googlefc.controlledMessagingFunction

A Casa Toda com Pintura, Porcelanato, Janelas e Banheira!


Falta apenas um mês para o construtor entregar minha casa prontinha!!!


A maior parte da casa já foi pintada com a segunda de mão, mas ainda faltam alguns retoques, rebocos, instalação elétrica e hidrossanitária, a colocação das pedras palito, do porcelanato no lavabo, na lavanderia e na garagem (já foi colocado nos banheiros e nas salas começaram a colocar), falta o laminado nos quartos, as portas internas e a pivotante da frente (já foram encomendadas!!), os vidros e porta de vidro das salas, as janelas da cozinha, lavanderia, suíte, lavabo e da garagem, o corrimão e o revestimento da escada, o guarda corpo da sacada e os rejuntes dos azulejos!


Fachada da frente, já pintada de branco e olha ali as pingadeiras em cima das platibandas, a janela de vidro do quarto de visita e o portão da garagem

Fachada da frente, com a casinha dos materiais, uma arvorezinha e o poste de luz (que serão removidos) tampando a visão da fachada

Fachada do lado direito e da frente, ali onde não está pintado será colocado as pedras palitos e nos espaços os vidros fixos

Fachada dos fundos, já pintada, olha ali a pingadeira em cima das platibandas e as janelas de vidro do escritório!! Faltando a janela da suíte e da cozinha e a porta da sala de jantar

Fachada dos fundos e do lado esquerdo, ali a janela de vidro do banheiro social e do escritório

Fachada do lado esquerdo, falta rebocar e pintar algumas partes e o portão da garagem ainda não estava pintado

Piso Inferior

Olhando da sacada, o hall de entrada, as salas, escada, lavabo, lavanderia e cozinha

Vista do piso superior, porta do corredor para os quartos e da suíte

Lavabo, revestimento pronto na parede molhada, faltando apenas os rejuntes brancos! Falta colocar o porcelanato e pintura das paredes!! Quero colocar um papel de parede, quadro ou espelhão!

Hall de entrada, degrau para salas (aqui fica melhor colocar o porcelanato das salas ou o granito igual da escada?), nesse espaço ao lado da escada farei um jardinzinho e nessa parede quero colocar um aparador, espelho e meu chaveiro dos passarinhos, lembram? Na frente vai a porta pivotante linda!

Degrau do hall de entrada e a escada

Escada que dá acesso ao terreno, aqui em baixo são os pilares onde pretendo fazer o salão de festas, falta revestir os degraus com porcelanato e colocar uma porta de ferro como segurança

Cozinha americana, a bancada irá ao lado da churrasqueira, já está toda revestida com azulejos e rejuntes brancos, parte do revestimento acima da parede falta os rejuntes, viram que diferença? Essa porta é da lavanderia e será de vidro! Falta revestir a boca da churrasqueira com granito e por dentro com tijolos refratários

Olhando da lavanderia, janela da cozinha e nesse lado da churrasqueira irá a bancada

Lavanderia, revestida apenas a parede molhada

Azulejo da lavanderia sem os rejuntes

Olhando da lavanderia, a garagem e porta ainda sem pintar, o pergolado de ferro branco faltando colocar o vidro temperado e o porcelanato

Olhando da cozinha para salas integradas de jantar e estar, já começaram a colocar o porcelanato!

Olhando do hall de entrada para as salas e sacada , piso porcelanato sendo colocado sem os rejuntes, olha a sujeira do coitadinho e mesmo assim dá para perceber o brilho!!

Olhando da porta de entrada, esse degrau do hall o que acham de eu colocar o mesmo granito da escada? 

Piso Superior

Pé da escada, nesse espaço na frente da parede será meu jardinzinho e o outro ao lado da escada no hall

No mezanino, vista da escada, hall e sala de estar, nessa parede acima do hall quero colocar um quadro enorme, nessa parede de frente para a escada acima e abaixo espelhos, ao lado da escada pontos de luz intercaladas nos degraus e no pé da escada de frente a parede do espelho o jardinzinho

Na escada, vista da lareira, ponto de luz onde quero colocar um big lustre e nessa parede que é da minha suíte quero colocar um mega quadro!  Na lareira falta colocar o revestimento de granito ao redor da boca e tijolos refratários... para decoração estou vendo se vou colocar papel de parede ou pastilhas estilo pedrinhas, vai a tv na frente e nos lados alguns nichos ou prateleirinhas... na parte externa será toda revestida de pedra palito!

Na escada, vista da lareira, da sala de jantar e da sacada

No mezanino, vista da lareira e da sala de estar e tv

Vista do pé direito onde será os vidros, colocarei cortinas e nesse ponto de luz um lindo lustre!

Quarto de visita, com a janela de vidro temperado

Banheiro social, revestido apenas nas paredes molhadas e com a janela de vidro, falta colocar o box de vidro, louças e metais!

Meu escritório, já com as janelas em L

Minha suíte, vista do banheiro do quarto, falta colocar o laminado, essa parede é do closet onde vou colocar a tv e nessa parede do canto quero colocar uma penteadeira ou bancada com espelho! 

Closet

Minha big janela da suíte, falta colocar o vidro temperado

Banheiro da suíte, já toda revestida e com o porcelanato, mas faltam os rejuntes brancos, olha ali a banheira pré-instalada!!

Nossa, para chegar até aqui, começando pelos quase dois anos correndo atrás de um terreno bacana, quando gostava de um não dava certo por algum motivo, mudavam os valores ou o dono não queria mais vender, depois o tempão que levei fazendo o projeto e refazendo com a primeira arquiteta aqui da minha cidade, paguei caro e parou na gaveta porque fugiu do tamanho que queria, não foi bem o modelo que eu queria e eu tinha planos dela administrar a obra, mas devido a muitos comentários negativos então o melhor foi começar do zero, recebi indicação de outro arquiteto de uma cidade vizinha, fui atrás e outra vez fazendo e refazendo o projeto bem como eu desejava e também queria que ele administrasse, ele orçou num valor e na hora de assinar o contrato aumentou um pouco mais o valor devido algumas questões de materiais que ele colocou, enfim achei por bem fazer sem problemas, depois toda correria com documentação, todo stress, nervosismo e dores de cabeça que passei decidindo materiais, cores e por causa de erros dos pedreiros, forma muitas minhas orações pedindo ajuda e sabedoria para Deus e sempre agradecendo todas suas providências, ufa... mas agora cada dia mais  feliz e grata a Jesus pela minha tão sonhada casa!!!
Fiquem com Deus!


Que tal fazer um Curso de Decoração?

53 comentários

  1. Grazi, tá chegando a hora e tá ficando linda esse casarão. Parabéns! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!
      Graças ao meu bom que Deus que já está chegando a hora!! Estou muito feliz e grata a ele que me ajudou...
      Beijos!

      Excluir
  2. Uau, que casa grande amiga srrs, mas ja está ficando linda parabens!
    Ela é super alta, mas depois entendi q vc falou q fará um salão de festas embaixo... adorei o projeto!
    bjos e vamo q vamo!
    coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati!!!
      Nossa, muito alta mesmo, mas o bom que vou conseguir aproveitar o piso térreo!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Expectativa total, heim?? Tá tudo lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di!
      Muitaaaa expectativa, rsrs... e gratidão a Deus!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Deus!!! Só Ele mesmo pra nos proporcionar momentos assim!

      Excluir
  4. Grazi, tua casa esta ficando maravilhosa agora, imagina depois de pronta!!!!
    Só um recadinho rapidinho... mudei a data do sorteio pára dia 5 por causa dos feriados, todas na correria e com pouco tempo;)

    bjinhos, se não nos falarmos mais uma feliz páscoa pra vc e sua família!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!!
      Torcendo por esse lindo sorteio!
      Feliz e abençoada Páscoa pra você e sua família também!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, tô impressionada, nunca tinha visto a altura daqueles pilares do fundo!! Grande demais, lá embaixo deles é o que? Que desnível hein! Tá tudo lindo e indo bem rápido, parabéns! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê!!
      Muito desnível e super alto mesmo, mas com isso ganho na vista privilegiada da cidade! :D
      Farei um salão de festas e academia nesse piso térreo...
      Beijos!

      Excluir
  6. Grazi, que linda a tua casa hein, adorei esse monte de vidro, lá no teu hall eu colocaria a mesma pedra da escada com certeza, vai ficar lindo, me diz uma coisa a lareira vai ser só pintada?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!
      A lareira na parte interna será entregue só pintada... mas falta colocar o revestimento de granito ao redor da boca e tijolos refratários... para decoração estou vendo se vou colocar nela papel de parede ou pastilhas estilo pedrinhas, vai a tv na frente e nos lados alguns nichos ou prateleirinhas... na parte externa será toda revestida de pedra palito!
      Acho que vou colocar mesmo o granito no hall!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Grazi,
    Um sonho de casa amiga, achei linda, espaçosa e bem dividida!! Imagina que delícia será a fase da decoração?? Vou ficar por aqui acompanhando tudinho viu?...rsrsrsr.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!!!
      Será uma fase muito bacana e $$$ estressante também! rsrs
      Pode deixar que sempre vou atualizando as novidades :D
      Beijão!

      Excluir
  8. Olá, tudo está ficando muito lindo, parabéns!!!A janela da suíte é um "escandâlo" , adorei!!!! Falta pouco agora, é só controlar a ansiedade , algo que é totalmente difícil,né? Eu devo começar a minha obra em junho e já quase não durmo de tanta ansiedade rsrsrsrs.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sônia!!!
      Nossa, é muiiito difícil mesmo!!
      Imagino também sua ansiedade... mas loguinho você começa a saga! rsrs
      Beijos!

      Excluir
  9. É uma delícia ver a casa ficando pronta né?? É um sonho se realizando... Amei essa janela da suíte...

    No degrau, eu colocaria o mesmo granito da escada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liz!
      Visitei seu blog e já estou te seguindo...
      É muito bom ver um sonho se tornando realidade!!
      Obrigada pela dica...
      Beijos!

      Excluir
  10. Oie Grazi ... que bom que está tudo se encaminhando, sempre com a permissão de Deus. Entendo todos os perrengues que vc passou, mas isso faz com que tudo tenha um valor maior. Sua casa está linda! Parabéns! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ali!!!
      Com certeza, todas as lutas que passamos só deixam melhor o gostinho da vitória alcançada!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Grazi, q delicia de vista vc vai ter!! Dá pra ver o bairro todo! Rs!!
    Sua casa tá maravilhosa, e esse mês vai passar super rápido!! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!!
      Será uma vista muito prazerosa... também acho que vai passar muito rápido esse último mês!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Grazi, sua casa está ficando a coisa mais linda! As vistas devem ser perfeitas!!!! Quanto ao hall, acho que deveria ser de granito mesmo!!! O mesmo da escada, ia dar uma diferenciada nos ambientes, demarcar o hall, enfim... liiindo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!!!
      A vista é perfeita!! Se for ainda possível por causa do prazo vou colocar o granito no hall!!!
      Beijos!

      Excluir
  13. Grazi querida!
    Sua casa tá um arrasdo!!!!!
    Sobre a escadinha, acho que tem que ser granito viu!!
    Tô amando tudo!!!! Um dia que vc vier pra serra quero te apresentar meu ap!! \o/
    Ah, sobre o Sam's, respondi no post, mas vou copiar aqui:

    Grazi, esse cobertor é meu ex melhor amigo, kkkkkkk, agora meu melhor amigo é o aspirador de pó... Mas falando sério, esse cobertor é DEMAIS!!!
    Sobre o Sam's Club funciona assim, vc se associa, leva o documento e comprovante de residencia, paga uma anuidade (1x no ano) de R$ 60,00 e tem direito a fazer um cartão para vc e um segundo para um familiar. Tipo, dá R$ 5,00 por mês. Aí vc pode comprar lá... Tem tudo que vc possa imaginar, mas não é bem como uma Leroy. Tem móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comida, coisas de higiene, limpeza, produtos importados, tudo a um custo ótimo!
    O que eu costumo fazer é levar anotado preços de um mercado normal (entro no site do pão de açucar, por ex) e comparo. Tem coisas que vc quer chorar de tão barato e algumas com o mesmo preço. Nunca encontrei nada mais caro.
    Fora que vc encontra coisas dos EUA, México, Europa, etc... E as coisas estão sempre se renovando (o que é ruim pq se vc quer voltar e pegar mais cobertor pode não achar, buaaaaaa), o que é ótimo, pois sempre tem novidades!!!
    Na 1a compra vc já ganha esses 60 reais de volta, olha que eu moro há mais de 120 km de um Sam's Club e acho minha anuidade super em conta... AH, e se em 1 ano vc não estiver satisfeito, eles devolvem seu $... AH, e eles tem parceiras...
    Entra no site e dá uma olhada depois me diz!!!

    Bjãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!!!
      Vou tentar fazer em granito, não sei se ainda consigo devido ao prazo, que demora uns dia para marmoraria entregar a pedra e mais instalação...
      Ai que legal!! Pode deixar que um dia desses vou para serra e dai trocamos telefone por email para conhecer pessoalmente teu ap!! :D
      O mesmo convite faço para você... um dia que você passar por aqui quero te mostrar minha casa!! \o/
      Menina, pelo visto essa loja é muito legal!!! Vou olhar o site deles e dai te digo o que achei... mas pelo que você me disse já achei D+++!!
      Estou bem no meio do caminho, 60 km de Poa e 60 km da tua cidade! rsrs
      Vou praticamente toda semana pra Poa e não sabia dessa loja :(
      Mas muito obrigada por tão valiosas informações!!
      Beijão!!!

      Excluir
  14. Nossa Grazi que rápido que está indo sua obra! Está tudo lindo, tudo bem clean... até mudei minha ideia sobre as portas depois de ver seus posts, vou optar por portas brancas kkkk são lindas neh!!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris queridona!!!
      Nossa, está passando super rápido!!
      Que legal, realmente as portas brancas são muito lindas!!!
      Beijão!

      Excluir
  15. Grazi, q casa maravilhosa, tudo de muito bom gosto e muito bem projetado.
    Quero só ver essa decoração, o jardinzinho, sua casa vai ficar inspiradora, meus parabéns!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Val!!
      A parte da decoração será outra saga, rsrs
      Beijos!

      Excluir
  16. Sua casa está ficando lindaaa!! Um sonho, realmente.
    Nós estamos à procura de um apartamento ou um lote pra construção.
    Quando penso na praticidade, dá vontade de ficar em apartamento mesmo.
    Mas quando penso no meu sonho, vem aquela vontade de ter uma casa com a minha cara, com um big closet! rs
    Amei seu blog!!
    Boa sorte na obra!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany!!!
      Moro há vários anos em apto e recomendo construir a casa dos seus sonhos!! A experiência e expectativa é bom demais... A praticidade comparado a um apto não é tanta, mas compensa pela privacidade e espaço! Por mais que tem aptos maiores e que você pode criar os ambientes como tanto deseja e fazer seu big closet!! rsrs
      Beijão!

      Excluir
  17. Grazi que lindaaaaaaa a casa!!! Amei!!!!
    Nossa........... Bem clean mesmo!!! rsrsrs........... Sua casa tem tudo que eu gosto!!! Estilo moderno, muito vidro, alta, depois com o paisagismo vai ficar espetacular!!!
    No hall eu com certeza colocaria a mesma pedra da escada preferencialmente inteira. Se não der pra colocar inteira faça as bordas da mesma pedra da escada e coloque outra inteira no centro fica lindo:
    http://4.bp.blogspot.com/-8vtlmGSrxV0/TxN028BXkcI/AAAAAAAAdXw/noIfQ95dojs/s1600/hall%2Bde%2Bentrada8.jpg
    Ou faça um detalhe de outra pedra e uma inteira no centro. Faz toda diferença!!! http://www.viaapianet.com.br/img/conteudo/produtos/pisos/hall_entrada.jpg

    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Obrigada pelas dicas...
      Pelo tempo que está curto para meu construtor entregar a casa e uma coisa depende da outra, tipo depende da colocação do piso para colocar as portas e os vidros, etc., então não deu para colocar o granito no hall porque demoraria para ficar pronto a pedra e essa semana, hoje aliás, era para ser colocado as portas e o restante dos vidros! Dai pedi para colocar o mesmo porcelanato das salas, o que difere é o degrau que fiz questão no hall!! Mas gostei!!! Dai como detalhe terá o jardinzinho! Já na escada comprei o granito branco Itauna ou Siena, para o pé da escada e nos degraus... estou esperando a colocação completa para fazer um post e mostrar como ficou!!
      Beijos!

      Excluir
  18. Apos colocar o porcelanato deu diferença de altura pra colocar o laminado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Não se te dizer, porque o laminado será colocado no piso superior e os porcelanatos no piso térreo... e o porcelanato do banheiro da suíte terá a divisão da parede do banheiro para o quarto. Mas pelo que vi em alguns blogs dá uma pequena diferença sim, porque o porcelanato é piso mais grosso do que o laminado!
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá Grazi, manda uma foto recente da sua fachada pra mim por e-mail, eu vou dar uma olhadinha...ok!!!

    patricia.aguair_2008@hotmail.com
    http://casinhadosonhodapaty.blogspot.com.br/

    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Grazi, manda uma foto recente da sua fachada pra mim por e-mail, eu vou dar uma olhadinha...ok!!!

    patricia.aguair_2008@hotmail.com
    http://casinhadosonhodapaty.blogspot.com.br/

    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Grazi olá,
    Fiquei encantada com sua historia, parabéns sou de Vitoria e tambem me interesso por Decoração eu e meu marida estamos reformando nosso apartamento suas dicas serão acolhidas por nós.
    Há pretendo fazer o Curso de Decoração.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kerli!
      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado das dicas :D
      Seja muito bem-vinda!!!
      O curso de Decoração será muito válido, acredito que você vai amar!!
      Beijos!

      Excluir
  22. OIii, quais sao as medidas do seu closet? Já fez os armários?

    Ah outra coisa, vc tem janela de canto (ou em L) na sua casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Le!
      Ele tem mais ou menos 3,60 x 1,50 m... não recordo certo agora! Mas ainda não fiz os móveis para ele :(
      Tenho a janela em L no escritório!! Coloca na pesquisa, janelas em L que aparece para você ver como ficou!!
      Beijos!!!

      Excluir
  23. ola !sua casa é mesmo muito bem bolada ,é como se fosse uma casa flutuante ,em cima do nada ,é deferente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jo!
      Seja muito bem-vinda!!!
      Gostei da descrição da casa, rsrs...
      Que bom que gostou!!
      Beijos!

      Excluir
  24. bom dia grazi!"
    queria o desenho do seu portão da garagem, achei o máximo!
    Qual tipo de chapa voce usou.
    te agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanderson!
      Fiquei a vontade para copiar a foto!!
      Que bom que gostou :)
      Não tenho o desenho dele... mas é de ferro com barras laterais!!
      Abraços!

      Excluir
  25. Oi Grazi, pode informar quanto gastou com material?Só material sem mão de obra. Saí mais caro fazer parede de tijolo ou colocar vidro?
    Segue meu e-mail
    adri.e@hotmail.com
    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Eu paguei para meu arquiteto administrar, mas acho que ficou em média 1000 reais m² só de material. E viro temperado é mais caro que parede de concreto...
      Beijos!

      Excluir
  26. Boa noite, tbm vou começar a construir minha casa em breve, vc sabe dizer quanto vc gastou até agora? Tenho muitas dúvidas sobre obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Coloca na busca aqui na lateral, por dicas pré obra, lá eu falo sobre os valores e várias dicas para não errar nessa hora...
      Beijo!

      Excluir