, temos diversas opções de decoração que além de decorar, ainda facilitam as nossas vidas, como por exemplo, o manequim para loja além de ser um objeto de decoração, ajuda na organização da loja. 

Quais os estilos de decoração mais populares?

Os estilos de decoração são variados, e você pode escolher o que mais combina com o seu gosto. Alguns dos estilos mais populares de decoração são o clássico, moderno, vintage e o rústico. Cada um deles tem suas próprias características e você pode escolher os que melhor se alinham às suas necessidades.

Por exemplo, para um tema de estádio de futebol com grama sintética verde, seria interessante optar por um estilo vintage. Os tons de verde estão presentes nesse modelo de decoração, perfeitos para quartos infantis.

O que nunca sai de moda nas decorações

Quando se trata de decoração, algumas coisas nunca saem de moda. Isso inclui cores clássicas, como branco e preto, ou tons neutros, como bege e cinza. Outro fator são os móveis com linhas retas e tecidos naturais. Aqui estão algumas das principais tendências que permanecem atemporais:

Cores clássicas

As cores branco e preto são sempre elegantes e sofisticadas. Elas podem ser usadas juntas ou separadas para criar um ambiente limpo e elegante. Essas cores também são fáceis de combinar com outras peças de decoração.

Tons neutros

Os tons neutros, como bege, cinza e marrom, também são ótimos para criar um espaço tranquilo e relaxante. A escolha das cores é muito importante, não somente para a decoração, mas também para a identidade das marcas. 

Por exemplo, normalmente empresas de cone de sinalização utilizam a cor laranja, justamente para gerar o sentimento de urgência. Já que os cones funcionam como um sinalizador. 

Mobília de linhas retas

As peças de mobília com linhas retas são ideais para ambientes contemporâneos. Elas podem ser usadas para criar uma sensação de espaço em um ambiente pequeno ou para adicionar um toque moderno a qualquer decoração.

Além disso, é importante investir na iluminação para destacar sua mobília. Isso significa que você pode optar por luminárias, lâmpadas de LED ou até mesmo uma janela com tela fachadeira, afinal, a luz natural é uma grande aliada na decoração.

IMAGEM PROJETO 3D ONLINE

Faça também seu projeto de decoração de forma prática, segura e 100% online! 

Tecidos naturais

Por fim, os tecidos naturais, como algodão, linho e seda, são ótimos para adicionar textura às decorações. Eles também são confortáveis de tocar e respirar, tornando-os ideais para ambientes que precisam ser aconchegantes.


Agora que você entendeu o que nunca sai de moda na decoração, está na hora de colocar a mão na massa e dar uma renovada no seu lar. Lembre-se que é fundamental ter personalidade na hora de decorar e que cada um tem seu próprio estilo. Por isso, aposte nas ideias que mais combinam com você e deixe a sua casa do jeito que sempre sonhou!


O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o mundo da decoração? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

0 comentários